sábado, 10 de novembro de 2018

Orações "fracas" e "fortes"

1. Quem decide que uma oração é "fortíssima" ?
2. O que faz uma oração ser "fortíssima" ?
3. Por que perder tempo com orações fracas ?

59 comentários:

  1. Só para testar posso comentar sem nenhum problema particularmente?

    ResponderExcluir
  2. TESTANDO POSSO COMENTAR SEM PROBLEMAS?

    ResponderExcluir
  3. Ufa que bom,bem sou novo aqui,vim para o site para primeiramente agradeçer vcs do RV por me mostrarem o outro lado da moeda tanto sobre politica quanto sobre religiao,entao a vcs o meu muito obrigado espero aprender mais com vcs do que ja aprendi me sentirei muito honrado se puder ajudá-los também,continuem assim que vão transformar a realidade de muitas pessoas,incrível como não achei os sites de vcs antes,e PENSAR que os descobri quando estava pesquisando sobre a escola proibida,e estava pesquisando opiniões sobre o assunto quando achei o site de vcs

    ResponderExcluir
  4. Apesar de não me considerar realmente um ateu ainda sim fico com raiva quando vejo alguns teistas atribuindo o ateísmo como um dos fatores do comunismo fico com medo as vezes de a ditadura comunista fosse desfeita só com o único objetivo de instalarem a ditadura religiosa consegues me explicar porque esse tipo de pensamento acontece entre muitos religiosos?

    ResponderExcluir
  5. Aliás estou querendo entrar no site do RV porém não sei porque mas não estou conseguindo entrar no fórum

    ResponderExcluir
  6. Os ditadores comunistas proíbem a religião porque ela é uma concorrente e eles querem ser os únicos a decretar o que as pessoas devem fazer e pensar.

    Só que é um ateísmo imposto de cima para baixo, não um ateísmo como consequência do pensamento racional. Os crentes não entendem isto e acham que todo ateu é comunista.

    Sim, ditaduras religiosas (teocracias) são tão nojentas quanto as comunistas. Mais uma vez, um punhado de gente achando que sabe o que todo um povo deve fazer e pensar.

    E as igrejas também enfiam na cabeça dos crentes que ateus são adoradores do Diabo ou coisa parecida, o que não faz nenhum sentido.

    ResponderExcluir
  7. Se for sobre o fórum novo é esse mesmo que não consigo entrar

    ResponderExcluir
  8. Agora eu entendi. Já mandei mensagem para o administrador. Aguarde alguns dias antes de tentar de novo.

    ResponderExcluir
  9. Ben Shapiro me decepcionou um pouco enquanto ele criticava a musica IMAGINE de JONH LENNON Não pela crítica as músicas em si e sim pelos argumentos que ele usou de que os comunismo e o
    ATEÍSMO mataram milhões de pessoas

    ResponderExcluir
  10. Sinceramente as vezes quando penso sobre os últimos assuntos abordados,tenho medo de no futuro haver uma ditadura Religiosa

    ResponderExcluir
  11. Por favor me responda é correto afirmar que o Ateísmo matou pessoas?

    ResponderExcluir
  12. O comunismo matou milhões, sim, mas não o ateísmo.
    Afinal de contas, ditaduras religiosas também mataram milhões.
    O ateísmo dos comunistas é apenas uma ferramenta de dominação, não o objetivo. Se eles achassem que era útil usar uma religião para controlar o povo, eles o teriam feito. Que eu saiba, nunca houve uma ditadura que tivesse surgido com o objetivo declarado de implantar o ateísmo.

    ResponderExcluir
  13. O Oriente Médio e a Ásia estão cheios de ditaduras religiosas.
    No Paquistão, por exemplo, há multidões nas ruas exigindo que uma mulher seja enforcada porque teria, supostamente, blasfemado contra o islamismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENTÃO o que acha de o porque de não terem usado a religiao como modo de manipulação e dominaçao,sendo que mesmo em um país considerado de maioria católica como o BRASIL,ou mesmo nos EUA considerada de maioria protestante, mesmo assim a doutrina de esquerda funcionou na mente de tantos jovens quanto até mesmo dos mais velhos,(óbvio que não são todos),os comunistas nao utilizaram as religioes existente como forma de manipulaçao,só por causa do que o Karl Max afirmou sobre a religiao?Ou existe causas a mais?

      Excluir
  14. Alias antes da implantaçao do comunismo,em alguns países como a Rússia,já existiam religiosos?E depois da implantação do comunismo,continuaram a existir,mesmo que secretamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Rússia era católica ortodoxa e, mesmo com décadas de comunismo, a religião continuou existindo às escondidas. Com o fim do comunismo, voltou à superfície.

      Excluir
  15. No Comunismo,por um minuto não pensaram que poderiam utilizar de brechas dos ensinamentos religiosos como forma de justificar a implantação do Comunismo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oficialmente, acho que nunca fizeram, mas tem sempre um babaca para dizer que Jesus era socialista.

      Excluir
  16. Para isto, as esquerdas teriam que ter se unido num movimento organizado e bem planejado, coisa que nunca aconteceu no Brasil. Cada facção era inimiga das outras e usava métodos diferentes. Conseguiram convencer a alguns, enfiar ideias idiotas na cabeça de muitos, mas não chegaram a controlar o país.

    ResponderExcluir
  17. Como consegue viver sem acreditar que no mínimo haja uma vida pós-morte.Sem precisar acreditar na existência de um Deus,para acreditar na vida pós-morte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se houver um deus, mas não houver vida após a morte?
      E se houver vida após a morte, mas ela for horrível?

      Esta vida é real, é a única coisa que temos com certeza. O resto é uma tentativa de explicar as desgraças e as injustiças deste mundo com uma vida futura onde os bons serão recompensados e os maus, castigados.

      Eu tive uma religião por muito tempo, mas ela nunca me trouxe felicidade. Era apenas uma coisa chata que eu tinha que fazer, tipo escovar os dentes. Tinha que fazer, eu fazia.

      Já outros precisam de uma crença. É como uma muleta psicológica.

      Excluir
  18. Por que não seria? E será que qualquer religião traz mais felicidade que nenhuma? Uma religião que exige sacrifícios humanos é melhor que nada? Ou uma religião que acha que morreu, acabou, como acreditavam os judeus no passado?

    Será que não é melhor viver livre do que com medo da punição de um deus incompreensível?

    Alguns precisam de religião assim como outros precisam de muletas, Prozac ou Rivotril. Eu nunca precisei.

    ResponderExcluir
  19. O que vc acha sobre os argumentos de Ben Shapiro sobre Deus e Religiao,sobre suas explicações a respeito do assunto?

    ResponderExcluir
  20. Veja os "argumentos" dele no link abaixo:

    https://www.islamreligion.com/pt/articles/1427/michael-david-shapiro-ex-judeu-russia/

    Ele apenas escolheu uma das religiões existentes baseado em critérios pessoais, mas não provou que seus critérios sejam válidos ou que aquele deus exista.

    É apenas a opinião dele.

    ResponderExcluir
  21. Dê uma olhada nos outros textos do meu blog (começando pelos mais antigos, de 2004). É possível que muitas das suas dúvidas já estejam comentadas neles ou nas respostas aos comentários que foram feitos.

    ResponderExcluir
  22. O que acha sobre o tema do site VOYAGER,TITULO:16 economistas ilustres que derrubam o mito"esquerda não sabe economia"qual sua explicação sobre?

    ResponderExcluir
  23. Só para descontrair,não vejo a hora da chance de ter a honra de debater com vcs e de fazer parte do RV.

    ResponderExcluir
  24. Depende da definição de esquerda. Se for a da URSS, por exemplo, ou do Khmer Vermelho, Venezuela ou Cuba, que têm o apoio da esquerda brasileira, nem pensar. É uma aberração que matou milhões e fracassou em todos os lugares.

    Marx, Gramsci, Paulo Freire? Blearghhh...
    Se for a atual esquerda europeia, ainda dá para se aceitar, mas é o caso de se discutir se dá para chamar aquilo de esquerda.

    O fato é: o direito à propriedade e à livre iniciativa é sagrado. Qualquer ideologia que não respeite isto é inaceitável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhe tudo bem eu indicar o seu site para algum religioso?Quero ver como vai ser seus argumentos perante as supostas explicações desse mesmo religioso,posso fazer o teste?

      Excluir
  25. Sem problema, mas diga a ele para pesquisar no blog antes de comentar alguma coisa. Talvez o que ele tenha a dizer já tenha sido respondido em algum texto.

    Além disto, outros já comentaram, eu respondi, eles comentaram de novo etc. e eu sei que a maioria dos crentes diz as mesmas coisas, portanto ele provavelmente vai repetir o que outro já disse e já foi respondido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentei debater com ele mas vi que tava despreparado,creio que tenho que melhorar muito em debates parece que não consigo organizar meus argumentos,pois bem irei indica-lo.

      Excluir
  26. Indique este texto para começar. É uma coleção de perguntas mais comuns dos crentes com as respectivas respostas:

    https://fernandosilvamultiply.blogspot.com/2008/08/perguntas-e-respostas.html

    Ou estes:

    http://fernandosilvamultiply.blogspot.com/2012/09/34-argumentos-pouco-convincentes-favor.html

    http://fernandosilvamultiply.blogspot.com/2004/10/alegacoes-cristas-e-respostas-adequadas.html

    ResponderExcluir
  27. Informe seu email para que eu crie uma conta no seu nome no fórum RV.

    ResponderExcluir
  28. Recebi um aviso de que o email não existe ou a mensagem não pôde ser entregue.

    ResponderExcluir
  29. Para criar um tópico só precisa de ...

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  31. FERNANDO gostaria de pedir sua opinião sobre um trecho de um texto retirado do site ESCOLASEMPARTIDO.ORG:"No capítulo sobre a Mesopotamia a apostila informa que deus Marduk(grafado Maduque)ordenou a "Gilgamés" que construisse uma arca para escapar do diluvio(GILGAMESH,é,na verdade,descendente do NOÉ Caldeu/Sumério,chamado UTNAPISHTIN/ZIUSUDRA.É UTNAPISHTIN que conta a GILGAMESH a história da árca e do dilúvio.Há versões em que UBARETUT,filho de ENKI,é que é o verdadeiro NOÉ,UTNAPISHTIN apenas revela a história do dilúvio a GILGAMESH)"o que acha sobre o trecho?

    ResponderExcluir
  32. Uma salada muito doida. Gilgamesh era um semideus, rei de Uruk. Ele queria a vida eterna e viajou até onde vivia Utnapishtin (que é o cara que deu origem ao Noé da Bíblia) para saber seu segredo, pois Utnapishtin tinha se tornado imortal depois da história do dilúvio.

    Mas, sim, há outras versões do dilúvio, com outros nomes. O da Bíblia é só uma cópia.

    Veja este texto sobre as origens dos mitos do Gênesis:
    https://fernandosilvamultiply.blogspot.com/2009/05/origens-babilonicas-do-mito-de-adao-e.html

    E sobre Gilgamesh, bem resumido:
    https://mundoeducacao.bol.uol.com.br/historiageral/a-epopeia-gilgamesh-diluvio.htm

    ResponderExcluir
  33. A história babilônica do dilúvio:
    http://portal-dos-mitos.blogspot.com/2013/08/utnapishtim.html

    ResponderExcluir
  34. É simples: quando você se dedica a um assunto, acaba sabendo mais sobre ele que a média das pessoas, que não estão interessadas. Em compensação, elas sabem mais que você sobre outros assuntos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu Poderia fazer isso no fórum mas sei lá não acho que seria tão interessante essa simples dúvida.Qual seria a definição de um pseudo-ateu?Como defini-lo?Quais as diferenças entre um ateu real e um pseudo-ateu?

      Excluir
  35. O que é um pseudo-ateu? Seria um ateu tipo adolescente revoltadinho? Ou que apenas quer seguir a moda?
    Esse tipo de ateu, no fundo, continua crente. O adolescente cresce e volta à religião, o cara que segue modas volta a rezar quando a vida se complica.

    Um texto sobre "ex-ateus":
    https://fernandosilvamultiply.blogspot.com/2009/01/eu-era-ateu-mas-encontrei-jesus.html

    ResponderExcluir