sábado, 1 de novembro de 2008

A Palavra de Deus - Sabedoria ou loucura?

Paulo diz, nas epístolas, que Deus fez os sábios deste mundo de loucos e que sua sabedoria parece loucura aos olhos do mundo.

1 Coríntios 02:13-14
“…e que pregamos numa linguagem que nos foi ensinada não pela sabedoria humana, mas pelo Espírito, que exprime as coisas espirituais em termos espirituais. Mas o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, pois para ele são loucuras. Nem as pode compreender, porque é pelo Espírito que se devem ponderar.”

1 Coríntios 01:20-21
“Onde está o sábio? Onde o erudito? Onde o argumentador deste mundo? Acaso não declarou Deus por loucura a sabedoria deste mundo? Já que o mundo, com a sua sabedoria, não reconheceu a Deus na sabedoria divina, aprouve a Deus salvar os que crêem pela loucura de sua mensagem.”

1 Coríntios 03:18-20
“Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se julga sábio maneira deste mundo, faça-se louco para tornar-se sábio, porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois (diz a Escritura) ‘ele apanhará os sábios na sua própria astúcia’.

Isto permite que aqueles que, em qualquer outra situação, seriam considerados ignorantes, sintam-se sábios e autorizados a ensinar.

É fácil perceber tal fato no dia-a-dia. Embora mal saibam se expressar em sua língua materna, semi-analfabetos com uma visão limitadíssima do mundo, entram para uma seita e, de um dia para o outro, saem por aí discursando com ar superior. Repetem com olhos arregalados as bobagens que ouviram na igreja de fundo de quintal como se estivessem fazendo grandes revelações.

Entramos no botequim de caminhoneiros e lá está o "iluminado" citando trechos grandiloquentes da Bíblia que ele próprio, com seu parco vocabulário, mal compreende. Andamos pela rua e lá está o camelô com suas baboseiras apocalípticas, como se estivesse no púlpito. Na fábrica, o operário que mal sabe assinar o próprio nome lidera grupos de oração dos quais participam funcionários bem mais capacitados que ele.

Pastores sem nenhum conhecimento científico decretam que "o evolucionismo é uma teoria fracassada" e que o Big Bang não aconteceu. Atropelando séculos de arqueologia e pesquisa histórica, informam que "os historiadores sérios já demonstraram que Jesus existiu e que a Bíblia já foi toda comprovada". Suas afirmações delirantes tornam-se "fato" para os ignorantes que os ouvem.

Numa total inversão de valores, a falta de estudo passa a ser virtude e o quase analfabeto sem cultura vê-se como o enviado de Deus, trazendo revelações que ele acha que vão deixar de quatro, maravilhados, todos os que o ouvirem, como se fossem para todos a mesma novidade que são para ele, como se o assunto já não tivesse sido debatido e investigado à exaustão por 2 mil anos. E quanto mais é rejeitado e ridicularizado, mais se sente santificado e justificado. Quanto mais o chamam de louco, mais fica provado que ele é sábio.

Ele não é mais o cara humilde que se calava diante dos mais instruídos. Agora, ele é importante, é membro de uma organização poderosa que representa o Criador. Ele tem uma missão. Ele sabe das coisas. Ele está salvo e Deus tem um plano especial para sua vida. Ele é muito superior aos orgulhosos e vaidosos que ousam duvidar de suas palavras. Ele é superior aos mais instruídos e capacitados. Sua sabedoria é a de Deus, não a dos homens.

O mesmo ocorre na Internet. Ao cair num site de ateus, alguns crentes ficam chocados e deixam mensagens cheias de ofensas e ameaças de fogo eterno. Outros apenas assumem que aquelas pessoas ainda não encontraram a verdade e, com um sorriso de superioridade, despejam citações do "Livro Bom", certos de que conseguirão uma conversão instantânea de todos os participantes.

Seus "argumentos" deixam claro que eles não leram nada do que estava sendo debatido e nem julgaram isto necessário.

Lembro-me de uma crente que me escreveu após topar com algum texto que eu postei. Seu português era capenga e ela às vezes digitava a mensagem inteira no campo "Assunto". Logo na primeira mensagem, disse que não conhecia a Bíblia e que era melhor assim, mas que estava pronta a responder a qualquer pergunta que eu lhe fizesse. Sua confiança ingênua desapareceu após alguns dias de debate e, assustada, pediu que eu não lhe escrevesse mais.

Ela é um bom resumo do que a religião faz com a cabeça das pessoas e de como pessoas ignorantes passam a ter como única cultura, visão do mundo e conhecimentos científicos aquilo que ouviram na igreja:

-----------------------------------

moço com todo o respeito, o senhor esta preocupado em querer saber sobre o
livre arbitrio de ter nascido? Pergunta a sua mãe, foi ela quem desejou
isto. Deus apenas deu a ela esta dádiva de ser mãe.

O senhor tem uma outra dúvida, tem a liberdade de perguntar. Não sou entendo
muito da biblia, mas é bem melhor assim...

Tem outra duvida?

Se o senhor estava querendo saber , o senhor tem este email que poderá tirar
a dúvida, mas não exponha a sua descrença tentando passar duvidas para os
outros nao, isto atrapalha o nosso trabalho de evangelização.

Eu sei que o senhor deve ser ateu, tudo bem , é para isto que existe o livre
arbitrio, o senhor não é obrigado a acreditar em quem fez o mundo ou quem
fez o primeiro ser humano. Pode acreditar no que quiser, se veio do macaco,
ou se veio de um ser cósmico, eu só sei que jacaré gera jacarezinho, são
iguaizinhos, gato gera gato são iguais, isto é DNA.
Agora, obvio que o ser humano veio de outro ser humano, agora o
primeiro,...fica difícel lembrar...a sua tataraavo , o senhor conhece....
não. como pode me explicar se ela existiu?

Ah! claro que existiu , o senhor esta conversando comigo agora, não é?

esteja a vontade para perguntar, eu nao sou nenhuma teologa, aliás ,
sabedoria dos homens são tolice diante da sabedoria de Deus.

-----------------------------------

O domínio do idioma pode ser melhor, o conhecimento científico mais completo, mas, no fim das contas, a ideia é:
"se contraria o que está na Bíblia, então, de alguma forma, está errado".

23 comentários:

  1. Realmente, já vi exemplos como o do camelô que foi citado. Não faltam pessoas ignorantes que se consideram sábias em assuntos "além da compreensão humana". Se são assuntos incompreensíveis a seres humanos, eles deixaram de ser humanos para compreender, ou na verdade não compreendem coisa alguma e se convenceram de que compreeenderam?
    Também já vi comentários de crentes nos sites de ateus. Nenhum deles demonstra a tão propagada paciência e aceitação, apenas um irritante pedantismo. Não percebem que estão em desacordo com a própria crença, não é?
    Rejeitar o conhecimento "mundano" em prol de um fé cega e radical em um livro, ou qualquer outra fonte, demonstra ignorância até sobre a própria religião, em alguns casos. Por exemplo, quem está informado sobre essa discussão do "conflito entre ciência e religião" saberia que a própria igreja católica considera a teoria do big bang a mais provável para explicar o início do universo, adotando o genesis como uma alegoria.
    A intenção não é (ou não deveria ser) destruir as religiões, mas permitir que as pessoas possam se beneficiar dos avanços científicos sem ter que abdicar da sua fé. Ninguém precisa ser ateu para aceitar o conhecimento do médico. Ninguém precisa ser maluco pra acreditar em deus.

    ResponderExcluir
  2. Sou estudante universitária, leitora escirtores renomados na história da litaratura universal, leio jornais, assisto telejornais, conheço as leis da física e as teorias evolucionistas... Entendo um pouco das coisas. Cada dia que passa aprendo como funciona o corpo humano, cada detalhe dele, cada receptor celular, os mecanismos de proteção, as conexões neurais, as magnificência do sistema imunológico, tudo muito bem estabelecido, conectado, permitindo um funcionamento perfeito nos corpos sãos. E tudo que aprendo me maravilha, me deixa extasiada, me intriga... como em um universo que tende ao caos pode se organizar de forma tão perfeita sem o agir da mão de um ser superior? E os milagres que vejo todo dia no hospital? E os tumores que desaparecem? E os pacientes que são curados de doenças terminais? E os fatos que deixam os médicos de boca aberta?? Isso a teoria da evolução não responde, isso a teoria do caos não responde, isso o acaso não responde. Por mais que tente negar, Ele está aqui, Ele fez tudo que somos, tudo que vemos. Podem me chamar de louca, de insana, podem dizer que quero me achar superior, mas os fatos estão aí. Nem por isso eu fico menosprezando os ateus, ou outras pessoas com convicções diferentes das minhas, nem por isso debocho das pessoas ingênuas que não tiveram a mesma oportunidade acadêmica que eu tive. Por mais que possa ser afoitamento da parte delas, muitas vezes exagero, mas quem sou para julgar?? Sou tão humana quanto ela. Tão fraca quanto, tão decadente, tão apegada ao mundo material... Sempre tem algo dentro da gente que nos diz algo, todos querem ouvir, todos querem fugir, todos querem acreditar, todos querem negar... Somos todos iguais. Muitos caminhos existem para ouvir, fugir, aceitar, negar... Muitas opções a escolher, mas depois, quando esse corpo envelhecer, seus órgãos entrarem em falência, ou quando nos acometer um acidente ou doença fatal, ele passará, ele será descomposto sob o solo. Mas e a parte que faz de nós únicos? E a parte que nos faz humanos, ter sentimentos, raciocinar, decidir? Esta parte pra onde vai? Com quem? Ela não vai? O fim é o mesmo, o corpo passa, e a alma, o que dela será??

    ResponderExcluir
  3. gabydiniz,

    > como em um universo que tende ao caos pode se organizar de forma
    > tão perfeita sem o agir da mão de um ser superior?

    Na média e no longo prazo, ele tende, não ao caos, mas a um estado onde nada mais acontecerá, um estado de repouso.
    Entretanto, localmente e no curto prazo, a organização é possível.
    E quem disse que o universo é perfeitamente organizado?
    Estrelas explodindo, planetas sendo destruídos, a vida devorando a vida para sobreviver, doenças, fome, terremotos, secas, furacões etc.

    > E os milagres que vejo todo dia no hospital? E os tumores que
    > desaparecem? E os pacientes que são curados de doenças
    > terminais? E os fatos que deixam os médicos de boca aberta??

    Isto é milagre? Ou apenas uma coisa que você não entende?

    > Isso a teoria da evolução não responde, isso a teoria do caos
    > não responde, isso o acaso não responde.

    AINDA não responde. Não se esqueça do "AINDA".

    > nem por isso debocho das pessoas ingênuas que não tiveram
    > a mesma oportunidade acadêmica que eu tive.

    Pessoas ignorantes, que mal sabem ler, não devem ter a arrogância de achar que podem ensinar aos mais instruídos. Não devem se achar os donos da verdade só porque leram algumas partes de um livro de mitologia.

    > Mas e a parte que faz de nós únicos? E a parte que nos faz
    > humanos, ter sentimentos, raciocinar, decidir? Esta parte pra
    > onde vai? Com quem? Ela não vai? O fim é o mesmo, o corpo
    > passa, e a alma, o que dela será??

    Viemos do pó e ao pó voltaremos. Alma? Que alma? Alguém já viu a alma?

    Eclesiastes 3
    18 Disse eu no meu coração, quanto a condição dos filhos dos homens, que Deus os provaria, para que assim pudessem ver que são em si mesmos como os animais.
    19 Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade.
    20 Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó.
    21 Quem sabe que o fôlego do homem vai para cima, e que o fôlego dos animais vai para baixo da terra?
    22 Assim que tenho visto que não há coisa melhor do que alegrar-se o homem nas suas obras, porque essa é a sua porção; pois quem o fará voltar para ver o que será depois dele?

    ResponderExcluir
  4. Perguntar sobre o destino da alma exige crença na existência da alma. Essa associação do "mundo material" àquilo que é "decadente", "fraco" me preocupa. Aquilo que faz de nós únicos, uma universitária que aparente lida com área médica deveria saber: o que faz de nós únicos é justamente tudo aquilo que somos, não apenas um conceito de instância insubstancial que não é partilhado pelo senso universal.
    "Sempre tem algo dentro da gente que nos diz algo, todos querem ouvir, todos querem fugir, todos querem acreditar, todos querem negar... Somos todos iguais." Meio difícil entender o que todos querem. Particularmente, creio que somos todos diferentes. Equivalentes em valor de todos serem humanos, mas diferentes. Nem todos pensam que existe algo maior, e quando pensam, pode ser de tantas formas quanto há pessoas.

    ResponderExcluir
  5. Fernando em todos o teu menu de textos q vc montou na pagina inicial deste site p as pessoas desfolharem, eu dou uma lida nos seus escritos e selecoes de textos e percebo q vc só fala de "Ciencia , Ciencia, Ciencia, Ciencia", Eka!!!
    E qdo escreves de religiao, é só p meter pal. Nós evangelicos tbm detestamos religiao, nao é só vc meu amiguinho, relegiao é coisa inventada por homens em sua cegueira e inspirada e impulcionada por Satanas. Religiao só produz confusao, partidarismo, e até brigas, pequenas e grandes q envolve grupos e ate regioes inteiras ao longo dos seculose aquele blablabla todo..

    O interesse de nós crentes é seguir o caminho da justica q vem de Deus estabelecida em Cristo, e isto p nós nao é religiao, é o caminho da justica. Futuramente Deus vai destruir todas as religios e estabelecer um reino nesse mundo centralizado em Israel, mas precisamente na cidade de Jerusalem, e colocará ali o seu templo e todos os povos afluirao p lá p adorar ao Deus unico e traser p suas casas, na volta de suas viagens, as bencoes de seu Pai e criador.

    Fernandinho malvadeza, qm passa de fora, como vc, pensa q estamos praticando religiao. Realmente, por vc estar de fora, na sua falta de conhecimento de causa (ignorancia espiritual) vc pensa q estamos praticando religiao.
    Boiasse amigo Fernando, e assim tu perdes o melhor de tudo e ficas perdende precioso tempo, deitado no colo de teu inimigo espiritual (q tu pensas q nao existe), nao sabendo aonde é q tu estás, a q altura nós estamos do relogio da historia, oq esta acontecendo no mundo, e oq está para acontecer. Vc nem sabe q a historia é ciclica e q ela se repete, a Historia comecou a se repetir depois q Cristo voltou p a eternidade ao ter resolvido os dois assuntos ao qual ele veio nesse mundo p realizar ao qual foi tratar com a morte e herigir no seu sangue a sua Igreja evangelica (q tm varias no seu Bairro).

    Fernando tú e teus amigos e simpatizantes estao deitados amordacados na linha do trem, assim como nós crentes estavamos tbm ha um tempo atras amordacados com vc, ha esperar um trem sem freio, com o capeta como maquinista, q vai te acometer qdo vc menos esperar. Toda essa tua noia q tens na cabeca e no teu coracao, com o teu deus "Ciencia" ,vao ficar pra qm?

    No proximo poste vou te ensinar oq é a verdadeira ciencia do universo baseada nos tres pilares do universo, q vc e o mundo láico nao entende, e os sete sentidos humanos q vc tbm nao conhece.

    ResponderExcluir
  6. Fernando em todos o teu menu de textos q vc montou na pagina inicial deste site p as pessoas desfolharem, eu dou uma lida nos seus escritos e selecoes de textos e percebo q vc só fala de "Ciencia , Ciencia, Ciencia, Ciencia", Eka!!!
    E qdo escreves de religiao, é só p meter pal. Nós evangelicos tbm detestamos religiao, nao é só vc meu amiguinho, relegiao é coisa inventada por homens em sua cegueira e inspirada e impulcionada por Satanas. Religiao só produz confusao, partidarismo, e até brigas, pequenas e grandes q envolve grupos e ate regioes inteiras ao longo dos seculos e aquele blablabla todo..

    O interesse de nós crentes é seguir o caminho da justica q vem de Deus estabelecida em Cristo, e isto p nós nao é religiao, é o caminho da justica. Futuramente Deus vai destruir todas as religios e estabelecer um reino nesse mundo centralizado em Israel, mas precisamente na cidade de Jerusalem, e colocará ali o seu templo e todos os povos afluirao p lá p adorar ao Deus unico e traser p suas casas, na volta de suas viagens, as bencoes de seu Pai e criador.

    Fernandinho malvadeza, qm passa de fora, como vc, pensa q estamos praticando religiao. Realmente, por vc estar de fora, na sua falta de conhecimento de causa (ignorancia espiritual) vc pensa q estamos praticando religiao.
    Boiasse amigo Fernando, e assim tu perdes o melhor de tudo e ficas perdende precioso tempo, deitado no colo de teu inimigo espiritual (q tu pensas q nao existe), nao sabendo aonde é q tu estás, a q altura nós estamos do relogio da historia, oq esta acontecendo no mundo, e oq está para acontecer. Vc nem sabe q a historia é ciclica e q ela se repete, a Historia comecou a se repetir depois q Cristo voltou p a eternidade ao ter resolvido os dois assuntos ao qual ele veio nesse mundo p realizar ao qual foi tratar com a morte e herigir no seu sangue a sua Igreja evangelica (q tm varias no seu Bairro).

    Fernando tú e teus amigos e simpatizantes estao deitados amordacados na linha do trem, assim como nós crentes estavamos tbm ha um tempo atras amordacados com vc, ha esperar um trem sem freio, com o capeta como maquinista, q vai te acometer qdo vc menos esperar. Toda essa tua noia q tens na cabeca e no teu coracao, com o teu deus "Ciencia" ,vao ficar pra qm?

    No proximo poste vou te ensinar oq é a verdadeira ciencia do universo baseada nos tres pilares da Trindade Divina. Vc vai ver q o universo é uma trindade e q nao existe lugar p o Big-bang, e vc vai ver q os homens sao composto de sete sentidos humanos, e nao meros cinco sentidos q vc tbm nao conhece. Os crentes teem sete sentidos os rebeldes teem apenas seis sentidos. Vou mostrar p vc este estudo na proxima. Até lá...

    ResponderExcluir
  7. neves666
    relegiao é coisa inventada por homens em sua cegueira e inspirada e impulcionada por Satanas.

    Você segue um livro que é uma seleção feita por homens de livros escritos por homens.
    Talvez você ache que esse livro caiu do céu, já pronto.

    Futuramente Deus vai destruir todas as religios

    Se Deus realmente se revelasse, as religiões acabariam. Elas só existem porque ninguém sabe se os deuses existem nem como eles são.

    e assim tu perdes o melhor de tudo e ficas perdende precioso tempo, deitado no colo de teu inimigo espiritual (q tu pensas q nao existe)

    E se você tiver apostado sua vida no deus errado?

    No proximo poste vou te ensinar oq é a verdadeira ciencia do universo baseada nos tres pilares da Trindade Divina.

    Quanta arrogância...
    Que tal vocês, que acreditam em deuses, entrarem num acordo antes de encher o saco dos ateus? Vá falar primeiro com os espíritas, umbandistas, islamitas, hinduístas etc.

    E que tal você contestar os argumentos do tópico em vez de apenas postar baboseiras?

    ResponderExcluir
  8. >>>>Talvez você ache que esse livro caiu do céu, já pronto.<<<<<<

    Se Israel nao tivesse pecado e acatado as ordens de Deus destruindo as sete nacoes impias com seus idolos e purificando a terra de Canaã ao qual eles iam tomar posse como heranca, os unicos livros q teriam sido escrito na Biblia eram o Pentateuco de Moisés ( os cinco livros canonicos) e o livro de Josué.

    O Pentateuco é a promessa e o livro de Josué é o cumprimento da promessa.


    >>>>>E que tal você contestar os argumentos do tópico em vez de apenas postar baboseiras?<<<<

    Li seu texto acima e vi q vc continua patinando na mesma tecla do culto ao seu deus "Ciência." Ekaaa!!!



    Nem todos os crentes sao analfabetos, existe o crente médio q tao comecando e q nós conhecemos como "meninos em Cristo", mais existe os mais eruditos com varias graduacoes academicas.

    Tbm tenho na minha Igreja varios irmaos nossos q as vzs faltam cultos, ou nao podem participar de trabalhos da Igreja pq da choque de horario entre horarios de compromissos da Igreja com provas nas faculdades secular em seus cursos de direito, medicina, engenharia, etc, ou provas em seus cursos univercitarios de pos graduacoes.
    Qdo eles se formam eles convidam os pastores e varios membros da Igreja p participarem da festa de formatura, e convidao um ministro de Deus p consagrarem a Deus e pedirem Suas bencoes na vitorias da aquissicao da posse de mais um talento.

    Esse mundo sem Deus se torna mais complexo do q já é Fernandinho, e é uma pedra pesada p vc tentar erguer e entender nessa sua vã achologia materialista.

    ResponderExcluir
  9. >>>>Talvez você ache que esse livro caiu do céu, já pronto.<<<<<<

    Se Israel nao tivesse pecado e acatado as ordens de Deus destruindo as sete nacoes impias com seus idolos e purificando a terra de Canaã ao qual eles iam tomar posse como heranca, os unicos livros q teriam sido escrito na Biblia eram o Pentateuco de Moisés ( os cinco livros canonicos) e o livro de Josué.

    O Pentateuco é a promessa e o livro de Josué é o cumprimento da promessa.


    >>>>>E que tal você contestar os argumentos do tópico em vez de apenas postar baboseiras?<<<<

    Li seu texto acima e vi q vc continua patinando na mesma tecla do culto ao seu deus "Ciência." Ekaaa!!!

    Nem todos os crentes sao analfabetos, existe o crente médio q tao comecando e q nós conhecemos como "meninos em Cristo", mais existe os mais eruditos com varias graduacoes academicas.

    Tbm tenho na minha Igreja varios irmaos nossos q as vzs faltam cultos, ou nao podem participar de trabalhos da Igreja pq da choque de horario entre horarios de compromissos da Igreja com provas nas faculdades secular em seus cursos de direito, medicina, engenharia, etc, ou provas em seus cursos univercitarios de pos graduacoes.
    Qdo eles se formam eles convidam os pastores e varios membros da Igreja p participarem da festa de formatura, e convidao um ministro de Deus p consagrarem a Deus e pedirem Suas bencoes na vitorias da aquissicao da posse de mais um talento.

    Esse mundo sem Deus se torna mais complexo do q já é Fernandinho, e é uma pedra pesada p vc tentar erguer e entender nessa sua vã "achologia" materialista.

    Qdo eu tiver mais tempo vou te postar um estudo da montagem do quebra-cabeca do q é o universo em q tu vives e rodas como um piao....

    ResponderExcluir
  10. >>>>Talvez você ache que esse livro caiu do céu, já pronto.<<<<<<

    Se Israel nao tivesse pecado e acatado as ordens de Deus destruindo as sete nacoes impias com seus idolos e purificando a terra de Canaã ao qual eles iam tomar posse como heranca, os unicos livros q teriam sido escrito na Biblia eram o Pentateuco de Moisés ( os cinco livros canonicos) e o livro de Josué.

    O Pentateuco é a promessa e o livro de Josué é o cumprimento da promessa.


    >>>>>E que tal você contestar os argumentos do tópico em vez de apenas postar baboseiras?<<<<

    Li seu texto acima e vi q vc continua patinando na mesma tecla do culto ao seu deus "Ciência." Ekaaa!!!

    Nem todos os crentes sao analfabetos, existe o crente médio q tao comecando e q nós conhecemos como "meninos em Cristo", mais existe os mais eruditos com varias graduacoes academicas.

    Tbm tenho na minha Igreja varios irmaos nossos q as vzs faltam cultos, ou nao podem participar de trabalhos da Igreja pq da choque de horario entre horarios de compromissos da Igreja com provas nas faculdades secular em seus cursos de direito, medicina, engenharia, etc, ou provas em seus cursos univercitarios de pos graduacoes.
    Qdo eles se formam eles convidam os pastores e varios membros da Igreja p participarem da festa de formatura, e convidao um ministro de Deus p consagrarem a Deus e pedirem Suas bencoes na vitorias da aquissicao da posse de mais um talento.

    Esse mundo sem Deus se torna mais complexo do q já é Fernandinho, e é uma pedra pesada p vc tentar erguer e entender nessa sua vã "achologia" materialista.

    Qdo eu tiver mais tempo vou te postar um estudo da montagem do quebra-cabeca do q é o universo em q tu vives e rodas como um piao....

    ResponderExcluir
  11. >>>>Talvez você ache que esse livro caiu do céu, já pronto.<<<<<<

    Se Israel nao tivesse pecado e acatado as ordens de Deus destruindo as sete nacoes impias com seus idolos e purificando a terra de Canaã ao qual eles iam tomar posse como heranca, os unicos livros q teriam sido escrito na Biblia eram o Pentateuco de Moisés ( os cinco livros canonicos) e o livro de Josué.

    O Pentateuco é a promessa e o livro de Josué é o cumprimento da promessa.


    >>>>>E que tal você contestar os argumentos do tópico em vez de apenas postar baboseiras?<<<<

    Li seu texto acima e vi q vc continua patinando na mesma tecla do culto ao seu deus "Ciência." Ekaaa!!!

    Nem todos os crentes sao analfabetos, existe o crente médio q tao comecando e q nós conhecemos como "meninos em Cristo", mais existe os mais eruditos com varias graduacoes academicas.

    Tbm tenho na minha Igreja varios irmaos nossos q as vzs faltam cultos, ou nao podem participar de trabalhos da Igreja pq da choque de horario entre horarios de compromissos da Igreja com provas nas faculdades secular em seus cursos de direito, medicina, engenharia, etc, ou provas em seus cursos univercitarios de pos graduacoes.
    Qdo eles se formam eles convidam os pastores e varios membros da Igreja p participarem da festa de formatura, e convidao um ministro de Deus p consagrarem a Deus e pedirem Suas bencoes na vitorias da aquissicao da posse de mais um talento.

    Esse mundo sem Deus se torna mais complexo do q já é Fernandinho, e é uma pedra pesada p vc tentar erguer e entender nessa sua vã "achologia" materialista.

    Qdo eu tiver mais tempo vou te postar um estudo da montagem do quebra-cabeca do q é o universo em q tu vives e rodas como um pião até tua energia cinética se esgotar, e seu motorzinho de calda parar....

    ResponderExcluir
  12. neves666

    O Pentateuco é a promessa e o livro de Josué é o cumprimento da promessa.

    O livro de Josué conta como Israel cometeu um genocídio contra os cananeus, povo que não era nem melhor nem pior que eles.

    Esse mundo sem Deus se torna mais complexo do q já é Fernandinho, e é uma pedra pesada p vc tentar erguer e entender nessa sua vã "achologia" materialista.

    Tradução: é melhor acreditar nas baboseiras da Bíblia que ficar tentando descobrir a verdade dos fatos.

    Qdo eu tiver mais tempo vou te postar um estudo da montagem do quebra-cabeca do q é o universo em q tu vives e rodas como um pião até tua energia cinética se esgotar, e seu motorzinho de calda parar....

    1. Aprenda a escrever primeiro.
    2. Aprenda a argumentar sem usar a Bíblia (ou prove primeiro que a Bíblia diz a verdade).

    Lamento se não consigo levar a sério um sujeito que acredita em que fantasmas engravidam virgens e que homens ressuscitam e saem voando para o céu.

    Um sujeito que acha muito justo matar um povo inteiro, inclusive crianças, porque "eram um povo muito mau". E chegou a esta conclusão baseado apenas na versão contada pelos assassinos.

    ResponderExcluir
  13. >>>>"Um sujeito que acha muito justo matar um povo inteiro, inclusive crianças, porque "eram um povo muito mau"<<<<<

    Vc realmente nao qr entender nada da justica de Deus Fernando pois seu coracao e seus ouvidos sao incircuncissos pois estas acorrentado pelo teu inimigo espiritual Satã.

    Israel vivia escravizado embaixo do cetro de Faraó q nao conhececeu o livramento q Deus deu aos Egipcios atraves da sabedoria de Jose . Jose sob a direcao do Espirito Sto do Deus de seus pais, Abraao, Isaque e Jacó, salvou os Egipcios dos sete anos de fome nos periodo das vacas magras e assim da morte iminente.

    Jose ainda fez mas p o bem p Faraó, qdo o dinheiro dos Egipcos acabou e nao podiam mais comprar o trigo do Estado, Jose confiscou as terras dos Egipcios em troca de comida. Apos os Egipcios consumirem todo o trigo q trocaram por terra, eles clamaram a Jose, e Jose em sua misericordia comprou todos os Egipcios como escravos a Faraó para racharem lenha e tirarem agua dos pocos p o rei do Egito. Foi uma troca justa, comida em troca da vida. Esta foi a primeira operacao fome zeroq se tem registro na historia, eu acho q o PT do Lula plag Mas Faraó nao olhou p tras e reconheceu isso, pelo contrario escravizou um povo q ele tinha divida de gratidao e ainda mndou matar todos os meninos p eliminar Israel da face da terra.

    Deus socorreu Israel levantando Moises p transportar Israel a uma terra mais ao do norte p o estabelecer em um territorio só seu conforme tinha prometido a Abraraao.

    ResponderExcluir
  14. >>>>"Um sujeito que acha muito justo matar um povo inteiro, inclusive crianças, porque "eram um povo muito mau"<<<<<

    Vc realmente não qr entender nada da justiça de Deus Fernando pois seu coração e seus ouvidos são incircuncisos pois estás acorrentado pelo teu inimigo espiritual Satã.

    Israel vivia escravizado embaixo do cetro de Faraó q não reconheceu o livramento q Deus deu aos Egípcios através da sabedoria e retidão de Jose. Jose sob a direção do Espírito Sto, do Deus de seus pais Abraao, Isaque e Jacó, salvou os Egípcios dos sete anos de fome nos período das vacas magras, e assim da morte iminente.

    José como primeiro ministro do Egito, ainda fez mas p o bem p Faraó. Qdo o dinheiro dos Egípcios acabou e nao podiam mais comprar o trigo do Estado, Jose confiscou as terras dos Egipcios em troca de trigo. Após os Egipcios consumirem todo o trigo q trocaram por terra, eles angustiados clamaram a Jose, e Jose em sua misericórdia comprou todos os Egipcios como escravos e os deu a Faraó para racharem lenha, tirarem água dos poços em cântaros, e trabalharem nas minas de carvão, betume e construírem as grandes pirâmides q eram suntuosos túmulos no meio do deserto como morada final dos monarcas Egipcios. Foi uma troca justa, comida em troca da vida.

    Esta foi à primeira operação fome zero q se tem registro na historia. Eu acho q o PT do Lula plagiou essa façanha bíblica e a tentou implantar no Brasil, mais não deu certo pois não foi sobre a direção de um homens de Deus como José.

    Mas Faraó nao olhou p trás e reconheceu isso tudo, pelo contrario, escravizou um povo q ele tinha dívida de gratidão e ainda mandou matar todos os meninos israelenses p eliminar Israel da face da terra.

    Deus vendo essa injustiça socorreu Israel levantando Moises p transportar seu povo escolhido e querido a uma terra boa q mana leite e mel mais ao do norte, p o estabelecer em um território só seu conforme tinha prometido a Abraão.
    Tudo q Israel devia fazer no seu sofrimento, era apenas ser obediente a Deus e destruir um povo carregado de pecados q sacrificava seus filhos no fogo ao deus Baal e Moloque em sacrifício aos demônios, e muitas outras atrocidades e abominações religiosas.
    Aqueles povos q vc Fernando diz serem pessoas “boazinhas”, se destruíam e se devoravam-se uns aos outros seqüestrando homens e mulheres, dos povos vizinhos, p fazer sacrifícios cruentos de sangue e praticas de canibalismos em oferenda ao seus deuses. A destruição dos sete povos cananeus, por parte de Israel, foi um ato de misericórdia de Deus pois eles iriam viver se devorando uns aos outros LITERALMENTE num sofrimento eterno. Assim Deus num ato de misericórdia destruiria de uma vez, através da espada de Israel, o sofrimento daquele povo débil, pecador e assim, inferior, e assim estabeleceria a paz naquela região, aplicando a solução final ao povo cananeu. O sofrido e injustiçado Israel, pela tirania de Faraó, tomando posso pela espada da sua herança prometida a Abraão, viveria em paz com suas mulheres e filhinhos queridos, sob a bencao do verdadeiro Deus, em seu território e sua casa própria.

    Fernando a historia Bíblica bem lida e estudada, se encaixa perfeitamente num modelo de justiça universal q agrada as ânsias e desejos dos corações de todos os homens.

    ResponderExcluir
  15. >>>>"Um sujeito que acha muito justo matar um povo inteiro, inclusive crianças, porque "eram um povo muito mau"<<<<<

    Vc realmente não qr entender nada da justiça de Deus Fernando pois seu coração e seus ouvidos são incircuncisos pois estás acorrentado pelo teu inimigo espiritual Satã.

    Israel vivia escravizado embaixo do cetro de Faraó q não reconheceu o livramento q Deus deu aos Egípcios através da sabedoria e retidão de Jose. Jose sob a direção do Espírito Sto, do Deus de seus pais Abraao, Isaque e Jacó, salvou os Egípcios dos sete anos de fome nos período das vacas magras, e assim da morte iminente.

    José como primeiro ministro do Egito, ainda fez mas p o bem p Faraó. Qdo o dinheiro dos Egípcios acabou e nao podiam mais comprar o trigo do Estado, Jose confiscou as terras dos Egipcios em troca de trigo. Após os Egipcios consumirem todo o trigo q trocaram por terra, eles angustiados clamaram a Jose, e Jose em sua misericórdia comprou todos os Egipcios como escravos e os deu a Faraó para racharem lenha, tirarem água dos poços em cântaros, e trabalharem nas minas de carvão, betume e construírem as grandes pirâmides q eram suntuosos túmulos no meio do deserto como morada final dos monarcas Egipcios. Foi uma troca justa, comida em troca da vida.

    Esta foi à primeira operação fome zero q se tem registro na historia. Eu acho q o PT do Lula plagiou essa façanha bíblica e a tentou implantar no Brasil, mais não deu certo pois não foi sobre a direção de um homens de Deus como José.

    Mas Faraó nao olhou p trás e reconheceu isso tudo, pelo contrario, escravizou um povo q ele tinha dívida de gratidão e ainda mandou matar todos os meninos israelenses p eliminar Israel da face da terra.

    Deus vendo essa injustiça socorreu Israel levantando Moises p transportar seu povo escolhido e querido a uma terra boa q mana leite e mel mais ao norte, p o estabelecer em um território só seu conforme tinha prometido a Abraão.
    Tudo q Israel devia fazer no seu sofrimento, era apenas ser obediente a Deus e destruir um povo carregado de pecados q sacrificava seus filhos no fogo ao deus Baal e o deus Moloque em sacrifício aos demônios, e muitas outras atrocidades e abominações religiosas.

    Aqueles povos q vc Fernando diz serem pessoas “boazinhas”, se destruíam e se devoravam-se uns aos outros seqüestrando homens e mulheres, dos povos vizinhos, p fazer sacrifícios cruentos de sangue e praticas de canibalismos em oferenda ao seus deuses. A destruição dos sete povos cananeus, por parte de Israel, foi um ato de misericórdia de Deus pois eles iriam viver se devorando uns aos outros LITERALMENTE num sofrimento eterno. Assim Deus num ato de misericórdia destruiria de uma vez, através da espada de Israel, o sofrimento daquele povo débil, pecador e assim, inferior, e assim estabeleceria a paz naquela região, aplicando a solução final ao povo cananeu.

    O sofrido e injustiçado Israel, pela tirania de Faraó, tomando posso pela espada da sua herança prometida a Abraão, viveria em paz com suas mulheres e filhinhos queridos, sob a bencao do verdadeiro Deus, em seu território e sua casa própria.

    Fernando a historia Bíblica bem lida e estudada, se encaixa perfeitamente num modelo de justiça universal q agrada as ânsias e desejos dos corações de todos os homens.

    ResponderExcluir
  16. >>>>"Um sujeito que acha muito justo matar um povo inteiro, inclusive crianças, porque "eram um povo muito mau"<<<<<

    Vc realmente não qr entender nada da justiça de Deus Fernando pois seu coração e seus ouvidos são incircuncisos pois estás acorrentado pelo teu inimigo espiritual Satã.

    Israel vivia escravizado embaixo do cetro de Faraó q não reconheceu o livramento q Deus deu aos Egípcios através da sabedoria e retidão de Jose. Jose sob a direção do Espírito Sto, do Deus de seus pais Abraao, Isaque e Jacó, salvou os Egípcios dos sete anos de fome no período das vacas magras, e assim da morte iminente.

    José como primeiro ministro do Egito, ainda fez mas p o bem de Faraó. Qdo o dinheiro dos Egípcios acabou e nao podiam mais comprar o trigo do Estado, Jose confiscou as terras dos Egipcios em troca de trigo. Após os Egipcios consumirem todo o trigo q trocaram por terra, eles angustiados clamaram a Jose, e Jose em sua misericórdia comprou todos os Egipcios como escravos e os deu a Faraó para racharem lenha, tirarem água dos poços em cântaros, trabalharem nas minas de carvão, betume e construírem as grandes pirâmides q eram suntuosos túmulos no meio do deserto q eram a morada final dos monarcas Egipcios. Foi uma troca justa, comida em troca da vida.

    Esta foi à primeira operação fome zero q se tem registro na historia. Eu acho q o PT do Lula plagiou essa façanha bíblica e a tentou implantar no Brasil, mais não deu certo pois não foi feirta sobre a direção de um homens de Deus heio do Espirito Sto como José.

    Mas Faraó nao olhou p trás e reconheceu isso tudo, pelo contrario, escravizou um povo q ele tinha dívida de gratidão e ainda mandou matar todos os meninos israelenses p eliminar Israel da face da terra.

    Deus vendo essa injustiça socorreu Israel levantando Moises p transportar seu povo escolhido e querido a uma terra boa q mana leite e mel mais ao norte, e estabelecelos em um território só seu conforme tinha prometido a Abraão.
    Tudo q Israel devia fazer no seu sofrimento, era apenas ser obediente a Deus e destruir um povo carregado de pecados q sacrificava seus filhos no fogo ao deus Baal e o deus Moloque em sacrifício aos demônios, e muitas outras atrocidades e abominações religiosas.

    Aqueles povos q vc Fernando diz serem pessoas “boazinhas”, se destruíam e se devoravam-se uns aos outros sequencialmente raptando homens e mulheres, dos povos vizinhos, p fazer sacrifícios cruentos de sangue e praticas de canibalismos em oferenda ao seus deuses. A destruição dos sete povos cananeus, por parte de Israel, foi um ato de misericórdia de Deus pois eles iriam viver se devorando uns aos outros LITERALMENTE atraves do canibalismos, num sofrimento eterno. Assim Deus num ato de misericórdia ,destruiria de uma vez através da espada de Israel, o sofrimento daquele povo débil, pecador e assim, inferior, e assim estabeleceria a paz naquela região, aplicando a solução final ao povo cananeu.

    O sofrido e injustiçado Israel, pela tirania de Faraó, tomando posso pela espada da sua herança prometida a Abraão, viveria em paz com suas mulheres e filhinhos queridos, sob a bencao do verdadeiro Deus, em seu território e sua casa própria.

    A guerra Fernando, segundo a Biblia, nem sempre é sinônimo de dor, separacao e sofrimento, mas um esforço, q tras para os vencedores, frutos de gloria, paz, justica e prosperidade final.

    Fernando a historia Bíblica bem lida e estudada, se encaixa perfeitamente num modelo de justiça universal q agrada as ânsias e desejos dos corações de todos os homens.

    ResponderExcluir
  17. >>>>"Um sujeito que acha muito justo matar um povo inteiro, inclusive crianças, porque "eram um povo muito mau"<<<<<

    Vc realmente não qr entender nada da justiça de Deus Fernando pois seu coração e seus ouvidos são incircuncisos e estás acorrentado pelo teu inimigo espiritual Satã.

    Israel vivia escravizado embaixo do cetro de Faraó q não reconheceu o livramento q Deus deu aos Egípcios através da sabedoria e retidão de Jose.
    Jose sob a direção do Espírito Sto, do Deus de seus pais: Abraao, Isaque e Jacó, salvou os Egípcios dos sete anos de fome no período das vacas magras, e assim da morte iminente.

    José como primeiro ministro do Egito, ainda fez mas p o bem de Faraó. Qdo o dinheiro dos Egípcios acabou e nao podiam mais comprar o trigo do Estado, Jose confiscou as terras dos Egipcios em troca de trigo. Após os Egípcios consumirem todo o trigo q trocaram por terra, eles angustiados clamaram a Jose, e Jose em sua misericórdia comprou todos os Egipcios como escravos e os deu a Faraó para racharem lenha, tirarem água dos poços em cântaros, trabalharem nas minas de carvão, betume e construírem as grandes pirâmides q eram suntuosos túmulos no meio do deserto q serviriam como morada final dos monarcas Egipcios. Jose ainda como primeiro ministro socorreu seu pai Jacó e seus doze irmãos com seus 58 filhos e mulheres da pobreza, levando aquele pequeno clã p viver na terra de Gozen, no Egito, dando a seus irmãos o melhor da terra, do gado e do trigo. Jose foi uma bênção p Faraó e seu pai e irmãos.
    Para os Egípcios foi uma troca justa, comida em troca da vida.

    Esta foi à primeira operação fome zero q se tem registro na historia. Eu acho q o PT do Lula plagiou essa façanha bíblica e a tentou implantar no Brasil, mais não deu certo pois não foi feita sobre a direção de um homens de Deus cheio do Espirito Sto como José.

    Mas Faraó nao olhou p trás e reconheceu isso tudo, pelo contrario, escravizou um povo q ele tinha dívida de gratidão e ainda mandou matar todos os meninos israelenses p eliminar Israel da face da terra.

    Deus vendo essa injustiça socorreu Israel levantando Moises p transportar seu povo escolhido e querido a uma terra boa q mana leite e mel mais ao norte, e estabelece-los em um território só seu conforme tinha prometido a Abraão.
    Tudo q Israel devia fazer no seu sofrimento, era apenas ser obediente a Deus e destruir um povo carregado de pecados q sacrificava seus filhos no fogo ao deus Baal, e o deus Moloque em sacrifício aos demônios, e muitas outras atrocidades e abominações religiosas.

    Aqueles povos q vc Fernando diz serem pessoas “boazinhas”, se destruíam e se devoravam-se uns aos outros sequencialmente, raptando homens e mulheres, dos povos vizinhos, p fazer sacrifícios cruentos de sangue e praticas de canibalismos em oferenda ao seus deuses. A destruição dos sete povos cananeus, por parte de Israel, foi um ato de misericórdia de Deus pois eles iriam viver se devorando uns aos outros LITERALMENTE atraves do canibalismos, num sofrimento eterno. Assim Deus num ato de misericórdia ,destruiria de uma vez, através da espada de Israel, o sofrimento daquele povo débil, pecador e assim, inferior. E assim Israel estabeleceria a paz naquela região, aplicando a solução final ao povo cananeu.

    O sofrido e injustiçado Israel, pela tirania de Faraó, tomando posso pela espada da sua herança territorial prometida a Abraão, viveria em paz com suas mulheres e filhinhos queridos, sob a benção do verdadeiro Deus, em seu território e sua casa própria.

    A guerra Fernando, segundo a Bíblia, nem sempre é sinônimo de dor, separação e sofrimento, mas um esforço, q trás para os vencedores, frutos de gloria, paz, justiça e prosperidade final.

    Fernando a historia Bíblica bem lida e estudada, se encaixa perfeitamente num modelo de justiça universal q agrada as ânsias e desejos dos corações de todos os homens.

    ResponderExcluir
  18. >>>>"Um sujeito que acha muito justo matar um povo inteiro, inclusive crianças, porque "eram um povo muito mau"<<<<<

    Vc realmente não qr entender nada da justiça de Deus Fernando pois seu coração e seus ouvidos são incircuncisos e estás acorrentado pelo teu inimigo espiritual Satã.

    Israel vivia escravizado embaixo do cetro de Faraó q não reconheceu o livramento q Deus deu aos Egípcios através da sabedoria e retidão de Jose.
    Jose sob a direção do Espírito Sto, do Deus de seus pais: Abraao, Isaque e Jacó, salvou os Egípcios dos sete anos de fome no período das vacas magras, e assim da morte iminente.

    José como primeiro ministro do Egito, ainda fez mas p o bem de Faraó. Qdo o dinheiro dos Egípcios acabou e nao podiam mais comprar o trigo do Estado, Jose confiscou as terras dos Egipcios em troca de trigo. Após os Egípcios consumirem todo o trigo q trocaram por terra, eles angustiados clamaram a Jose, e Jose em sua misericórdia comprou todos os Egipcios como escravos e os deu a Faraó para racharem lenha, tirarem água dos poços em cântaros, trabalharem nas minas de carvão, betume e construírem as grandes pirâmides q eram suntuosos túmulos no meio do deserto q serviriam como morada final dos monarcas Egipcios. Jose ainda como primeiro ministro socorreu seu pai Jacó e seus doze irmãos com seus 58 filhos e mulheres da pobreza, levando aquele pequeno clã p viver na terra de Gozen, no Egito, dando a seus irmãos o melhor da terra, do gado e do trigo. Jose foi uma bênção p Faraó e seu pai e irmãos.
    Para os Egípcios foi uma troca justa, comida em troca da vida.

    Esta foi à primeira operação bm sucedida de "fome zero" q se tem registro na historia.
    Eu acho q o PT do Lula plagiou essa façanha bíblica e a tentou implantar no Brasil, mais não deu certo pois não foi feita sobre a direção de um homens de Deus cheio do Espirito Sto como José.

    Passadas 400 anos, após a morte de José, o novo Faraó q se levantiu nao olhou p trás e reconheceu isso tudo, pelo contrario, escravizou um povo q ele tinha dívida de gratidão e ainda mandou matar todos os meninos israelenses p eliminar Israel da face da terra.

    Deus vendo essa injustiça socorreu Israel levantando Moises p transportar seu povo escolhido e querido a uma terra boa q mana leite e mel mais ao norte, e estabelece-los em um território só seu conforme tinha prometido a Abraão.
    Tudo q Israel devia fazer no seu sofrimento, era apenas ser obediente a Deus e destruir um povo carregado de pecados q sacrificava seus filhos no fogo ao deus Baal, e o deus Moloque em sacrifício aos demônios, e muitas outras atrocidades e abominações religiosas.

    Aqueles povos q vc Fernando diz serem pessoas “boazinhas”, se destruíam e se devoravam-se uns aos outros sequencialmente, raptando homens e mulheres, dos povos vizinhos, p fazer sacrifícios cruentos de sangue e praticas de canibalismos em oferenda ao seus deuses.
    A destruição dos sete povos cananeus, por parte de Israel, foi um ato de misericórdia de Deus pois eles iriam viver se devorando uns aos outros LITERALMENTE atraves do canibalismos, num sofrimento eterno.
    Deus num ato de misericórdia ,destruiria de uma vez, através da espada de Israel, o sofrimento daquele povo débil, pecador e assim, inferior.
    Israel pela espada, estabeleceria a paz naquela região, aplicando a solução final ao povo cananeu.

    O sofrido e injustiçado Israel, pela tirania de Faraó, tomando posse pela espada da sua herança territorial prometida a Abraão, viveria em paz com suas mulheres e filhinhos queridos, sob a benção do verdadeiro Deus, em seu proprio território e casa.

    A guerra Fernando, segundo a Bíblia, nem sempre é sinônimo de dor, separação e sofrimento, mas um esforço, q trás para os vencedores, frutos de gloria, paz, justiça e prosperidade final.

    Fernando a historia Bíblica bem lida e estudada, se encaixa perfeitamente num modelo de justiça universal q agrada as ânsias e desejos dos corações de todos os homens.

    ResponderExcluir
  19. >>>>"Um sujeito que acha muito justo matar um povo inteiro, inclusive crianças, porque "eram um povo muito mau"<<<<<

    Vc realmente não qr entender nada da justiça de Deus Fernando pois seu coração e seus ouvidos são incircuncisos e estás acorrentado pelo teu inimigo espiritual Satã.

    Israel vivia escravizado embaixo do cetro de Faraó q não reconheceu o livramento q Deus deu aos Egípcios através da sabedoria e retidão de Jose.
    Jose sob a direção do Espírito Sto, do Deus de seus pais: Abraao, Isaque e Jacó, salvou os Egípcios dos sete anos de fome no período das vacas magras, e assim da morte iminente.

    José como primeiro ministro do Egito, ainda fez mas p o bem de Faraó. Qdo o dinheiro dos Egípcios acabou e nao podiam mais comprar o trigo do Estado, Jose confiscou as terras dos Egipcios em troca de trigo.

    Após os Egípcios consumirem todo o trigo q trocaram por terra, eles angustiados clamaram a Jose, e Jose em sua misericórdia comprou todos os Egipcios como escravos e os deu a Faraó para racharem lenha, tirarem água dos poços em cântaros, e do rio Nilo, trabalharem nas minas de carvão, betume e construírem as grandes pirâmides q eram suntuosos túmulos no meio do deserto q serviriam como morada final dos monarcas Egipcios. Jose ainda como primeiro ministro socorreu seu pai Jacó e seus doze irmãos com seus 58 filhos e mulheres da pobreza, levando aquele pequeno clã p viver na terra de Gozen, no Egito, dando a seus irmãos o melhor da terra, do gado e do trigo. Jose foi uma bênção p Faraó e seu pai e irmãos.
    Para os Egípcios foi uma troca justa, comida em troca da vida.

    Esta foi à primeira operação bm sucedida de "fome zero" q se tem registro na historia.
    Eu acho q o PT do Lula plagiou essa façanha bíblica e tentou implantar-la no Brasil, mais não deu certo pois não foi feita sobre a direção de um homens de Deus cheio do Espirito Sto como José.

    Passadas 400 anos, após a morte de José, o novo Faraó q se levantou nao olhou p trás e reconheceu isso tudo, pelo contrario, escravizou um povo q ele tinha dívida de gratidão e ainda mandou matar todos os meninos israelenses p eliminar Israel da face da terra.

    Deus vendo essa injustiça socorreu Israel levantando Moises p transportar seu povo escolhido e querido a uma terra boa q mana leite e mel mais ao norte, e estabelece-los em um território só seu conforme tinha prometido a Abraão.
    Tudo q Israel devia fazer no seu sofrimento, era apenas ser obediente a Deus e destruir um povo carregado de pecados q sacrificava seus filhos no fogo ao deus Baal, e o deus Moloque em sacrifício aos demônios, e muitas outras atrocidades e abominações religiosas.

    Aqueles povos q vc Fernando diz serem pessoas “boazinhas”, se destruíam e se devoravam-se uns aos outros sequencialmente, raptando homens e mulheres, dos povos vizinhos, p fazer sacrifícios cruentos de sangue e praticas de canibalismos em oferenda ao seus deuses.
    A destruição dos sete povos cananeus, por parte de Israel, foi um ato de misericórdia de Deus pois eles iriam viver se devorando uns aos outros LITERALMENTE atraves do canibalismos, num sofrimento eterno.
    Deus num ato de misericórdia ,destruiria de uma vez, através da espada de Israel, o sofrimento daquele povo débil, pecador e assim, inferior.
    Israel pela espada, estabeleceria a paz naquela região, aplicando a solução final ao povo cananeu.

    O sofrido e injustiçado Israel, pela tirania de Faraó, tomando posse pela espada da sua herança territorial prometida a Abraão, viveria em paz com suas mulheres e filhinhos queridos, sob a benção do verdadeiro Deus, em seu proprio território e casa.

    A guerra Fernando, segundo a Bíblia, nem sempre é sinônimo de dor, separação e sofrimento, mas um esforço, q trás para os vencedores, frutos de gloria, paz, justiça e prosperidade final.

    Fernando a historia Bíblica bem lida e estudada, se encaixa perfeitamente num modelo de justiça universal q agrada as ânsias e desejos dos corações de todos os homens.

    ResponderExcluir
  20. >>>>"Um sujeito que acha muito justo matar um povo inteiro, inclusive crianças, porque "eram um povo muito mau"<<<<<

    Vc realmente não qr entender nada da justiça de Deus Fernando pois seu coração e seus ouvidos são incircuncisos e estás acorrentado pelo teu inimigo espiritual Satã.

    Israel vivia escravizado embaixo do cetro de Faraó q não reconheceu o livramento q Deus deu aos Egípcios através da sabedoria e retidão de Jose.
    Jose sob a direção do Espírito Sto, do Deus de seus pais: Abraao, Isaque e Jacó, salvou os Egípcios dos sete anos de fome no período das vacas magras, e assim da morte iminente.

    José como primeiro ministro do Egito, ainda fez mas p o bem de Faraó. Qdo o dinheiro dos Egípcios acabou e nao podiam mais comprar o trigo do Estado, Jose confiscou as terras dos Egipcios em troca de trigo.

    Após os Egípcios consumirem todo o trigo q trocaram por terra, eles angustiados clamaram a Jose, e Jose em sua misericórdia comprou todos os Egipcios como escravos e os deu a Faraó para racharem lenha, tirarem água dos poços em cântaros, e do rio Nilo, trabalharem nas minas de carvão, betume e construírem as grandes pirâmides q eram suntuosos túmulos no meio do deserto q serviriam como morada final dos monarcas Egipcios.

    Jose ainda como primeiro ministro socorreu seu pai Jacó e seus doze irmãos com seus 58 filhos e mulheres da pobreza, levando aquele pequeno clã p viver na terra de Gozen, no Egito, dando a seus irmãos o melhor da terra, do gado e do trigo. Jose foi uma bênção p Faraó e seu pai e irmãos.
    Para os Egípcios foi uma troca justa, comida em troca da vida.

    Esta foi à primeira operação bm sucedida de "fome zero" q se tem registro na historia.
    Eu acho q o PT do Lula plagiou essa façanha bíblica e tentou implantar-la no Brasil, mais não deu certo pois não foi feita sobre a direção de um homens de Deus cheio do Espirito Sto como José.

    Passadas 400 anos, após a morte de José, o novo Faraó q se levantou nao olhou p trás e reconheceu isso tudo, pelo contrario, escravizou um povo q ele tinha dívida de gratidão e ainda mandou matar todos os meninos israelenses q nasciam, jogando-os no Nilo para os crocodilos, e eliminar Israel da face da terra.

    Deus vendo essa injustiça socorreu Israel levantando Moises p transportar seu povo escolhido e querido a uma terra boa q mana leite e mel mais ao norte, e estabelece-los em um território só seu conforme tinha prometido a Abraão.
    Tudo q Israel devia fazer no seu sofrimento, era apenas ser obediente a Deus e destruir um povo carregado de pecados q sacrificava seus filhos no fogo ao deus Baal, e o deus Moloque em sacrifício aos demônios, e muitas outras atrocidades e abominações religiosas.

    Aqueles povos q vc Fernando diz serem pessoas “boazinhas”, se destruíam e se devoravam-se uns aos outros sequencialmente, raptando homens e mulheres, dos povos vizinhos, p fazer sacrifícios cruentos de sangue e praticas de canibalismos em oferenda ao seus deuses.
    A destruição dos sete povos cananeus, por parte de Israel, foi um ato de misericórdia de Deus pois eles iriam viver se devorando uns aos outros LITERALMENTE atraves do canibalismos, num sofrimento eterno.
    Deus num ato de misericórdia ,destruiria de uma vez, através da espada de Israel, o sofrimento daquele povo débil, pecador e assim, etnicamente inferior.
    Israel pela espada, estabeleceria a paz naquela região, aplicando a solução final ao povo cananeu.

    O sofrido e injustiçado Israel, pela tirania de Faraó, tomando posse pela espada da sua herança territorial prometida a Abraão, viveria em paz com suas mulheres e filhinhos queridos, sob a benção do verdadeiro Deus, em seu proprio território e casa.

    A guerra Fernando, segundo a Bíblia, nem sempre é sinônimo de dor, separação e sofrimento, mas um esforço, q trás para os vencedores, frutos de gloria, paz, justiça e prosperidade final.

    Fernando a historia Bíblica bem lida e estudada, se encaixa perfeitamente num modelo de justiça universal q agrada as ânsias e desejos dos corações de todos os homens.

    ResponderExcluir
  21. neves

    José como primeiro ministro do Egito, ainda fez mas p o bem de Faraó. Qdo o dinheiro dos Egípcios acabou e nao podiam mais comprar o trigo do Estado, Jose confiscou as terras dos Egipcios em troca de trigo.

    Exato. Bom judeu, esse. Primeiro, ele toma o trigo do povo. Depois, o vende bem caro até que o povo fique sem dinheiro e tenha que pagar com suas terras.

    Após os Egípcios consumirem todo o trigo q trocaram por terra, eles angustiados clamaram a Jose, e Jose em sua misericórdia comprou todos os Egipcios como escravos

    Muita misericórdia, mesmo. Valeu! Vou guardar esta na minha lista de besteiras crentes.

    Israel vivia escravizado embaixo do cetro de Faraó q não reconheceu o livramento q Deus deu aos Egípcios através da sabedoria e retidão de Jose.

    Esta é apenas a versão dos judeus. A arqueologia conta outra história.
    Mas ... como é que o faraó iria libertar os judeus se Javé endureceu seu coração - para que ele não libertasse os judeus?

    Tudo q Israel devia fazer no seu sofrimento, era apenas ser obediente a Deus e destruir um povo carregado de pecados q sacrificava seus filhos no fogo ao deus Baal, e o deus Moloque em sacrifício aos demônios, e muitas outras atrocidades e abominações religiosas.

    Os judeus também sacrificavam seus filhos aos deuses:
    http://ateusdobrasil.com.br/forum/index.php?topic=785.0
    Os judeus eram cananeus.

    Fernando a historia Bíblica bem lida e estudada, se encaixa perfeitamente num modelo de justiça universal q agrada as ânsias e desejos dos corações de todos os homens.

    As lendas bíblicas são produto da imaginação dos judeus. Contam a história do ponto de vista deles. Contam aquilo que eles acham que deveria ter acontecido, não o que realmente aconteceu.
    Que tal pesquisar a opinião do outro lado?

    Que tal pesquisar a história sem se basear num livro de mitologia?

    ResponderExcluir
  22. Gabydiniz,
    Muitas opções a escolher, mas depois, quando esse corpo envelhecer, seus órgãos entrarem em falência, ou quando nos acometer um acidente ou doença fatal, ele passará, ele será descomposto sob o solo. Mas e a parte que faz de nós únicos? E a parte que nos faz humanos, ter sentimentos, raciocinar, decidir? Esta parte pra onde vai? Com quem? Ela não vai? O fim é o mesmo, o corpo passa, e a alma, o que dela será??
    A alma não existe, o que existe são informações no computador a que chamamos cérebro. Elas não vão para lugar nenhum, assim como o trabalho que estávamos fazendo não vai para lugar nenhum quando desligamos o computador sem salvar. Apenas desaparecem.

    Por que essa arrogância de achar que somos especiais e temos que ser preservados?

    ResponderExcluir
  23. Olá, Fernando.

    Realmente você tem razão na maioria das colocações que faz em seu texto. Muitos religiosos não valorizam o conhecimento e por diversas vezes falam sobre coisas que não entendem; isto é lamentável! Mas aqui para nós: em nosso país isso ocorre com frequência em todos os setores da sociedade, não concorda?

    Outra coisa é sobre quando você fala que as pessoas deixam mensagens ofensivas. Isso também é verdade, pois que tenho eu mesmo visto isso. É horrível! Empobrece a comunicação e a troca de conhecimento fica comprometida.

    Abraço.

    ResponderExcluir