sexta-feira, 22 de julho de 2011

As profecias estão se cumprindo e o mundo está piorando?

            Este texto foi publicado por um grupo de ex-Testemunhas de Jeová:

http://www.geocities.com/v.ventana/profeciascomparadasfatos.htm

==============================================================
As Profecias para os Últimos Dias Comparadas Com os Fatos Atuais Demonstram seu Cumprimento?
 
1. Terremotos num lugar após outro.
  Como já foi demonstrado, o fato é que os terremotos já foram mais numerosos e muito mais intensos que qualquer um já registrado na atualidade, assim como proporcionalmente muito mais devastadores de populações humanas.

2.  Pais contra filhos ou filhos contra pais.
  O número de jovens que entram em conflito com seus pais tem diminuído e não aumentado. Os pais têm diminuído sua rigidez o que tem aproximado filhos e pais. O estatuto da criança e do adolescente é fruto dessa mudança de visão.  Hoje existe muita orientação disponível de como os pais devem lidar com seus filhos. A delinqüência juvenil não está ligada a conflitos de gerações, até mesmo jovens infratores amam seus pais. Casos de filhos que se voltam contra seus pais são tão raros quanto escandalosos, e pasmam a sociedade quando acontecem justamente por não ser uma coisa comum.

3.  O amor da maioria se esfriará.
  Se hoje a indiferença e a banalização para com as mazelas da vida ainda é um problema, saiba perceber que na antiguidade esse problema era bem pior. Atualmente vários testes em ruas movimentadas, feitos pra medir a solidariedade das pessoas, surpreenderam pelo número de pessoas tentando ajudar alguém que se desfalecera na rua. O crescimento do número de programas sociais e assistenciais só está aumentando e de modo proporcional. Cada vez mais governos, empresas e pessoas se envolvem ou se dedicam em criar, participar, colaborar e/ou apoiar o crescente número de programas sociais e assistenciais. Há pouco tempo, o Nobel da Paz foi para o economista Muhammad Yunus, que criou o Banco dos Pobres, uma alternativa para ajudar pessoas a sair da miséria, ainda nos anos 70.

4.  Guerras num lugar após outro.
  O número de guerras e batalhas na antiguidade era quase tão grande quanto o número de povoados existentes na época. Até tribos de índios guerreavam entre si. Não era incomum uma tribo dizimar outra simplesmente por disputa de território. A arqueologia está carregada desses registros. A própria bíblia está repleta desse tipo de guerrilha. Hoje, até mesmo as disputas entre gangues dificilmente resultam em mortes. Atualmente as guerras declaradas, embora sejam intensas, são poucas e localizadas, afetando o mundo de maneira pouco relevante.

5.  Pestilência num lugar após outro.
  Como já foi visto nessa cartilha, o número de epidemias paralelas diminuiu em mais de 80% num período de aproximadamente 100 anos, o que resultou na extinção de todas as casas de isolamento usadas para conter algumas epidemias, que hoje são controladas com uso de vacinas, remédios, programas educativos,  ou algum novo método criado com a moderna engenharia genética. Novas endemias causam poucas mortes e muito poucos danos, além de serem rapidamente controladas, pois a ciência logo cria vacinas e remédios pra elas. Até mesmo gripes chegaram a matar milhões de pessoas nos tempos antigos, sendo que hoje essa se trata de uma doença banal para a qual se encontram remédios eficazes em qualquer esquina.

6.  Pregação do evangelho no mundo inteiro. Saiba que a palavra “evangelho” significa “boas notícias”.
  Antes de se analisar o cumprimento desta profecia, é interessante refletir se a notícia de que 99% da humanidade será exterminada por Jeová é mesmo uma boa notícia. O próprio evangelho afirma que apenas uma pequena minoria será salva. Como que a pré-determinada condenação da grande maioria pode ser uma boa notícia para o mundo? E isso de que seria pregado em toda Terra habitada já vem sendo há muitos séculos, incluindo os anos sombrios do Império Romano clerical que dizimava os povos que não aceitavam o seu conceito religioso. É claro que há maneiras diferentes de se interpretar isso tanto quanto há diferentes igrejas. Segundo as TJ, nenhum dos que não quiserem ser TJs terão o favor de Deus no armagedom, por isso, levando-se em conta o número de TJs no mundo, menos de 1% sobreviveria à destruição.

7.  Arruínam a Terra.
  Talvez esse seja o único sinal que se cumpriu, se observarmos pelo ponto de vista do meio ambiente. Mas não devemos esquecer que, o que se predisse como marca para sinalizar os últimos dias seria o cumprimento de um conjunto de sinais. O cumprimento de apenas um, só prova que não estamos nos últimos dias. E ainda por conseqüência do aquecimento global, parece estar havendo um crescente espírito de união no mundo o que também se contrapõe a outros sinais do suposto tempo do fim.

8.  Aumento do que é contra a lei.
  Antigamente não existiam estatísticas pra se fazer uma comparação precisa, mas é sabido que a criminalidade hoje é menor do que no passado em quase todos os lugares do mundo. A diminuição progressiva da criminalidade, embora seja oscilante, hoje já é uma tendência bem estabelecida no mundo.

9.  Escassez de víveres (alimentos)
  Os alimentos atingem recordes de produção e são muito mais bem distribuídos como nunca ocorreu na história humana. A fome foi reduzida no mundo de 75% para 13%. Infelizmente a África ainda tem tido um grande índice de fome, uma calamidade que chama a atenção do mundo inteiro e mobiliza a comunidade internacional e instituições de ajuda humanitária, criando vários programas de ajuda internacional, o que é outro fato que contesta a parte das profecias que afirma que “o amor da maioria se esfriaria”. (www.un.org)

10.  Nos últimos dias haverá tempos críticos, difíceis de manejar. Pois os homens serão amantes de si mesmos, amantes do dinheiro, pretensiosos, so-berbos, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, desleais, sem afeição natural, não dispostos a acordos, caluniadores, sem autodomínio, ferozes, sem amor à bondade, traidores, teimosos, enfunados de orgulho, mais amantes de prazeres do que amantes de Deus, tendo uma forma de devoção piedosa, mostrando-se, porém, falsos para com o seu poder.
  A solidariedade tem aumentado no mundo; os homens mais ricos do mundo são os que pagam os melhores salários e os que mais investem em obras de caridade e assistenciais (há quem não goste, mas Bill Gates é um dos melhores exemplos). Também, antigamente quando alguém caia na rua, absolutamente ninguém ajudava, as pessoas corriam pra longe achando que se tratava de alguma peste. Não há estatística que analisem o nível de quem são os “pretensiosos, soberbos, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, desleais, sem afeição natural, não dispostos a acordos, caluniadores, sem autodomínio, ferozes, sem amor à bondade, traidores, teimosos, enfunados de orgulho”, isso vai do julgamento que fazemos das pessoas, sendo assim, é mais provável que antigamente isso fosse pior, pois hoje existe muita orientação disponível sobre relações e tratar com as pessoas. Mas uma coisa sobre isso é verdade, as igrejas estão abarrotadas de pessoas dessa estirpe, inclusive Testemunha de Jeová. Sobre as pessoas serem “mais amantes de prazeres do que amantes de Deus” é bom lembra que antigamente as pessoas não se divertiam porque elas eram praticamente proibidas disso. E sobre pessoas “tendo uma forma de devoção piedosa, mostrando-se, porém, falsos para com o seu poder”? Ora, não era isso o que se podia dizer de Fariseus, Escribas, Nobres, Reis, Papas, Bispos, Padres e outros clérigos da antiguidade? Políticos religiosos hoje são poucos. Mas não há uma estatística pra se comparar se houve crescimento da hipocrisia nas pessoas em geral, sejam elas do poder ou não. O que se sabe é que antigamente só os poderosos podiam escolher ser hipócritas, mas o restante da população simplesmente não tinha escolha.  E é bom lembrar que, no passado, Tira-Dentes foi traído e enforcado, já hoje nós temos um ex-operário e sindicalista na presidência do Brasil.
  
 
A animadora verdade é que a vida tem ficado cada vez mais fácil e a qualidade de vida tem melhorado tanto que até algumas coisas inusitadas tem acontecido, um bom exemplo é o que o Papa Bento XVI disse em uma de suas infelizes declarações, afirmou que o crescente bem estar tem deixado as pessoas menos amorosas e mais insensíveis, o que realmente vemos que não é verdade quando observamos os crescentes programas sociais sustentados pela sociedade e por vários empresários tanto por grandes quanto por pequenos, mesmo nesse mundo tão capitalista. A subnutrição, que era um problema comum na antiguidade, hoje atinge a poucos, problema esse quase sendo substituído pela obesidade que ocorre até entre os pobres, por tão disponíveis que se tornaram os alimentos.

Mas não há problemas no mundo? Claro que há, sem dúvida. Entretanto, certamente que só os loucos escolheriam viver num mundo como era há mais de 150 anos atrás. Aqueles sim eram tempos críticos e difíceis agravados com a desorientação e desinformação geral, no entanto a humanidade sobreviveu a eles. Os problemas que temos agora são bem menores e apenas novos, nós só temos que aprender a lidar com eles, o que não chega a representar um grande desafio devido ao alto nível de conhecimento difundido. Estamos presenciando hoje um grande momento da história humana para se viver, onde a ciência, que não mais está amarrada nem amordaçada pela religião, encontra rapidamente eficazes soluções para quase todos os problemas que surgem. Já passou da hora para humanidade se libertar desse legado medieval amaldiçoado de trevas religiosas.

Que a religião ainda é um grande mal hoje, isso é verdade, diga-se de passagem, um mal já bem desnecessário. Mas com a crescente globalização, em quase todo o mundo ninguém mais é punido por diferença religiosa, e esse perímetro está se ampliando. Nada é perfeito, é claro, mas mesmo aos trancos e barrancos a humanidade irá evoluir pra melhor a cada dia. Não haverá nenhum armagedom divino, o nosso futuro só depende de nós mesmos. A humanidade não precisa de religião, precisa de ética.

O grande problema de ter pessoas na sociedade ansiosas pelo fim do mundo, é que tudo que nós precisamos, tudo o que a sociedade precisa, é de pessoas dispostas a ajudar a transformar esse mundo em um lugar melhor pra se viver e não de pessoas que torcem pra que ele acabe. Essa linha de pensamento apocalíptico só traz prejuízos para todos, pois a pessoa que pensa assim passa a ter uma atitude de “o quanto pior melhor”. Isso é ruim pra sociedade, pro meio ambiente e pra própria pessoa. Por achar que o fim está próximo a pessoa não se interessará em participar ou ajudar programas sociais e assistenciais, não se preocupará em preservar o meio ambiente, não se interessará pela política que é algo que afeta intensamente a todos nós, e não se preocupará nem com ela mesma, quanto ao seu futuro profissional, intelectual e social, pois ela acredita que tudo isso acabará em breve e por isso não vale a pena. Entre os jovens que acreditam na idéia de que um armagedom virá em breve, não são raros os que passam a se desinteressar pelos estudos seculares, ou mesmo desistir da escola. Quem sustenta a política do “quanto pior melhor”, está na contramão do progresso da humanidade e trabalha não só contra a sociedade, mas contra si próprio. Estas pessoas estão entre as que só atrapalham a melhoria do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) mundial e que, mesmo assim, tem melhorado a cada ano.

Hoje, para todos os problemas encontra-se uma solução. A pesar da imprensa estar garimpando as notícias chocantes e "ruins", e mesmo neste país ainda recordista em injustiças, pode-se ver muitas coisas mostrando como o mundo tem melhorado. E lembre-se que a morte não é um problema, é simplesmente o fim, o qual, alguns costumam dizer com bom humor que é a solução definitiva para todos os problemas. Veja o quanto isso é evidente:

  http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM782110-7823-MOSQUITO+PROGRAMADO+PARA+MORRER,00.html

  http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM775611-7823-PEDREIRO+CRIA+BIBLIOTECA,00.html

  http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM772898-7823-DOACAO+DE+ORGAOS+AINDA+E+PROBLEMA+NO+BRASIL,00.html
 
 http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM773837-7823-HABITOS+SAUDAVEIS+GARANTEM+LONGEVIDADE,00.html

  http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM770929-7823-INVESTIMENTO+EM+USINAS+NUCLEARES+CAUSA+PROTESTOS+NA+FRANCA,00.html

  http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM769510-7823-VEM+AI+O+CARRO+INTELIGENTE,00.html

  http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM766542-7823-CENTRAL+DA+PERIFERIA+A+FAVELA+ONDE+POLICIAIS+E+MORADORES+VIVEM+EM+HARMONIA,00.html

  http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM761777-7823-TECONOLGIA+PODE+SALVAR+BEBES+RECEMNASCIDOS,00.html

  http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM761364-7823-POR+TELEFONE+SOLDADO+SALVA+A+VIDA+DE+UMA+CRIANCA,00.html

  http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM758574-7823-CIENTISTAS+CRIAM+CELULASTRONCO+A+PARTIR+DE+PELE+HUMANA,00.html

  http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM713212-7823-CIENCIA+DA+UMA+MAOZINHA,00.html

  http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM755200-7823-DEFICIENCIA+VITAMINICA+ATINGE+DOIS+BILHOES,00.html

  http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM755209-7823-AS+HERANCAS+DA+PROCLAMACAO+DA+REPUBLICA,00.html

  http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM745872-7823-BEBE+ROUBADO+NA+MATERNIDADE+VOLTA+PARA+OS+BRACOS+DA+MAE,00.html

  http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM742224-7823-OS+AVANCOS+DA+CIENCIA+NO+COMBATE+A+DENGUE,00.html

  http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM732902-7823-CADA+VEZ+MAIS+BRASILEIROS+SUPERAM+A+LINHA+DA+MISERIA,00.html

  http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM732729-7823-MORADORES+DE+FORTALEZA+TROCAM+LIXO+RECICLAVEL+POR+ENERGIA+ELETRICA,00.html

  http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM727779-7823-BRASIL+ANTECIPA+METAS+PARA+REDUZIR+A+POBREZA,00.html

    http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM728218-7823-EXPOSICAO+FESTEJA+O+CINQUENTENARIO+DA+RBS,00.html

   http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM729735-7823-HOSPITAL+DE+BARRETOS+VIRA+REFERENCIA+NACIONAL,00.html

  http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM711984-7823-PROGRAMA+DE+DESBUROCRATIZACAO+E+SUCESSO+EM+PORTUGAL,00.html

  http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM713059-7823-PARA+ECONOMISTAS+BRASIL+PODE+ENFRENTAR+CRISES+EXTERNAS,00.html

  http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM713065-7823-TUDO+PRONTO+PARA+A+FESTA+DO+CRIANCA+ESPERANCA,00.html

  http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM685286-7823-OS+BENEFICIOS+DA+RECICLAGEM,00.html

 http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM119860-7823-EMPREGO+NO+BRASIL+SOBRA+TRABALHO+NAS+CIDADES+DO+INTERIOR,00.html

 http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM650590-7823-AQUECIMENTO+GLOBAL+JA+E+ASSUNTO+DE+CRIANCA,00.html

 http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM656819-7823-RECICLAGEM,00.html

 http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM677433-7823-ATE+CACIQUE+E+PRESO+EM+OPERACAO+DA+PF,00.html

 http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM184093-7823-POLICIA+FEDERAL+USA+TECNOLOGIA+DE+ITAIPU+PARA+COMBATER+O+CRIME,00.html

 http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM663187-7823-ASSASSINATO+COMBINADO+PELA+INTERNET+E+EVITADO+PELA+POLICIA,00.html

Um comentário:

  1. 1.Terremotos num lugar após outro.

    No link abaixo tem uma tabela oficial.
    http://earthquake.usgs.gov/earthquakes/world/historical.php
    Nas últimas décadas a incidência nos grandes terremotos acima de 6.5 graus. Deveriam ter feito um gráfico disso. Mas é possível visualizar pelos anos.


    2. Pais contra filhos ou filhos contra pais.

    A maioria das crianças e jovens abandonados nas ruas é consequência disso. Os crimes com a participação de jovens só aumenta. A mídia volte e meia noticia crimes domésticos.

    3. O amor da maioria se esfriará.

    Solidariedade nem sempre significa amor. Os espíritas por exemplo; são o grupo que mais ajudam as pessoas. Mas isso é para alcançarem a salvação. Mas esta é somente pela fé em Jesus. Boas obras não levam ninguém para o céu. Ajudar materialmente como muitos programas sociais e assistenciais, nem sempre é sinônimo de amor.

    4. Guerras num lugar após outro.

    Por haverem tantas guerras, guerrilhas e revoluções; uma das maiores preocupações dos cientistas políticos, econômicos e pensadores atuais, é uma 3ª Guerra Mundial.

    5. Pestilência num lugar após outro.

    Apesar do desenvolvimento da medicina, doenças novas surgem por novos vírus e bactérias: tipo a gripe A e das aves. E os vários tipos de câncer é uma das doenças que mais mata ainda.

    6. Pregação do evangelho no mundo inteiro. Saiba que a palavra “evangelho” significa “boas notícias”.

    O evangelho é para todos. Não importa se a pessoa tem religião ou não. Religiões, denominações não salvam ninguém. A pregação pode se estender para depois da volta de Jesus, pois esta não significa o fim do mundo. E onde está na bíblia que uma pequena minoria será salva. Mas é verdade que Deus não pode forçar ninguém a entrar no céu a contra gosto.

    7. Arruínam a Terra.

    Não só na Terra mas no sol a bíblia diz que haveria mudanças, o que se confirma pelas pesquisas. E tem vários cientistas conceituados que dizem que o aquecimento global é balela. Nos últimos 100 anos a temperatura teria aumentado menos de 1 grau, e apenas metade causado pelo homem.

    8. Aumento do que é contra a lei.

    Errado. Nos EUA por exemplo, que existe a pena de morte, apesar disso a criminalidade aumentou. No Brasil as estatisticas só aumentam, fora o que não se computa nelas. Em Goiânia por exemplo, onde tenho parentes, eles dizem que é incrivel o aumento do número de crimes com motos.

    9. Escassez de víveres (alimentos)

    Apesar dos programas de ajuda internacional, ainda é escasso e mal distribuido. Mesmo em cidades desenvolvidas é fácil encontrar bolções de miséria com necessidades básicas. Como já disse; ajudar materialmente nem sempre significa "amor".

    10. Nos últimos dias haverá tempos críticos, difíceis de manejar. Pois os homens serão amantes de si mesmos, amantes do dinheiro, pretensiosos, so-berbos, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, desleais, sem afeição natural, não dispostos a acordos, caluniadores, sem autodomínio, ferozes, sem amor à bondade, traidores, teimosos, enfunados de orgulho, mais amantes de prazeres do que amantes de Deus, tendo uma forma de devoção piedosa, mostrando-se, porém, falsos para com o seu poder.

    Os religiosos e religiões (inquisição e cruzadas do sistema católico por ex.) sempre foram um grande tropeço para o evangelho simples de amor e justiça de Jesus.
    Falta ética na sociedade justamente pelo vazio da alma nas pessoas que só pode ser preenchido por Jesus. Daí o crescente stress, desânimo, tristeza, egoísmo nas pessoas, vivendo vidas materiais fartas mas vazias de espírito, apesar dos focos de bondade geral que sempre houve e haverá nas pessoas, mas isso é justamente para tentar preencher o vazio que há nelas.

    Os países com maiores índices de IDH, como os países nórdicos, Japão, Suiça etc, são os que apresentam maior índice de suicídios também, justamente onde é muito forte a ideologia humanista/materialista/ateísta.

    ResponderExcluir