sábado, 3 de janeiro de 2009

Eu era ateu, mas encontrei a Jesus

Com frequência, encontramos crentes que se dizem ex-ateus e acham que, por isto, têm autoridade para dizer que nós, ateus, estamos errados. Afinal, eles já foram como nós e usavam os mesmos argumentos que usamos para criticar a religião.

Na minha opinião, esses supostos ex-ateus se desconverteram por duas possíveis razões:

- Encontraram um argumento novo e devastador a favor de alguma religião.
- Desde o início, queriam se entregar à religião, mas o lado racional de suas mentes não o permitia.

Acontece que eles ainda não me mostraram nenhum argumento novo nem devastador. Alguns escrevem longos e tediosos livros para explicar sua conversão, cheios das mesmas afirmações velhas e batidas: "O universo é complexo demais para ter surgido assim sozinho" ou "Sem Deus, a vida não teria sentido" ou "Não consigo aceitar que a gente morre e acabou". No fim, tudo se resume a: "Tenho fé".

Alguns ainda apelam para "Sinto a presença de Deus. Ele me enche de felicidade", mas sentimentos são pessoais e intransferíveis e não têm valor como argumento.

A segunda hipótese me parece mais provável: essas pessoas sempre tiveram necessidade de acreditar em alguma coisa. No início, a consciência do ridículo e o espírito de rebeldia adolescente foram mais fortes. Com os anos, começaram a ceder e, um dia, agarrando-se a um pretexto qualquer, permitiram-se acreditar.

Elas não são diferentes dos gordos que sempre inventam uma desculpa para fugir do regime, mesmo sabendo das consequências. Ou dos fumantes que vivem prometendo que "depois deste não fumo mais". Ou do alcoólatra arrependido que sempre volta à bebida. Dão mais valor à satisfação que à lógica.

Mas os ex-ateus têm uma vantagem: enquanto que gordos, fumantes e bêbados são malvistos por quase todos e até por eles próprios, ter uma religião é o comportamento socialmente aceito. Ao se converter, deixam de ser marginais e são acolhidos pelos demais seguidores da seita que "escolheram", subindo no conceito até mesmo dos membros de outras religiões rivais, já que todas elas abominam os ateus.

O que eu posso dizer a esses "ex-ateus" é que, assim como não fumo, não bebo e cuido da minha alimentação, continuo não vendo motivos racionais para aceitar um dos milhares de deuses disponíveis. Se eles se sentem mais felizes e seguros com sua fé, ótimo. Que continuem felizes. Entretanto, poupem-me do seu sorriso superior de "já fui como vocês, mas evoluí".

Do meu ponto de vista, eles apenas abdicaram da razão em nome do conforto psicológico.
Assim como eu não sou dependente de cigarro ou bebida e nem preciso viver empanturrado, também não preciso de religião. E, se eles são "ex-ateus", eu sou ex-religioso. Também já estive do outro lado, portanto, segundo a lógica deles, também sei do que estou falando e eles deveriam ficar impressionados com minha desconversão, certo?

Bem, parece que não. Eles acham que foram "ateus de verdade", mas que eu nunca fui "religioso de verdade". Seja lá o que for isto.

Por Fernando Silva

29 comentários:

  1. muito bom ler seus artigos, é preciso conhever para se ter argumentos
    Um abraço meu amigo e um 2009 de conquistas pra vc
    Até mais

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo site!
    Ótimos artigos. Você escreve muito bem.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto. Interessante notar que as religiões aceitam melhor os rivais religiosos que os ateus. O fato de achar que evoluíram também é notório. Um absurdo total e completo.

    ResponderExcluir
  4. Isso me lembra a personagem do Mel Gibson em Sinais. Nada contra a busca por conforto psicológico, mas a posição superior é realmente incômoda, às vezes ofensiva.

    ResponderExcluir
  5. Quem está certo os ateístas ou os teístas? Para dizer a verdade não sei. Acredito que existem cristãos que se acham os donos da verdade bem como alguns ateístas, bem como alguns budistas, bem como alguns islâmicos ... mas a verdade é que é impossível se encontrar certeza e não se ter probabilidade de erro com os recursos que dispomos. Todavia a bíblia diz que o homem é hostil a Deus e não Deus é hostil ao homem e que ele pode provar a sua existência, assim como ele me provou e pode fazer que nós acreditemos nele independente do convencimento s exteriores. Ou ele te convence ou você fica na incerteza e o convencimento dele é incontestável. Saudações.

    ResponderExcluir
  6. natanaeljesus

    > Todavia a bíblia diz que o homem é hostil a Deus e não Deus é hostil
    > ao homem e que ele pode provar a sua existência, assim como ele
    > me provou e pode fazer que nós acreditemos nele independente do
    > convencimentos exteriores.

    Se você lê inglês, este é o site de uma igreja americana que se dedica a provar que Deus odeia o mundo e só alguns poucos, escolhidos arbitrariamente, serão salvos:

    www.godhatestheworld.com

    Claro, alguns podem citar João 3:16, portanto eles têm um longo texto com 701 citações da Bíblia provando que Deus nos odeia:

    http://www.godhatesfags.com/written/reports/20060331_god-loves-everyone-lie.pdf

    Mesmo sem falar inglês, dá para localizar os trechos na sua Bíblia.

    ResponderExcluir
  7. Fernando Silva sou evangelico a algus anos e estou tbm esperando, pacientimente, a bem aventurada volta de Cristo para buscar a sua Igreja noiva, da qual faco parte, para participar da eterna bodas celestiais. Kara li esse teu artigo e percebo que tu pensas demais. Se continuares forcando a mente dessa maneira, tua cabeca vai fundir e mesmo assim, tu como os demais Ateus, nunca vão chegar a lugar nenhum mas serão como sao agora, perdidos como siris endandando em circulos dentro de uma lata. Um ateu alem de se fazer a si mesmo de boboka, sao sempre uns ceguinhos e parece q sempre estao atrasados na informacao. Vcs parecem q nunca passaram em frente de um terreiro de macumba e centros espiritas, e assim se fazem altamente cegos, desinformados e inocentes. Um terreiro de macumba e espiritismo sao manifestasoes demoniacas q aprisionam as pessoas q se entregam a essas praticas e atrasam a vida das pessoas q se envolvem com nisso. Contudo sao praticas espirituais das trevas q o verdadeiro Deus permite por enguanto, e mostra, ate mesmo aos coracoes mas duros e insensiveis, q o mundo espiritual espiritual existe, e atraves do inegavel fenomeno das trevas do mundo do espiritismo toda pobre e mediocre teoria da evolucao de Dawvin vem a baixo pois os mediuns de Satanas quando incorporam os espiritos imundos, eles nao estao ali ensenando, fazendo teatro, nem de brincadeira, mas realmente estao emprestando seus corpos a servico de Satanas. A Biblia diz: desperta tu q dormes e o Senhor te esclarecerá. Fernando acorda e vai a luta meu, ve se da valor a tua alma e a tua vida para viveres na eternidade e nao fica inventando pretestos para viver do jeito q estas vivendo, no desfrute da prostituicao. A Biblia diz q sem santificacao ninguem verá a Deus e tera paz na eternidade mais a ira divina e a condenacao permanece sobre os preguisosos, murmuradores e impuros. Kara nao tou te escrevendo p passar a mao na tua cabecinha como um nenenzinho pois tu como tantos nao passam de uns malandos e com carater e coracao totalmente deformados pelo principe das trevas, tou te escrevendo p te dizer, te sacode, se levanta, te santifica em Cristo e vem ajudar a remar o barco com os campeoes e herois da Fé rumo a Siao celestial. Me mexe, cego e boboka... Att: Cecilio Neves Email: nevesar@bol.com.br

    ResponderExcluir
  8. Fernando Silva sou evangelico a alguns anos e estou tbm esperando, pacientimente, a bem aventurada volta de Cristo para buscar a sua Igreja Noiva, da qual faco parte, para participar da eterna bodas celestiais. Kara li esse teu artigo e percebo que tu pensas demais. Se continuares forcando a mente dessa maneira, tua cabeca vai fundir e mesmo assim, tu como os demais Ateus, nunca vão chegar a lugar nenhum mas serão como sao agora, "perdidos como siris andandando em circulos dentro de uma lata". Um ateu alem de se fazer a si mesmo de boboka, sao sempre uns ceguinhos e parece q sempre estao atrasados na informacao.
    Vcs parecem q nunca passaram em frente de um terreiro de macumba e centros espiritas, e assim se fazem altamente cegos, desinformados e inocentes. Um terreiro de macumba e espiritismo sao manifestasoes demoniacas q aprisionam as pessoas q se entregam a essas praticas e atrasam a vida dos q se envolvem com nisso. Contudo sao praticas espirituais das trevas q o verdadeiro Deus permite por enguanto p e mostrar, ate mesmo aos coracoes mas duros e insensiveis, q o mundo espiritual espiritual existe.
    Atraves do inegavel fenomeno das trevas do mundo do espiritismo toda pobre e mediocre teoria da evolucao de Dawvin vem a baixo pois os mediuns de Satanas quando incorporam os espiritos imundos, eles nao estao ali ensenando, fazendo teatro, nem de brincadeira, mas realmente estao emprestando seus corpos a servico de Satanas.
    A Biblia diz: "..desperta tu q dormes e o Senhor te esclarecerá" Efesios 5:14. Fernando acorda e vai a luta meu, ve se da valor a tua alma e a tua vida para viveres na eternidade, e nao fica inventando pretestos para viver do geito q estas vivendo, no desfrute da prostituicao. A Biblia diz q sem santificacao ninguem verá a Deus e tera paz na eternidade mais a ira divina e a condenacao permanece sobre os preguisosos, murmuradores e impuros. Kara nao tou te escrevendo p passar a mao na tua cabecinha como um nenenzinho pois tu como tantos nao passam de uns malandos e com carater e coracao totalmente deformados pelo principe das trevas, tou te escrevendo p te dizer, te sacode, se levanta, te santifica em Cristo e vem ajudar a remar o barco com os campeoes e herois da Fé rumo a Siao celestial. Se mexe, cego e boboka... Att: Cecilio Neves Email: nevesar@bol.com.br

    ResponderExcluir
  9. Fernando Silva sou evangelico a alguns anos e estou tbm esperando, pacientimente, a bem aventurada volta de Cristo para buscar a sua Igreja Noiva, da qual faco parte, para participar da eterna bodas celestiais.

    Kara li esse teu artigo e percebo que tu pensas demais. Se continuares forcando a mente dessa maneira, tua cabeca vai fundir e mesmo assim, tu como os demais Ateus, nunca vão chegar a lugar nenhum mas serão como sao agora, "perdidos como siris andandando em circulos dentro de uma lata". Um ateu alem de se fazer a si mesmo de boboka, sao sempre uns ceguinhos e parece q sempre estao atrasados na informacao.

    Vcs parecem q nunca passaram em frente de um terreiro de macumba e centros espiritas, e assim se fazem altamente cegos, desinformados e inocentes. Um terreiro de macumba e espiritismo sao manifestasoes demoniacas q aprisionam as pessoas q se entregam a essas praticas e atrasam a vida dos q se envolvem com nisso. Contudo sao praticas espirituais das trevas q o verdadeiro Deus permite por enguanto p e mostrar, ate mesmo aos coracoes mas duros e insensiveis, q o mundo espiritual espiritual existe.

    Atraves do inegavel fenomeno das trevas do mundo do espiritismo toda pobre e mediocre teoria da evolucao de Dawvin vem a baixo pois os mediuns de Satanas quando incorporam os espiritos imundos, eles nao estao ali ensenando, fazendo teatro, nem de brincadeira, mas realmente estao emprestando seus corpos a servico de Satanas.

    A Biblia diz: "..desperta tu q dormes e o Senhor te esclarecerá" Efesios 5:14. Fernando acorda e vai a luta meu, ve se da valor a tua alma e a tua vida para viveres na eternidade, e nao fica inventando pretestos para viver do geito q estas vivendo, no desfrute deste mundo de prostituicao. A Biblia diz q sem santificacao ninguem verá a Deus e tera paz na eternidade mais a ira divina e a condenacao permanece sobre os preguisosos, murmuradores e impuros.

    Kara nao tou te escrevendo p passar a mao na tua cabecinha como um nenenzinho pois tu como tantos nao passam de uns malandos e com carater e coracao totalmente deformados pelo principe das trevas, tou te escrevendo p te dizer, te sacode, se levanta, te santifica em Cristo e vem ajudar a remar o barco da salvacao com os campeoes e herois da Fé rumo a Siao celestial.

    Se mexe, cego e boboka...

    Obs.: Pelos teus escritos estas na condicao de falso profeta.

    Att: Cecilio Neves Email: nevesar@bol.com.br

    ResponderExcluir
  10. Fernando Silva sou evangelico a alguns anos e estou tbm esperando, pacientimente, a bem aventurada volta de Cristo para buscar a sua Igreja Noiva, da qual faco parte, para participar da eterna bodas celestiais.

    Kara li esse teu artigo e percebo que tu pensas demais. Se continuares forcando a mente dessa maneira, tua cabeca vai fundir e mesmo assim, tu como os demais Ateus, nunca vão chegar a lugar nenhum mas serão como sao agora, "perdidos como siris andandando em circulos dentro de uma lata". Um ateu alem de se fazer a si mesmo de boboka, sao sempre uns ceguinhos e parece q sempre estao atrasados na informacao.

    Vcs parecem q nunca passaram em frente de um terreiro de macumba e centros espiritas, e assim se fazem altamente cegos, desinformados e inocentes. Um terreiro de macumba e espiritismo sao manifestasoes demoniacas q aprisionam as pessoas q se entregam a essas praticas e atrasam a vida dos q se envolvem com nisso. Contudo sao praticas espirituais das trevas q o verdadeiro Deus permite por enguanto p e mostrar, ate mesmo aos coracoes mas duros e insensiveis, q o mundo espiritual existe p q o homem naquele dia nao venha com uma retorica desse tipo querendo se justificar: "A é pq eu ñ sabia."

    Atraves do inegavel fenomeno das trevas do mundo do espiritismo toda pobre e mediocre teoria da evolucao de Dawvin vem a baixo pois os mediuns de Satanas quando incorporam os espiritos imundos, eles nao estao ali ensenando, fazendo teatro, nem de brincadeira, mas realmente estao emprestando seus corpos a servico de Satanas.

    A Biblia diz: "..desperta tu q dormes e o Senhor te esclarecerá" Efesios 5:14. Fernando acorda e vai a luta meu, ve se da valor a tua alma e a tua vida para viveres na eternidade, e nao fica inventando pretestos para viver do geito q estas vivendo, no desfrute deste mundo de prostituicao ao qual estas gostando de entregar a tua vida. A Biblia diz q sem santificacao ninguem verá a Deus e terá paz na eternidade mais a ira divina e a condenacao permanece sobre os preguisosos, murmuradores e impuros.

    Fernando os Satanistas e Ateus (q teem e sao consonantes em um mesmo discurso), gostam de estender o dedo em riste aos ceus e acusar a Deus de injustica dizendo q ele matou meio mundo no antigo testamento. Primeiro q tdos de qualquer maneira teriam de morrer mesmo, seja em guerras ou de velhice, segundo q nao é Deus q decretou a morte por guerras ou por velhice, mas o pecado q habita no interior dos homens é q

    Kara nao tou te escrevendo p passar a mao na tua cabecinha como um nenenzinho pois tu como tantos nao passam de uns malandos e com carater e coracao totalmente deformados pelo principe das trevas, tou te escrevendo p te dizer, te sacode, se levanta, te santifica em Cristo e vem ajudar a remar o barco da salvacao com os campeoes e herois da Fé rumo a Siao celestial.

    Se mexe, cego e boboka...

    Obs.: Pelos teus escritos estas na condicao de falso profeta.

    Att: Cecilio Neves Email: nevesar@bol.com.br

    ResponderExcluir
  11. Fernando Silva sou evangelico a alguns anos e estou tbm esperando, pacientimente, a bem aventurada volta de Cristo para buscar a sua Igreja Noiva, da qual faco parte, para participar da eterna bodas celestiais.

    Kara li esse teu artigo e percebo que tu pensas demais. Se continuares forcando a mente dessa maneira, tua cabeca vai fundir e mesmo assim, tu como os demais Ateus, nunca vão chegar a lugar nenhum mas serão como sao agora, "perdidos como siris andandando em circulos dentro de uma lata". Um ateu alem de se fazer a si mesmo de boboka, sao sempre uns ceguinhos e parece q sempre estao atrasados na informacao.

    Vcs parecem q nunca passaram em frente de um terreiro de macumba e centros espiritas, e assim se fazem altamente cegos, desinformados e inocentes. Um terreiro de macumba e espiritismo sao manifestasoes demoniacas q aprisionam as pessoas q se entregam a essas praticas e atrasam a vida dos q se envolvem com nisso. Contudo sao praticas espirituais das trevas q o verdadeiro Deus permite por enguanto p e mostrar, ate mesmo aos coracoes mas duros e insensiveis, q o mundo espiritual existe p q o homem naquele dia nao venha com uma retorica desse tipo querendo se justificar: "A é pq eu ñ sabia."

    Atraves do inegavel fenomeno das trevas do mundo do espiritismo toda pobre e mediocre teoria da evolucao de Dawvin vem a baixo pois os mediuns de Satanas quando incorporam os espiritos imundos, eles nao estao ali ensenando, fazendo teatro, nem de brincadeira, mas realmente estao emprestando seus corpos a servico de Satanas.

    A Biblia diz: "..desperta tu q dormes e o Senhor te esclarecerá" Efesios 5:14. Fernando acorda e vai a luta meu, ve se da valor a tua alma e a tua vida para viveres na eternidade, e nao fica inventando pretestos para viver do geito q estas vivendo, no desfrute deste mundo de prostituicao ao qual estas gostando de entregar a tua vida. A Biblia diz q sem santificacao ninguem verá a Deus e terá paz na eternidade mais a ira divina e a condenacao permanece sobre os preguisosos, murmuradores e impuros.

    Fernando os Satanistas e Ateus (q teem e sao consonantes em um mesmo discurso), gostam de estender o dedo em riste aos ceus e acusar a Deus de injustica dizendo q ele matou meio mundo no antigo testamento. Primeiro q tdos de qualquer maneira teriam de morrer mesmo, seja em guerras ou de velhice, segundo q nao é Deus q decretou a morte por guerras ou por velhice, mas o pecado q habita no interior dos homens é q

    Kara nao tou te escrevendo p passar a mao na tua cabecinha como um nenenzinho pois tu como tantos nao passam de uns malandos e com carater e coracao totalmente deformados pelo principe das trevas, tou te escrevendo p te dizer, te sacode, se levanta, te santifica em Cristo e vem ajudar a remar o barco da salvacao com os campeoes e herois da Fé rumo a Siao celestial.

    Se mexe, cego e boboka...

    Obs.: Pelos teus escritos estas na condicao de falso profeta.

    Att: Cecilio Neves Email: nevesar@bol.com.br

    ResponderExcluir
  12. Fernando Silva sou evangelico a alguns anos e estou tbm esperando, pacientimente, a bem aventurada volta de Cristo para buscar a sua Igreja Noiva, da qual faco parte, para participar da eterna bodas celestiais.

    Kara li esse teu artigo e percebo que tu pensas demais. Se continuares forcando a mente dessa maneira, tua cabeca vai fundir e mesmo assim, tu como os demais Ateus, nunca vão chegar a lugar nenhum mas serão como sao agora, "perdidos como siris andandando em circulos dentro de uma lata". Um ateu alem de se fazer a si mesmo de boboka, sao sempre uns ceguinhos e parece q sempre estao atrasados na informacao.

    Vcs parecem q nunca passaram em frente de um terreiro de macumba e centros espiritas, e assim se fazem altamente cegos, desinformados e inocentes. Um terreiro de macumba e espiritismo sao manifestacoes demoniacas q aprisionam as pessoas e atrsam a vida dos q se entregam a essas praticas. Contudo sao praticas espirituais das trevas q o verdadeiro Deus permite por enguanto p mostrar, ate mesmo aos coracoes mas duros e insensiveis, q o mundo espiritual existe p q o homem naquele dia nao venha com uma retorica desse tipo querendo se justificar: "A é pq eu ñ sabia."

    Atraves do inegavel fenomeno das trevas do mundo do espiritismo toda pobre e mediocre teoria da evolucao de Dawvin vem a baixo pois os mediuns de Satanas quando incorporam os espiritos imundos, eles nao estao ali ensenando, fazendo teatro, nem de brincadeira, mas realmente estao emprestando seus corpos a servico de Satanas.

    A Biblia diz: "..desperta tu q dormes e o Senhor te esclarecerá" Efesios 5:14. Fernando acorda e vai a luta meu, ve se da valor a tua alma e a tua vida para viveres na eternidade, e nao fica inventando pretestos para viver do geito q estas vivendo, no desfrute deste mundo de prostituicao ao qual estas gostando de entregar a tua vida. A Biblia diz q sem santificacao ninguem verá a Deus e terá paz na eternidade mais a ira divina e a condenacao permanece sobre os preguisosos, murmuradores e impuros.

    Fernando os Satanistas e Ateus (q teem e sao consonantes em um mesmo discurso), gostam de estender o dedo em riste aos ceus e acusar a Deus de injustica dizendo q ele matou meio mundo no antigo testamento. Primeiro q tdos de qualquer maneira teriam de morrer mesmo, seja em guerras ou de velhice, segundo q nao é Deus q decretou a morte por guerras ou por velhice, mas o pecado q habita no interior dos homens é q

    Kara nao tou te escrevendo p passar a mao na tua cabecinha como um nenenzinho pois tu como tantos nao passam de uns malandos e com carater e coracao totalmente deformados pelo principe das trevas como eu tbm era, tou te escrevendo p te dizer, te sacode, se levanta, te santifica em Cristo e vem ajudar a remar o barco da salvacao com os campeoes e herois da Fé rumo a Siao celestial.

    Se mexe, cego e boboka...

    Obs.: Pelos teus escritos estás na condicao de falso profeta.

    Att: Cecilio Neves Email: nevesar@bol.com.br

    ResponderExcluir
  13. Fernando Silva sou evangelico a alguns anos e estou tbm esperando, pacientimente, a bem aventurada volta de Cristo para buscar a sua Igreja Noiva, da qual faco parte, para participar da eterna bodas celestiais.

    Kara li esse teu artigo e percebo que tu pensas demais. Se continuares forcando a mente dessa maneira, tua cabeca vai fundir e mesmo assim, tu como os demais Ateus, nunca vão chegar a lugar nenhum mas serão como sao agora, "perdidos como siris andandando em circulos dentro de uma lata". Um ateu alem de se fazer a si mesmo de boboka, sao sempre uns ceguinhos e parece q sempre estao atrasados na informacao.

    Vcs parecem q nunca passaram em frente de um terreiro de macumba e centros espiritas, e assim se fazem altamente cegos, desinformados e inocentes. Um terreiro de macumba e espiritismo sao manifestacoes demoniacas q aprisionam as pessoas e atrsam a vida dos q se entregam a essas praticas. Contudo sao praticas espirituais das trevas q o verdadeiro Deus permite por enguanto p mostrar, ate mesmo aos coracoes mas duros e insensiveis, q o mundo espiritual existe p q o homem naquele dia nao venha com uma retorica desse tipo querendo se justificar: "A é pq eu ñ sabia."

    Atraves do inegavel fenomeno das trevas do mundo do espiritismo toda pobre e mediocre teoria da evolucao de Dawvin vem a baixo pois os mediuns de Satanas quando incorporam os espiritos imundos, eles nao estao ali ensenando, fazendo teatro, nem de brincadeira, mas realmente estao emprestando seus corpos a servico de Satanas.

    A Biblia diz: "..desperta tu q dormes e o Senhor te esclarecerá" Efesios 5:14. Fernando acorda e vai a luta meu, ve se da valor a tua alma e a tua vida para viveres na eternidade, e nao fica inventando pretestos para viver do geito q estas vivendo, no desfrute deste mundo de prostituicao ao qual estas gostando de entregar a tua vida. A Biblia diz q sem santificacao ninguem verá a Deus e terá paz na eternidade mais a ira divina e a condenacao permanece sobre os preguisosos, murmuradores e impuros.

    Fernando os Satanistas e Ateus (que teem e sao consonantes em um mesmo discurso), gostam de estender o dedo em riste aos ceus e acusar a Deus de injustica dizendo q ele matou meio mundo no antigo testamento. Primeiro q tdos de qualquer maneira teriam de morrer mesmo, seja em guerras ou de velhice, segundo q nao é Deus q decretou a morte por guerras ou por velhice, mas o pecado q habita no interior dos homens é q provocou a divisao entre o homem e Deus a morte e a ruina. Deus deu um sinal p Moises mostrar ao povo. Deus mandou q Moises colocase sua mao, por entre o vestido, dentro do peito, qdo Moises tirou sua mao ele se apavorou-se pois ela estava podre e fedorenta de lepra. Em seguida Deus mandou q Moises colocase sua sua mao de volta e tirase e ela estava sã como a outra. Essa licao nos ensina q o homeural natural tem uma natureza impura pecaminosa e hostil e é essa natureza q nos afasta do criador e qm se afasta do criador é como uma planta que se afasta do rio da agua da vida e por si mesmo murxa e morre de sede. E é essa natureza impia da ipocrisia e do odio q os homens teem no coracao (pq gostam de andar na vaidade de seus sentidos e se embriagando no "doce" sabor do vinho da prostituicao que o pecado oferece) é que faz a guerra e atraem os juizos de Deus inclusive em colapsos climaticos e pragas sobre as plantas, os animais e o proprio homem.

    Kara nao tou te escrevendo p passar a mao na tua cabecinha como um nenenzinho pois tu como tantos nao passam de uns malandos e com carater e coracao totalmente deformados pelo principe das trevas como eu tbm era, tou te escrevendo p te dizer, te sacode, se levanta, te santifica em Cristo e vem ajudar a remar o barco da salvacao com os campeoes e herois da Fé rumo a Siao celestial.

    Se mexe, cego e boboka...

    Obs.: Pelos teus escritos estás na condicao de falso profeta.

    Att: Cecilio Neves Email: nevesar@bol.com.br

    ResponderExcluir
  14. Fernando Silva sou evangelico a alguns anos e estou tbm esperando, pacientimente, a bem aventurada volta de Cristo para buscar a sua Igreja Noiva, da qual faco parte, para participar da eterna Bodas Celestiais.

    Kara li esse teu artigo e percebo que tu pensas demais. Se continuares forcando a mente dessa maneira, tua cabeca vai fundir e mesmo assim, tu como os demais Ateus, nunca vão chegar a lugar nenhum mas serão como sao agora, "perdidos como siris a andar em circulos dentro de uma lata". Um ateu alem de se fazer a si mesmo de boboka, sao sempre uns ceguinhos e parece q sempre estao atrasados na informacao.

    Vcs parecem q nunca passaram em frente de um terreiro de macumba e centros espiritas, e assim se fazem-se de cegos, desinformados e inocentes. Um terreiro de macumba e espiritismo sao manifestacoes demoniacas q aprisionam as pessoas e atrasam a vida dos q se entregam a essas praticas. Contudo sao praticas espirituais das trevas q o verdadeiro Deus permite, por enguanto, p mostrar aos q teem um coracao mais duro e insensivel, q o mundo espiritual existe p q o homem naquele dia nao venha com uma retorica furada (hipocrita) desse tipo querendo se justificar diante de Deus: "A é pq eu ñ sabia..."

    Atraves do inegavel fenomeno das trevas do mundo do espiritismo toda pobre e mediocre teoria da evolucao de Dawvin vem abaixo pois os mediuns de Satanas quando incorporam os espiritos imundos, eles nao estao ali ensenando, fazendo teatro, nem de brincadeira, mas realmente estao emprestando seus corpos a servico de Satanas.

    A Biblia diz: "..desperta tu q dormes e o Senhor te esclarecerá" Efesios 5:14.
    Fernando acorda e vai a luta meu, ve se da valor a tua alma e a tua vida para viveres na eternidade, e nao fica inventando pretestos para viver do geito q estas vivendo, no desfrute deste mundo de prostituicao ao qual estas gostando de entregar a tua vida. A Biblia diz q sem santificacao ninguem verá a Deus e nem terá paz na eternidade, mais a ira divina e a condenacao permanece sobre os preguisosos, murmuradores e impuros.

    Fernando os Satanistas e Ateus (que teem e sao consonantes em um mesmo discurso), gostam de estender o dedo em riste aos ceus e acusar a Deus de injustica dizendo q ele matou meio mundo no antigo testamento. Primeiro q tdos de qualquer maneira teriam de morrer mesmo, seja em guerras ou de velhice, segundo q nao é Deus q decretou a morte por guerras ou por velhice, mas o pecado q habita no interior dos homens é q provocou a divisao entre o homem e Deus a morte e a ruina.

    Deus deu um sinal p Moises mostrar ao povo. Deus mandou q Moises colocase sua mao, por entre o vestido, dentro do peito, qdo Moises tirou sua mao ele se apavorou-se pois ela estava podre e fedorenta de lepra. Em seguida Deus mandou q Moises colocase sua sua mao de volta e tirase e ela estava sã como a outra. Essa licao nos ensina q o homeural natural tem uma natureza impura pecaminosa e hostil e é essa natureza q nos afasta do criador e qm se afasta do criador é como uma planta que se afasta do rio da agua da vida e por si mesmo murxa e morre de sede. E é essa natureza impia da hipocrisia e do odio q os homens teem no coracao (pq gostam de andar na vaidade de seus sentidos e se embriagando no "doce" sabor do vinho da prostituicao que o pecado oferece) é que faz a guerra e atraem os juizos de Deus inclusive em colapsos climaticos e pragas sobre as plantas, os animais e o proprio homem.

    Kara nao tou te escrevendo p passar a mao na tua cabecinha como um nenenzinho pois tu como tantos nao passam de uns preguisosos espirituais e com carater e coracao totalmente deformados pelo principe das trevas como eu tbm era, tou te escrevendo p te dizer, te sacode, se levanta, te santifica em Cristo e vem ajudar a remar o barco da salvacao com os campeoes e herois da Fé rumo a Siao celestial.

    Se mexe, cego e boboka...

    Obs.: Pelos teus escritos estás na condicao de falso profeta.

    Att: Cecilio Neves>>>>>>>>> Email: nevesar@bol.com.br

    ResponderExcluir
  15. Mais uma vez, nenhum argumento, só ameaças e ofensas...

    "A Bíblia diz..." não é argumento, é declaração de fé.
    Vale tanto quanto "O Alcorão diz..." ou "Os Vedas dizem...".
    Um monte de bobagens num livro de mitologia qualquer.

    Se querem respeito, os crentes devem respeitar os outros. Chamar a fé alheia de "culto demoníaco" não é respeito, é ofensa.

    > Fernando os Satanistas e Ateus (que teem e sao consonantes em um
    > mesmo discurso), gostam de estender o dedo em riste aos ceus e
    > acusar a Deus de injustica dizendo q ele matou meio mundo no antigo
    > testamento

    Não acusamos a Deus porque não acreditamos em que ele exista. Acusamos os idiotas que inventam religiões que mandam matar quem não as segue.

    > Primeiro q tdos de qualquer maneira e em tdas as epocas teriam de morrer mesmo,
    > seja em guerras, de doencas ou de velhice, segundo q nao é Deus q decretou a
    > morte por guerras ou por velhice, mas o pecado q habita no interior dos homens é q
    > provocou a divisao entre o homem e Deus, a morte e a ruina.

    Mais uma frase para a minha coleção de besteiras.

    ResponderExcluir
  16. Fernando.
    Não conheço esse "evangelico" que vai pro céu.
    Mas posso afirmar que ele está a um passo de se tornar um ateu.
    A primeira decepção que ele tiver na igreja, ele vai sair dela e vai começar a pregar a "não existencia de Deus".
    Essas pessoas que ficam atirando pedras nos outros, dizendo que soh a religiao dele esta certa, na verdade está tentando convencer a sí proprio, mas nao consegue, então começa gritar aos outros e a atacar pra ver se ele proprio se convense.

    ResponderExcluir
  17. Coitado desse Nevasar, cara... É um cristão cheio de fúria, não consegue ser contestado, não vê que suas verdades não passam de mentiras repetidas. Como de razão não tem nada, usa os tais textos bíblicos.
    Que beleza de cristão és quando chama o outro de "boboka"...

    "..desperta tu q dormes e o Senhor te esclarecerá" . Esclarecerá com oque? Duvido que será com a senhora que rege a humanidade, a razão. Falastes ainda de algo sobre "um Deus que matou meio mundo no antigo testameto"... Bom, dissestes que tudo isso aconteceu por causa do pecado. Quem criou o tal pecado, então? Surgiu, somente? Foi Lucifer que criou o pecado? Ah, mas quem criou Lucifer? Deus é onisciente? Então ele sabia que ao criar Lucifer, o mesmo o trairia. Ahahaha, vê como é idiota sua fé? Ou melhor, fé é idiota, qualquer uma. Mas não adianta falar isso, pois quem tem fe não está baseado em nenhuma idéia explicável, são atos passivos, apenas.

    Quanto aos terreiros de macumba e aos centros de espiritismo... Legal, interessantíssimas demosntrações de algo sobrenatural. Já assistiu Matrix? Deve ter assistido, mas com os olhos da Blockbuster, com os olhos dos efeitos especiais... Te convido a assistir com olhos filosóficos, entenda, somente. Mas digo mais: os demonios e whatever são "fatos" que não se submetem às suas teorias (crenças). Se eu for dar crédito pra tudo que acontece, pra todos os fatos, em que acreditaria? Nada.
    Isso não quer dizer nada. Como toda fé: nada explica, nada tem a dizer. Já a ciência, não explica tudo, enquanto as religiões não explicam nada.

    ResponderExcluir
  18. Kara nao tou te escrevendo p passar a mao na tua cabecinha como um nenenzinho pois tu como tantos nao passam de uns preguisosos espirituais e com carater e coracao totalmente deformados pelo principe das trevas deste mundo, como eu tbm era assim, tou te escrevendo p te dizer, te sacode, se levanta, te santifica em Cristo e vem nos ajudar a remar o barco da salvacao com os campeoes e herois da Fé, com Cristo como capitao, rumo a Siao celestial. " ESSA FOI A COISA MAIS ENGRAÇADA QUE JÀ VI, auheaheahueuheuahea.

    ResponderExcluir
  19. Ateísmo é a posição filosófica de que não existem deuses, ou que rejeita o conceito do teísmo. Esta é uma das explicações encontradas na internet para o termo.

    O termo ateu, do ponto filosófico coerente, é um termo errado e sem significado prático, não podendo ser explicado, uma vez que para afirmar que algo não existe se faz necessário admitir a possibilidade de sua existência, logo, tal pensamento, pode bem preceder a loucura dos homens, que procura a verdade em tudo, sem jamais podê-la encontrar.

    ResponderExcluir
  20. O termo ateu, do ponto filosófico coerente, é um termo errado e sem significado prático, não podendo ser explicado, uma vez que para afirmar que algo não existe se faz necessário admitir a possibilidade de sua existência

    E quem disse que os ateus não admitem essa possibilidade?
    Alguns ateus, realmente, afirmam que não há deuses, mas a posição lógica é ignorar o assunto por falta de evidências. Se elas aparecerem, então serão analisadas.

    logo, tal pensamento, pode bem preceder a loucura dos homens, que procura a verdade em tudo, sem jamais podê-la encontrar.

    Inventar um deus não significa "encontrar a verdade", é apenas desistir de encontrá-la criando uma entidade imaginária e decretando que ela está fora de nosso alcance.

    ResponderExcluir
  21. Não posso afirmar que haverá ou não ainda mais evidência a ser analisada, mas, havendo, que também haja tempo hábil para isso.

    Quando digo sobre encontrar a verdade, falo da verdade filosófica e não da verdade aquela que disse Jesus ser.

    Não critico vocês por não terem a mesma compreensão que eu tenho acerca de Deus e dos mistérios que O cerca, e nem tão pouco digo que esta minha compreensão é melhor ou pior que a de vocês que afirmam a não existência de um Deus criador. O que eu defendo é que nós seres humanos, não somos puramente razão e lógica, somos um misto de razão e emoção dentro de um corpo material. Corpo, alma e espírito, ou seja, corpo a parte visível; alma a parte das emoções; espírito a razão. Isto tudo junto deve gerar um equilíbrio, para que o funcionamento do ser seja adequado.

    A lógica acerca da existência de em Deus criador, não havendo prova física visível da Sua existência, é justamente, na falta dessas evidências, aceitar que Ele existe, porque se o fato de acreditar na Sua existência nos remete para a mentira da Sua existência, não perdemos nada; entretanto, se o fato de acreditar na Sua existência nos remete para a verdade da Sua existência, seremos participantes das Suas promessas.

    ResponderExcluir
  22. Não critico vocês por não terem a mesma compreensão que eu tenho acerca de Deus

    Qual deus?

    A lógica acerca da existência de em Deus criador, não havendo prova física visível da Sua existência, é justamente, na falta dessas evidências, aceitar que Ele existe, porque se o fato de acreditar na Sua existência nos remete para a mentira da Sua existência, não perdemos nada; entretanto, se o fato de acreditar na Sua existência nos remete para a verdade da Sua existência, seremos participantes das Suas promessas.

    O nome disto é "Aposta de Pascal" e é uma enorme hipocrisia.

    Se houver um deus e ele for justo, vai ter mais respeito pelos ateus sinceros que pelos religiosos que acreditaram "por via das dúvidas".

    Se houver um deus e ele for injusto, não adianta eu fingir que acredito, pois ele vai saber que é mentira.

    E, se houver um deus e não for o seu, você pode acabar no inferno de outra religião por tê-lo desprezado.

    ResponderExcluir
  23. Desculpe-me, Fernando, mas parece que eu não me fiz entender!
    Estou colocando os fatos friamente como vocês os analisam; não sou eu que penso assim, mas é como vocês deveriam pensar, já que são negados de utilizarem-se da alma para este fim, ou se prefirir: das emoções.

    ResponderExcluir
  24. já que são negados de utilizarem-se da alma para este fim, ou se prefirir: das emoções.
    Emoções não tornam nenhuma crença mais verdadeira.
    Sinto falta de Papai Noel, mas não sinto falta de Deus.
    Entretanto, por mais que eu sinta falta de Papai Noel e das emoções que ele me trazia, não consigo voltar a acreditar nele. E ele vai continuar não existindo.

    ResponderExcluir
  25. Bom dia, Fernando.
    Você pega em um copo de vidro para beber água e sabe que alguém fabricou este copo; contaram para você que em um determinado lugar uma pessoa juntou areia e demais componentes, levou-os ao fogo, na presença do qual se derreteram e se fundiram, permitindo que fosse dada uma forma a esta mistura. Você não precisou ir lá onde foi fabricado conferir o processo, para acreditar que foi assim mesmo, porque você tem o copo na mão e sabe que alguém o tenha fabricado e isto te basta. Você não acreditaria se alguém te dissesse que o copo surgiu pela necessidade da sua utilização; que os materiais necessários a sua formação foram se agrupando ordenadamente e em proporção adequada para este fim; você não acreditaria nisto, a tua lógica não permitiria crer que foi assim! Aí pegaram a pessoa, o artesão que fabricou o copo, e o chamaram de vidreiro. Então sabemos que quem fabricou o copo foi o vidreiro.Então você olha para o seu corpo, complexo, com mais funções e aplicações que o copo de vidro e te contam que houve alguém que juntou terra e água, fez uma massa e a modelou, deu a ela esta forma que chamamos de corpo humano e soprou sobre ela para que começassem a respirar e você não acredita que exista este alguém; prefere crer que as moléculas foram se encontrando em proporções adequadas, se unindo e se auto-modelando. Mesmo que você nunca tivesse visto a fabricação do vidro e sua transformação em um copo pela mão de alguém, a tua lógica não te deixaria crer que ele tenha surgido espontaneamente; você diria, com certeza: “alguém fez isto”! Mas o ser humano, não; este, alguém não poderia ter feito.Da mesma forma que deram o nome de vidreiro à pessoa que fez o copo, deram o nome de Deus a pessoa que criou o ser humano. A primeira pessoa viu ou falou com o Ser Criador e passou a contar para os demais como tudo havia ocorrido, e, da mesma forma que creram que existe o vidreiro que fez o copo, também acreditaram que existe o Criador do ser humano, que chamamos de Deus.Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  26. Veja o item 2 de:
    http://fernandosilva.multiply.com/journal/item/36/Perguntas_e_respostas

    E eu acrescento:

    Não há nenhuma propriedade da matéria que leve ao surgimento de um copo de vidro espontaneamente, portanto a lógica indica a existência de um vidreiro.

    O resto do universo está de acordo com as propriedades da matéria e da ação do acaso.

    A primeira pessoa viu ou falou com o Ser Criador e passou a contar para os demais como tudo havia ocorrido, e, da mesma forma que creram que existe o vidreiro que fez o copo, também acreditaram que existe o Criador do ser humano, que chamamos de Deus.
    1. Por que há tantos mitos da criação diferentes e contraditórios?
    2. Quem criou Deus? Não vale abrir uma exceção e dizer que "Deus sempre existiu".

    A primeira pessoa viu ou falou com o Ser Criador e passou a contar para os demais como tudo havia ocorrido.

    Artigo de fé.

    ResponderExcluir
  27. Fernando!

    Eu sei que você é uma pessoa inteligente, então pára de fazer de conta que não me entendeu, porque você entendeu sim o que eu argumentei; só não concorda com meu ponto de vista, porque é um direito seu. Agora, ficar cortando parte do que eu falo, é maldade; né colega!?

    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  28. Eu sei que você é uma pessoa inteligente, então pára de fazer de conta que não me entendeu
    Ou eu não entendi ou você considera o que eu disse inaceitável.

    ResponderExcluir