domingo, 22 de agosto de 2004

O inferno existe?

O INFERNO EXISTE?

A Igreja Católica passou 2000 anos descrevendo o inferno como um lugar cheio de fogo e tortura. Jesus falou do "fogo que nunca se apaga" e do "verme que rói e nunca morre" (Marcos 09:43). Os protestantes ainda se apegam a essa idéia e é assim que ele foi mostrado aos pastores de Fátima durante uma das supostas aparições da Virgem. Agora a Igreja diz que o sofrimento é apenas a ausência de Deus, o arrependimento por se ter escolhido a opção errada. Não uma condenação, mas uma escolha individual.

Se só ao chegar lá os pecadores vão realmente entender que estavam errados, como afirmar que a escolha foi consciente e informada? Pelo contrário, em Lucas 16:19-31 conta-se a parábola do rico no inferno que pede que seus irmãos ainda vivos sejam sejam avisados do que lhe aconteceu para que não acabem como ele, o que lhe é negado. A explicação, ridícula, é a de que, se não acreditaram em Abraão e nos profetas, também não vão acreditar se os mortos lhes aparecerem (por que não?!). Conclui-se que seus irmãos não sabiam do risco que corriam (mesmo porque, para os judeus, a noção de céu e inferno era um tanto confusa). E não é permitido ajudá-los. Deixem que se danem.

Note-se que o condenado tinha bom coração. Ele poderia perfeitamente desejar que seus irmãos sofressem também. Outro absurdo é que Lázaro, o pobre, foi para o céu após uma vida de sofrimento enquanto que o rico foi para o inferno após uma vida de prazeres. Em outras palavras, por um instante de sofrimento, uma eternidade no céu e, por um instante de prazer, uma eternidade no inferno. Uma punição infinitamente desproporcional por uma falta cometida por quem não tinha total consciência de seus atos. E uma recompensa também desproporcional por uma vida de sofrimentos não necessariamente escolhida pelo sofredor e sim imposta a ele.

O castigo eterno é uma punição grande demais para faltas tão pequenas. Como podem leis absolutas ser aplicadas a seres finitos, limitados e nem um pouco absolutos como nós? Se Lúcifer, um ser de luz, um puro espírito, face a face com Deus, pôde errar, por que simples criaturas materiais devem ser tratadas do mesmo modo que ele? Onde está nosso livre arbítrio se nosso espírito está aprisionado nesta carcaça de carne, numa luta constante contra o apodrecimento? Se nossa visão das coisas é limitada pelos nossos sentidos limitados e nossos instintos animais? Se uma decisão inabalável pode ser destruída por uma enxaqueca ou uma diarréia?

O mundo que a Igreja descreve é como uma arena onde somos jogados para lutar contra os leões, mas com armas limitadas e contra a nossa vontade. Obrigados a participar de um jogo mortal, com regras injustas, obscuras e mutáveis e que nos foram impostas. E ainda temos que louvar o promotor do jogo. Kafka não faria melhor.

Um livre arbítrio bem entendido deveria começar pela escolha entre nascer ou não, receber este "presente" do "amor" de Deus ou escapar dele, de uma vida de sofrimentos que talvez seja seguida de uma tortura eterna que nós "escolhemos por vontade própria".

Em que medida uma criança é responsável pela educação que recebe e pelo meio social e familiar em que é criada, o que vai determinar que tipo de adulto será mais tarde? Que grau de responsabilidade tem ela por estes fatores que não estão sob seu controle? Mesmo que lhe falem de céu e inferno, será que ela está em condições de entender, qualquer que tenha sido sua educação? Será que lhe apresentam provas tão convincentes que ela não possa alegar que não viu motivos para crer?

O livre arbítrio é, na verdade, a possibilidade que Deus nos deu de irmos para o Inferno. Um pai que realmente ama seus filhos não apenas os alerta sobre o perigo mas também acaba com ele. Um pai amoroso não cria novos perigos propositalmente.

Suponhamos que o inferno exista. Uma pessoa só pode ir para lá se decidir, de livre e espontânea vontade, cometer atos que ela sabe, de plena consciência, que vão levá-la ao castigo eterno. Quem tomaria tal decisão, sabendo de todas as consequências de seus atos? Mesmo que alguém afirme: "Eu quero ir para o inferno!", não podemos acreditar em que esta pessoa saiba do que está falando. Para que sua escolha fosse válida, ela teria que ser levada ao inferno, ver e sentir o que significa ir para lá e só então decidir. Entretanto, tudo o que temos são lendas para assustar os crédulos.

A Igreja afirma que a escolha é nossa, que somos nós que decidimos e não Deus; isto é uma ofensa à nossa (ainda que limitada) inteligência. Admitir a existência do inferno significa admitir que o Deus infinitamente misericordioso é também infinitamente vingativo. Ou que nos criou já sabendo que iríamos para lá quando podia ter-nos feito diferentes.

Dizem os crentes que fomos criados com livre arbítrio e que, mesmo Adão e Eva tendo sido criados sem defeitos, decidiram pecar e pagaram por isto. Ora, pessoas sem defeito não decidem praticar o mal. A própria decisão já seria um erro e pessoas sem defeito não erram, mesmo tendo livre arbítrio.
Além disto, o que impedirá que os eleitos, já no Céu, depois do Juízo Final, decidam pecar de novo? O livre arbítrio lhes será tirado?

Algumas citações:

"Qual é o propósito de um castigo eterno depois do fim do mundo? Se não serve para recuperar os pecadores ou como advertência para os demais, trata-se de simples vingança e é moralmente incorreto"(1)

"Nosso tempo de vida é limitado e nós somos limitados, o que limita a quantidade de pecados que podemos cometer. Mas o castigo do inferno é infinito, o que o torna infinitamente injusto" (2)

"Deus diz: "Faça o que você quiser mas, se escolher errado, você será torturado no inferno por toda a eternidade". Isto não é liberdade de escolha. Equivale a um homem que diz a sua namorada: "Faça o que você quiser mas, se escolher me deixar, eu vou atrás de você e estouro seus miolos". Quando um homem diz isto, nós o chamamos de psicopata e exigimos sua prisão. Quando Deus diz isto, nós dizemos que ele nos ama e construímos igrejas em seu louvor" (3)

"Acredite em Jesus sem provas e evidências ou seja torturado eternamente. Ameaças em lugar de argumentos. Os homens inteligentes são os pecadores e os crédulos, os santos. O inferno é o lugar para onde os covardes enviam os heróis" (4)

Diz a Bíblia:
Marcos 16:15-16: "Então Jesus disse-lhes: "Vão pelo mundo inteiro e anunciem a Boa Notícia para toda a humanidade. Quem acreditar e for batizado, será salvo. Quem não acreditar, será condenado".
João 15:06: "Quem não fica unido a mim será jogado fora como um ramo, e secará. Esses ramos são ajuntados, jogados no fogo e queimados."
Mensagem: acredite sem questionar ou queime no inferno para sempre. Isto são Boas Novas ou o decreto de um tirano?

Se Jesus manda perdoar os inimigos e oferecer a outra face, como ele poderia condenar ao castigo eterno alguém que honestamente não viu motivos para acreditar nele? O que ele responderia se isto lhe fosse perguntado pelo penitente na hora do Juízo Final? Ou ele não é obrigado a seguir seus próprios mandamentos?

Muitos crentes se dizem "salvos" porque "aceitaram Jesus como seu salvador" e acham que não precisam fazer mais nada, já que eles se agarram ao Evangelho segundo João, que diz que o importante é a fé e não as boas obras, que os ateus irão para o inferno por mais virtuosos que sejam. Boa parte dos crentes parece considerar o Juízo Final como o momento da vingança, o momento em que serão glorificados diante de todos e irão para o céu enquanto a escumalha, os descrentes, os infiéis, serão jogados no inferno. Os católicos também já foram assim, como se vê por estas duas citações:

"Para que os santos possam desfrutar de sua beatitude e da graça de Deus mais abundantemente, lhes é permitido ver o sofrimento dos condenados no inferno" (5)

"Ah, que cena magnífica! Como eu vou rir e ser feliz e exultar quando eu vir esses filósofos tão sábios, que ensinam que os deuses são indiferentes e que os homens não tem alma, assando e torrando diante de seus discípulos no inferno" (6)

Outros crentes dizem que não há desculpa para quem não quer "aceitar Jesus", já que a Bíblia está ao alcance de todos e as igrejas estão por toda a parte, de portas abertas. Dizem que têm pena dos que serão condenados, mas que é a escolha deles. E que os milhões de descrentes terão uma surpresa muito desagradável no final dos tempos. Por mais que digam o contrário, a impressão que se tem ao ouví-los é de que estão esfregando as mãos de felicidade, na expectativa do dia da vingança.

Como disse Mark Twain, "as pessoas que me dizem que eu vou para o inferno e que elas vão para o céu de certa forma me deixam feliz por não estarmos indo para o mesmo lugar".

-----------------------------------------------------

Fontes:
(1) Lord Byron, "Detached Thoughts", no.96 (1821-
22) em "Byron's Letters and Journals", vol. 9,
1979.
(2) Dennis McKinsey, "Biblical Errancy - My two
pamphlets".
(3) William C. Easttom II
(4) Lemuel K. Washburn, "Is The Bible Worth Reading
And Other Essays"
(5) Tomás de Aquino, 1225-1274, "Summa Theologica"
(6) Tertuliano, "De Spectaculis"

40 comentários:

  1. Como forma de compatibilizar o conceito de inferno com o de um deus de infinito amor, os crentes recorrem a várias explicações:

    -Segundo os católicos, o inferno não é um lugar de torturas (embora Jesus tenha sido explícito sobre o "fogo que nunca se apaga", o "choro e o ranger de dentes" e o "verme que roi e nunca morre"). Eles decidiram que os condenados apenas sofrerão com o afastamento de Deus, com a dor da perda.
    -Para as Testemunhas de Jeová, os condenados desaparecem, deixam de existir.
    -Há quem diga que o inferno é uma punição temporária, assim como o purgatório católico.
    -E há quem diga que quem for para o inferno não sofrerá, já que estará no lugar que escolheu.
    -Para os espíritas, claro, não há inferno e sim uma provação constante ao longo de infinitas vidas, numa evolução também constante, o que também não resolve a questão.

    Por outro lado, alguns acreditam que, mesmo já estando no céu, ninguém estará a salvo de pecar e ir para o inferno, o que significa uma eternidade de tentações reprimidas e não um paraíso de felicidade total.

    E os crentes não explicam de forma satisfatória como será possível a felicidade de quem sabe que seus entes queridos vão sofrer para sempre no inferno. Eles perderão a memória e viverão como zumbis? Ou seus corações se endurecerão?

    ResponderExcluir
  2. "Porque Paulo disse ... blá-blá-blá ... porque João disse ... blá-blá-blá".
    Mas o texto não foi refutado.

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente, as parábolas são realmente expressões muito limitadas, escolhidas propositalmente pelo próprio orador por sua limitação para permitir que se chegue à conclusão desejada. Por essa razão, Jesus supostamente utilizou contos tão curtos com um cenário tão simples. Não vejo realmente uma utilidade para discutí-los, especialmente com aqueles que acreditam nessas parábolas.
    Há também a opinião de Nietzsche, de que desde o princípio a suposta boa nova foi usada como instrumento de revolta contra a ordem social estabelcida na época, o que explica, entre outras coisas, o repúdio às riquezas e, em alguns casos, aos próprios ricos (fariseus e os "hipócritas" que se fazem notar quando rezam). Lembrando que as camadas sociais mais elevadas cumpriam seu papel religioso como mandavam as escrituras de seu povo, que nunca haviam priorizado a bondade com o próximo e a tolerância sem considerar a reciprocidade até então; ou seja: faziam o que "deus" disse para fazerem. O papel social era igualmente respeitado: os romanos os dominaram. Como os ricos podiam se importar com os pobres se eles também eram roubados? O fato de terem mais bens de consumo não os desmorec, nem considerando bens herdados: foi, afinal, fruto do trabalho de alguém.
    Quanto à definição de "pecado", devo admitir que tive um pensamento próximo ao expressado nos comentário por algum tempo, poucos anos atrás.
    Ainda assim, não explica POR QUE o ser humano foi "criado" com tantas "falhas", obviamente porpositais. Diaer que isso é porque "deus" disse ou quis já não é um argumento válido há séculos (ou não deveria ser).

    ResponderExcluir
  4. Lamento pelos erros, mas a iluminação está terrível. Caso eu tenha cometido alguma gafe ou citação errada, peço desculpas.

    ResponderExcluir
  5. Prezado amigo, li com bastante atenção suas considerações sobre pontos que considera divergentes, e acredite: são ponderações muito bem colocadas, o que revela alguém crítico e reflexivo, que não recebe as coisas sem pesá-las devidamente. Sem querer entrar em maiores debates, acredito que seria bom buscar um aprofundamento maior, principalmente no sentido das coisas, pois como o próprio Jesus falou: "As palavras que vos digo são espírito e vida", portanto, devemos buscar uma lógica com maior ênfase espiritual e abandonar essas interpretações fundamentalistas (algumas das quais você apropriadamente colocou). Como sou formado em Teologia e atuo há muito tempo com formaçao teológica, acredito que poderei, aos poucos, te esclarecer sobre suas principais dúvidas, a ponto de torná-lo um crente no sentido estrito e concreto que o termo deve ser usado.
    Há muito tempo atras, eu ouvia um programa de rádio no qual o locutor tinha como jargão: "A Bíblia tem a resposta". Acredito que posso esclarecer esses pontos mais conflitantes de seu conjunto de crenças.
    Continue assim, questionando e indagando, para que não seja um adorador alienado e bitolado, mas consciente daquilo que crê.

    Um forte abraço

    Paulo de Tarso (p_taroma@kbonet.com.br

    ResponderExcluir
  6. Paulo de Tarso,
    A rejeição do inferno foi meu primeiro passo em direção à desconversão.
    Note que dizer "como o próprio Jesus falou" tem tanto valor para mim quanto "como o próprio Krishna falou" (substitua "Krishna" por qualquer outro deus; dá no mesmo).
    Nem sei se houve um Jesus, quanto mais se ele foi do jeito que está na Bíblia.
    Por que eu deveria buscar uma "lógica com maior ênfase espiritual"? Ou é lógico ou não é.
    Quanto a "a Bíblia tem a resposta", se você ler todos os outros textos do site, vai ver o valor que ela tem para mim.

    ResponderExcluir
  7. Este texto é um "must read" a todos os cristãos. Que pena que eles não abrem os olhos, que pena...

    ResponderExcluir
  8. O mais engraçado é que eu já recebi mensagens entusiasmadas de espíritas, adventistas e testemunhas de Jeová por causa deste texto. Sumiram quando eu disse que era ateu.

    ResponderExcluir
  9. Claro, os aniquilacionistas. E os espíritas que são contra as penas eternas. Muito bom. Mas logo fogem, ao ouvir a palavra com "A". Fogo. A sociedade simplesmente acha difícil engolir a possibilidade de que uma pessoa seja atéia. Isto me faz pensar que seja mais fácil uma pessoa se declarar homossexual do que ateu.

    ResponderExcluir
  10. Prezado amigo, todos somos livres para acreditar e desacreditar no que quizermos, certo? Ainda hoje minha mãe desacredita que o homem tenha "conquistado o espaço" e não há meios de convencê-la disso (embora existam muitas coisas que beneficiam ela, e que ela deve à tal conquista espacial). Em relação a Cristo e a Bíblia (que vc desacredita) é natural tal sentimento. E acredite, suas idéias são compartilhadas por muitos, destarte fatos históricos, arqueológicos etc, que afirmam o contrário. Recordo-me aqui das grutas de Qunrã, e o quanto revelam ao mundo do cristianismo primitivo, por meio de documentos e textos sagrados recuperados, apenas para citar alguns. Ou, o fato do próprio Cristo, de forma não intencional, definir um novo modelo de datação para os fatos históricos (a.C ; d.C), etc. Enfim, quanto à negação do Cristo, vc comete um equívoco tremendo, mas que tem origem em outras "crenças" a respeito de Deus, fé e religião. Acredito que esse seja o lado bom da coisa, tudo o que envolve a fé, por sua natureza abstrata, é passivel de ser negado, senão não seria fé. É como o apóstolo Paulo sabiamente coloca: andamos por fé, e não por vista. O espírito tomista, do ver para crer, não faz parte da natureza cristã, e justamente por isso é negado por muitos que pensam como você. Aí eu retomo o que coloquei a respeito de minha mãe.... ela recebe em sua televisão uma imagem gerada por satélite, que está no espaço, mas continua acreditando que o homem nunca chegou lá. Eu, com toda a humildade, respeito o modo dela de pensar, assim como respeito o seu; mas comungar com esta forma de pensar jamais, pois sei os benefícios que a fé tem produzido em minha vida e sei que esses benefícios também são uma realidade na sua vida, mesmo você não crendo... Mas continue defendendo seus pontos de vista e combatendo contra a fé, pois temos exemplos dentro (apóstolo Paulo) e fora da Bíblia de pessoas que chegaram a ela por meio do combate.... Deus te ajude.

    ResponderExcluir
  11. ptaroma,

    > Acredito que esse seja o lado bom da coisa, tudo o que envolve a fé, por
    > sua natureza abstrata, é passivel de ser negado, senão não seria fé.


    Pergunta: se a fé não requer provas, o que diferencia a fé em um deus da fé nos outros deuses? Por que escolher um e rejeitar os outros? Qual o critério de escolha? Simpatia? Acaso?

    Se você tivesse nascido em outro país, estaria defendendo outra fé com o mesmo entusiasmo que defende o cristianismo.

    ResponderExcluir
  12. Fernando vc é descuidado. Nao tas se preparando p a eternidadem. Qm te segue cairá na cova. Sendo assim vou te enunciar tbm um pensameto "logico" q é oq vc tanto gosta de enuncia e ler nesse teu site:

    "VC VA MORRER FERNANDO", "VC VAI MORRER FERNANDO"

    Ma sua vida nao terminará aqui nem do outro lado. A morte nao é e nao será descanso e esconderijo p ninguem.
    Vc como todos vao continuar, mas sabe p onde vc será levado, na eternidade, por continuares impuro e nao buscares a purificacao, e se portando nesse mundo, na terra dos viventes, como um profeta de Baal?

    Vou te dizer:...

    Suas forcas na eternidade serao todas quebrada, e vc será levado p um deserto escuro e frio. Por fora de sua alma sentiras muito frio a partir dos pés, seus pés serao muito gelados, e vc suará muito frio, no entanto por dentro vc sentirá um sufocante queimor como de cal ardendo dentro de vc.
    Vc sentirá q tem pó na tua boca e no estomago dentro de vc, tudo q vc querer comer, vomitarás, e quererás tomar varios banhos de agua fria p aliviar o seu sufoco e sofrimento, mais nem isso refrigerará o queimor da sua alma q sentiras dentro de ti.

    Tua cabeca enfraquecerá e sentiras muita confusao mental e vergonha. Teus olhos serao fundos e mortiços, e vc terá medo e pavor dos olhares dos humanos salvos na eternidade, e por ti mesmo desejaras se esconder p sempre no meio do deserto por teres medo dos olhares forte e penetrates das pessoas e q tu nao poderas suportar.
    Andarás de cabeca baixa se escondendo pelos desertos, sentirás vontade só de estar sentado ou deitado, terás um coracao assustado e o simples cair de uma folha seca te apavorará e sairás fugindo.

    Só poderas suportar os olhares dos bichos q nao teem alma e assim nao podem te compreender, mas os bichos nao poderao cobrir a solidao da tua alma (pois a morada d Deus é na alma de todos os homens, por isso é q nós sentimos alivio e refrigério e calor na presenca de outros homens, mesmo estranhos e rebeldes como vc hj).

    Ainda q queiras ser vendido para escravo, ninguem quererá te comprar. De dia dirás: Qm dera chegar logo a noite. E a noite diras: Qm dera chegar logo o dia. E assim nao crerás na tua vida. Esquecerás da tua mulher, filhos, pais, irmaos, amigos q um dia conhecesses, e serao como um sonho distante q vc nem acreditará q um dia aconteceu.

    Foge dessa rota de colisao, nega os teus desejos impuros e busca a santificacao e favor de Cristo urgente... O tempo está proximo. As coisas ja estao no fim. Cuidadooo!!!

    ResponderExcluir
  13. Fernando vc é descuidado. Nao tas se preparando p a eternidadem. Qm te segue cairá na cova. Sendo assim vou te enunciar tbm um pensameto "logico" q é oq vc tanto gosta de enuncia e ler nesse teu site:

    "VC VAI MORRER FERNANDO", "VC VAI MORRER FERNANDO"

    Ma sua vida nao terminará aqui nem do outro lado. A morte nao é e nao será descanso e esconderijo p ninguem.
    Vc como todos vao continuar, mas sabe p onde vc será levado, na eternidade, por continuares impuro e nao buscares a purificacao, e se portando nesse mundo, na terra dos viventes, como um profeta de Baal?

    Vou te dizer:...

    Suas forcas na eternidade serao todas quebrada, e vc será levado p um deserto escuro e frio. Por fora de sua alma sentiras muito frio subindo a partir dos pés, seus pés serao muito gelados e vc quererá usar meias grossas p aquecer os pés. Vc suará muito frio, no entanto por dentro vc sentirá um sufocante queimor como de cal ardendo dentro de vc.
    Vc sentirá q tem pó na tua boca e no estomago dentro de vc, tudo q vc querer comer, vomitarás, e quererás tomar varios banhos de agua fria p aliviar o seu sufoco e sofrimento, mais nem isso refrigerará o queimor da sua alma q sentiras dentro de ti.

    Tua cabeca enfraquecerá e sentiras muita confusao mental e vergonha. Toda a tua gloria e orgulho q sentias da tua visão de mundo e caminhada aqui na terra dos viventes sem Deus,nos dias da tua vaidade, serão para a tua vergonha e confusão. Teus olhos serao fundos e mortiços, e vc terá medo e pavor dos olhares dos humanos salvos na eternidade, e por ti mesmo desejaras se esconder p sempre no meio do deserto por teres medo dos olhares forte e penetrantes das pessoas e q tu nao poderás suportar.
    Andarás de cabeca baixa se escondendo pelos desertos, sentirás vontade só de estar sentado ou deitado pó causa da tua fraqueza, terás um coracao assustado e o simples cair de uma folha seca te apavorará e sairás fugindo.

    Só poderas suportar os olhares dos bichos pois, nao teem alma, e assim nao podem te compreender, mas os bichos nao poderao cobrir a solidao da tua alma pois a morada d Deus é na alma de todos os homens, por isso é q nós sentimos alivio e refrigério só na presenca de outros seres humanos, mesmo estranhos e rebeldes como vc hj.

    Ainda q queiras ser vendido para escravo, ninguem quererá te comprar. De dia dirás: Qm dera chegar logo a noite. E a noite diras: Qm dera chegar logo o dia. E assim nao crerás na tua vida. Esquecerás da tua mulher, filhos, pais, irmaos, amigos q um dia conhecesses, e serao como um sonho distante q vc nem acreditará q um dia aconteceu e q já vivesses em sociedade.

    Foge dessa rota de colisao, nega os teus desejos impuros e busca a santificacao e favor de Cristo urgente... O tempo está proximo. As coisas ja estao no fim. Cuidadooo!!!

    ResponderExcluir
  14. Fernando vc é descuidado. Nao tas se preparando p a eternidadem. Qm te segue cairá na cova. Sendo assim vou te enunciar tbm um pensameto "logico" q é oq vc tanto gosta de enuncia e ler nesse teu site:

    "VC VAI MORRER FERNANDO", "VC VAI MORRER FERNANDO"

    Ma sua vida nao terminará aqui nem do outro lado. A morte nao é e nao será descanso e esconderijo p ninguem.
    Vc como todos vao continuar, mas sabe p onde vc será levado, na eternidade, por continuares impuro e nao buscares a purificacao, e se portando nesse mundo, na terra dos viventes, como um profeta de Baal?

    Vou te dizer:...

    Suas forcas na eternidade serao todas quebrada, e vc será levado p um deserto escuro e frio. Por fora de sua alma sentiras muito frio subindo a partir dos pés, seus pés serao muito gelados e vc quererá usar meias grossas p aquecer os pés. Vc suará muito frio, no entanto por dentro vc sentirá um sufocante queimor como de cal ardendo dentro de vc.
    Vc sentirá q tem pó na tua boca e no estomago dentro de vc, tudo q vc querer comer, vomitarás, e quererás tomar varios banhos de agua fria p aliviar o seu sufoco e sofrimento, mais nem isso refrigerará o queimor da sua alma q sentiras dentro de ti.

    Tua cabeca enfraquecerá e sentiras muita confusao mental e vergonha. Toda a gloria e orgulho q sentias da tua visão de mundo aqui na terra dos viventes, olharas p tra e veras q foi o laço do diabo q te conduziu ao estado confusão e vergonha eterna. Teus olhos serao fundos e mortiços, e vc terá medo e pavor dos olhares dos humanos salvos na eternidade, e por ti mesmo desejaras se esconder p sempre no meio do deserto por teres medo dos olhares forte e penetrantes das pessoas e q tu nao poderás suportar.
    Andarás de cabeca baixa se escondendo pelos desertos, sentirás vontade só de estar sentado ou deitado pó causa da tua fraqueza, terás um coracao assustado e o simples cair de uma folha seca te apavorará e sairás fugindo.

    Só poderas suportar os olhares dos bichos pois, nao teem alma, e assim nao podem te compreender, mas os bichos nao poderao cobrir a solidao da tua alma pois a morada d Deus é na alma de todos os homens, por isso é q nós sentimos alivio e refrigério só na presenca de outros seres humanos, mesmo estranhos e rebeldes como vc hj.

    Ainda q queiras ser vendido para escravo, ninguem quererá te comprar. De dia dirás: Qm dera chegar logo a noite. E a noite diras: Qm dera chegar logo o dia. E assim nao crerás na tua vida. Esquecerás da tua mulher, filhos, pais, irmaos, amigos q um dia conhecesses, e serao como um sonho distante q vc nem acreditará q um dia aconteceu e q já vivesses em sociedade.

    Foge dessa rota de colisao, nega os teus desejos impuros e busca a santificacao e favor de Cristo urgente... O tempo está proximo. As coisas ja estao no fim. Cuidadooo!!!

    ResponderExcluir
  15. Fernando vc é descuidado. Nao tas se preparando p a eternidadem. Qm te segue cairá na cova. Sendo assim vou te enunciar tbm um pensameto "logico" q é oq vc tanto gosta de enuncia e ler nesse teu site:

    "VC VAI MORRER FERNANDO", "VC VAI MORRER FERNANDO"

    Ma sua vida nao terminará aqui nem do outro lado. A morte nao é e nao será descanso e esconderijo p ninguem.
    Vc como todos vao continuar, mas sabe p onde vc será levado, na eternidade, por continuares impuro e nao buscares a purificacao, e se portando nesse mundo, na terra dos viventes, como um profeta de Baal?

    Vou te dizer:...

    Suas forcas na eternidade serao todas quebrada, e vc será levado p um deserto escuro e frio. Por fora de sua alma sentiras muito frio subindo a partir dos pés, seus pés serao muito gelados e vc quererá usar meias grossas p aquecer os pés. Vc suará muito frio, no entanto por dentro vc sentirá um sufocante queimor como de cal ardendo dentro de vc.
    Vc sentirá q tem pó na tua boca e no estomago dentro de vc, tudo q vc querer comer, vomitarás, e quererás tomar varios banhos de agua fria p aliviar o seu sufoco e sofrimento, mais nem isso refrigerará o queimor da sua alma q sentiras dentro de ti.

    Tua cabeca enfraquecerá e sentiras muita confusao mental e vergonha. Toda a gloria e orgulho q sentias da tua visão de mundo aqui na terra dos viventes, olharas p tra e veras q foi o laço do diabo q te conduziu ao estado confusão e vergonha eterna. Teus olhos serao fundos e mortiços, e vc terá medo e pavor dos olhares dos humanos salvos na eternidade, e por ti mesmo desejaras se esconder p sempre no meio do deserto por teres medo dos olhares forte e penetrantes das pessoas e q tu nao poderás suportar.
    Andarás de cabeca baixa se escondendo pelos desertos, sentirás vontade só de estar sentado ou deitado pó causa da tua fraqueza, terás um coracao assustado e o simples cair de uma folha seca te apavorará e sairás fugindo.

    Só poderas suportar os olhares dos bichos pois, nao teem alma, e assim nao podem te compreender, mas os bichos nao poderao cobrir a solidao da tua alma pois a morada d Deus é na alma de todos os homens, por isso é q nós sentimos alivio e refrigério só na presenca de outros seres humanos, mesmo estranhos e rebeldes.

    Ainda q queiras ser vendido para escravo, ninguem quererá te comprar. De dia dirás: Qm dera chegar logo a noite. E a noite diras: Qm dera chegar logo o dia. E assim nao crerás na tua vida. Esquecerás da tua mulher, filhos, pais, irmaos, amigos q um dia conhecesses, e serao como um sonho distante q vc nem acreditará q um dia aconteceu e q já vivesses em sociedade.

    Foge dessa rota de colisao, nega os teus desejos impuros e busca a santificacao e favor de Cristo urgente... O tempo está proximo. As coisas ja estao no fim. Cuidadooo!!!

    ResponderExcluir
  16. >>>>>rlsxs4ever<<<<<<

    >>>>>"Lamento pelos erros, mas a iluminação está terrível. Caso eu tenha cometido alguma gafe ou citação errada, peço desculpas."<<<<<<

    Caro Sr. Rlxkwwrtz464ervewxxpptsx, vc é a gafe!!

    Como vc consegue sair demanha p pegar o onibus e ir p o trabalho com seu pé direito fincado numa jaga madura todo o tempo???

    ResponderExcluir
  17. >>>>>rlsxs4ever<<<<<<

    >>>>>"Lamento pelos erros, mas a iluminação está terrível. Caso eu tenha cometido alguma gafe ou citação errada, peço desculpas."<<<<<<

    Caro Sr. Rlxkwwrtz464ervewxxpptsx, vc é a gafe!!!

    Como vc consegue sair de manhã p pegar o onibus e ir p o trabalho com seu pé direito fincado numa Jáka madura todos os dias???

    ResponderExcluir
  18. >>>>>rlsxs4ever<<<<<<

    >>>>>"Lamento pelos erros, mas a iluminação está terrível. Caso eu tenha cometido alguma gafe ou citação errada, peço desculpas."<<<<<<

    Caro Sr. Rlxkwwrtz464ervewx_xpptsx, vc é a gafe!!!

    Como vc consegue sair de manhã p pegar o onibus e ir p o trabalho com seu pé direito fincado numa Jáka madura todos os dias???

    ResponderExcluir
  19. Fernando vc é descuidado. Nao tas se preparando p a eternidadem. Qm te segue cairá na cova. Sendo assim vou te enunciar tbm um pensameto "logico" q é oq vc tanto gosta de enuncia e ler nesse teu site:

    "VC VAI MORRER FERNANDO", "VC VAI MORRER FERNANDO"

    Ma sua vida nao terminará aqui nem do outro lado. A morte nao é e nao será descanso e esconderijo p ninguem.
    Vc como todos vao continuar, mas sabe p onde vc será levado, na eternidade, ser continuares impuro e nao buscares a purificacao em Cristo? E se portando nesse mundo como um profeta de Baal?

    Vou te dizer:...

    Suas força na eternidade serao todas quebrada, e vc será levado p o profundo de um deserto escuro e frio. Por fora de sua alma sentiras muito frio subindo a partir dos pés, seus pés serao muito gelados e vc quererá usar meias grossas p aquecer os pés. Vc suará muito frio, no entanto por dentro vc sentirás um sufocante queimor como de cal ardendo dentro de vc.
    Vc sentirá q tem pó na tua boca e no estomago dentro de vc ( pó será a comida da serpente Isaias 65:25), e tudo q vc querer comer, vomitarás. Quererás tomar varios banhos de agua fria p aliviar o seu sufoco e sofrimento dentro das tuas entranhas, mais nem isso refrigerará o queimor causticante da sua alma q sentirás dentro de ti.

    Tua cabeca enfraquecerá e sentiras muita confusao mental e vergonha tontura. Teus olhos serao fundos e mortiços, e vc terá medo e pavor dos olhares dos humanos salvos na eternidade, e por ti mesmo desejaras se esconder p sempre no meio do deserto por teres medo dos olhares forte e penetrantes das pessoas salvas, e q teem assim como Cristo os pes quentes e reluzentes como latao refinados numa fornalha (Apoc 1:15) (pés quentes significa muita força) e q tu nao poderás suportar.
    Andarás de cabeca baixa se escondendo pelos desertos, sentirás vontade só de estar sentado ou deitado pó causa da tua fraqueza, terás um coracao assustado e o simples cair de uma folha seca te apavorará e sairás fugindo pensando q é gente.

    Só poderas suportar os olhares dos bichos pois, nao teem alma, e assim nao podem te compreender, mas os bichos nao poderao cobrir a solidao da tua alma pois a morada d Deus é na alma de todos os homens (os olhos sao a candeia e porta da alma Mateus 6:22) e nao nos olhos dos bichos, por isso é q nós sentimos alivio e refrigério só na presenca de outros seres humanos, mesmo estranhos e rebeldes.

    Ainda q queiras ser vendido para escravo, ninguem quererá te comprar. De dia dirás: Qm dera chegar logo a noite. E a noite diras: Qm dera chegar logo o dia. E assim nao crerás na tua vida. Esquecerás da tua mulher, filhos, pais, irmaos, amigos q um dia conhecesses, e serao como um sonho distante q vc nem acreditará q um dia aconteceu e q já vivesses em sociedade.

    Foge dessa rota de colisao, nega os teus desejos impuros e busca a santificacao e favor de Cristo urgente... O tempo está proximo. As coisas ja estao no fim. Cuidadooo!!!

    ResponderExcluir
  20. Fernando vc é descuidado. Nao tas se preparando p a eternidadem. Qm te segue cairá na cova. Sendo assim vou te enunciar tbm um pensameto "logico" q é oq vc tanto gosta de enuncia e ler nesse teu site:

    "VC VAI MORRER FERNANDO", "VC VAI MORRER FERNANDO"

    Ma sua vida nao terminará aqui nem do outro lado. A morte nao é e nao será descanso e esconderijo p ninguem.
    Vc como todos vao continuar, mas sabe p onde vc será levado, na eternidade, ser continuares impuro e nao buscares a purificacao em Cristo? E se portando nesse mundo como um profeta de Baal?

    Vou te dizer:...

    Suas força na eternidade serao todas quebrada, e vc será levado p o profundo de um deserto escuro e frio. Por fora de sua alma sentiras muito frio subindo a partir dos pés, seus pés serao muito gelados e vc quererá usar meias grossas p aquecer os pés. Vc suará muito frio, no entanto por dentro vc sentirás um sufocante queimor como de cal ardendo dentro de vc.
    Vc sentirá q tem pó na tua boca e no estomago dentro de vc (pó será a comida da serpente Isaias 65:25), e tudo q vc querer comer vomitarás, pelo mal estar do teu ventre. Quererás tomar varios banhos de agua fria p aliviar o seu sufoco e sofrimento dentro das tuas entranhas, mais nem isso refrigerará o queimor causticante da sua alma q sentirás dentro de ti.

    Tua cabeca enfraquecerá e sentiras muita confusao mental, vergonha e tontura. Teus olhos serao fundos e mortiços, tua face será crispada e triste, e vc terá medo e pavor dos olhares dos humanos salvos na eternidade. Por ti mesmo desejarás se esconder p sempre no meio do deserto por teres medo dos olhares forte e penetrantes das pessoas salvas, e q teem assim como Cristo, os pes quentes e reluzentes como latao refinados numa fornalha (Apoc 1:15) (pés quentes significa muita força) e q tu nao poderás suportar.

    Andarás de cabeca baixa se escondendo pelos desertos. Sentirás vontade só de estar sentado ou deitado pó causa da tua fraqueza e tontura. Terás um coracao assustado e o simples cair de uma folha seca te apavorará e sairás fugindo pensando q é gente.

    Só poderas suportar os olhares dos bichos pois, nao teem alma, e assim nao podem te compreender. Mas os bichos nao poderao cobrir a solidao da tua alma pois a morada d Deus é na alma de todos os homens (os olhos sao a candeia e porta da alma. Mateus 6:22) e nao nos olhos dos bichos, por isso é q nós sentimos alivio e refrigério só na presenca de outros seres humanos, mesmo estranhos e rebeldes pois a presenca de Deus está em todosos homens q habitam no templo do seu corpo nesse mundo, mesmo nos q odeiam a Deus e o nao conhecem.

    Ainda q queiras ser vendido para escravo, ninguem quererá te comprar. De dia dirás: Qm dera chegar logo a noite. E a noite diras: Qm dera chegar logo o dia. E assim nao crerás na tua vida. Esquecerás da tua mulher, filhos, pais, irmaos, amigos q um dia conhecesses, e serao como um sonho distante q vc nem acreditará q um dia aconteceu e q já vivesses em sociedade.

    Foge dessa rota de colisao, nega os teus desejos impuros e busca a santificacao e favor de Cristo urgente... O tempo está proximo. As coisas ja estao no fim. Cuidadooo!!!

    ResponderExcluir
  21. Fernando vc é descuidado. Nao tas se preparando p a eternidade. Qm te segue cairá na cova. Sendo assim vou te enunciar tbm um pensameto "logico" q é oq vc tanto gosta de enuncia e ler nesse teu site:

    "VC VAI MORRER FERNANDO", "VC VAI MORRER FERNANDO"

    Ma sua vida nao terminará aqui nem do outro lado. A morte nao é e nao será descanso e esconderijo p ninguem.
    Vc como todos vao continuar, mas sabe p onde vc será levado, na eternidade, ser continuares impuro e nao buscares a purificacao em Cristo? E se portando nesse mundo como um profeta de Baal?

    Vou te dizer:...

    Suas força na eternidade serao todas quebrada, e vc será levado p o profundo de um deserto escuro e frio. Por fora de sua alma sentiras muito frio subindo a partir dos pés, seus pés serao muito gelados e vc quererá usar meias grossas p aquecer os pés. Vc suará muito frio, no entanto por dentro vc sentirás um sufocante queimor como de cal ardendo dentro de vc.
    Vc sentirá q tem pó na tua boca e no estomago dentro de vc (pó será a comida da serpente Isaias 65:25), e tudo q vc querer comer vomitarás, pelo mal estar do teu ventre. Quererás tomar varios banhos de agua fria p aliviar o seu sufoco e sofrimento dentro das tuas entranhas, mais nem isso refrigerará o queimor causticante da sua alma q sentirás dentro de ti.

    Tua cabeca enfraquecerá e sentiras muita confusao mental, vergonha e tontura. Teus olhos serao fundos e mortiços, tua face será crispada e triste, e vc terá medo e pavor dos olhares dos humanos salvos na eternidade. Por ti mesmo desejarás se esconder p sempre no meio do deserto por teres medo dos olhares forte e penetrantes das pessoas salvas, e q teem assim como Cristo, os pes quentes e reluzentes como latao refinados numa fornalha (Apoc 1:15) (pés quentes significa muita força) e q tu nao poderás suportar.

    Andarás de cabeca baixa se escondendo pelos desertos. Sentirás vontade só de estar sentado ou deitado por causa da tua fraqueza e tontura. Terás um coracao assustado e o simples cair de uma folha seca te apavorará e sairás fugindo pensando q é gente.

    Só poderas suportar os olhares dos bichos pois, nao teem alma, e assim nao podem te compreender. Mas os bichos nao poderao cobrir a solidao da tua alma pois a morada d Deus é na alma de todos os homens (os olhos sao a candeia e porta da alma. Mateus 6:22) e nao nos olhos dos bichos, por isso é q nós sentimos alivio e refrigério só na presenca de outros seres humanos, mesmo estranhos e rebeldes pois a presenca de Deus está em todosos homens q habitam no templo do seu corpo nesse mundo, mesmo nos q odeiam a Deus e o nao conhecem.

    Ainda q queiras ser vendido para escravo, ninguem quererá te comprar. De dia dirás: Qm dera chegar logo a noite. E a noite diras: Qm dera chegar logo o dia. E assim nao crerás na tua vida. Esquecerás da tua mulher, filhos, pais, irmaos, amigos q um dia conhecesses, e serao como um sonho distante q vc nem acreditará q um dia aconteceu e q já vivesses em sociedade.

    Foge dessa rota de colisao, nega os teus desejos impuros e busca a santificacao e favor de Cristo urgente... O tempo está proximo. As coisas ja estao no fim. Cuidadooo!!!

    ResponderExcluir
  22. Fernando vc é descuidado. Nao tas se preparando p a eternidade. Qm te segue cairá na cova. Sendo assim vou te enunciar tbm um pensameto "logico" q é oq vc tanto gosta de enuncia e ler nesse teu site:

    "VC VAI MORRER FERNANDO", "VC VAI MORRER FERNANDO"

    Mas sua vida nao terminará aqui nem do outro lado. A morte nao é e nao será descanso e esconderijo p ninguem.
    Vc como todos vao continuar. Mas sabe p onde vc será levado, na eternidade, ser continuares impuro e nao buscares a purificacao em Cristo? E se portando nesse mundo como um profeta de Baal?

    Vou te dizer:...

    Suas força na eternidade serao todas quebrada por Deus pelo simples fato de Deus se retirar de vc, e vc será levado p o profundo de um deserto escuro e frio. Por fora de sua alma sentiras muito frio subindo a partir dos pés, seus pés serao muito gelados e vc quererá usar meias grossas p aquecer os pés. Vc suará muito frio, no entanto por dentro vc sentirás um sufocante queimor como de cal ardendo dentro de vc.
    Vc sentirá q tem pó na tua boca e no estomago dentro de vc (pó será a comida da serpente Isaias 65:25), e tudo q vc querer comer vomitarás, pelo mal estar do teu ventre. Quererás tomar varios banhos de agua fria p aliviar o seu sufoco e sofrimento dentro das tuas entranhas, mais nem isso refrigerará o queimor causticante da sua alma q sentirás dentro de ti.

    Tua cabeca enfraquecerá e sentiras muita confusao mental, vergonha e tontura. Teus olhos serao fundos e mortiços, tua face será crispada e triste, e vc terá medo e pavor dos olhares dos humanos salvos na eternidade. Por ti mesmo desejarás se esconder p sempre no meio do deserto por teres medo dos olhares forte e penetrantes das pessoas salvas, e q teem assim como Cristo, os pes quentes e reluzentes como latao refinados numa fornalha (Apoc 1:15) (pés quentes significa muita força) e q tu nao poderás suportar.

    Andarás de cabeca baixa se escondendo pelos desertos. Sentirás vontade só de estar sentado ou deitado por causa da tua fraqueza e tontura. Terás um coracao assustado e o simples cair de uma folha seca te apavorará e sairás fugindo pensando q é gente.

    Só poderas suportar os olhares dos bichos pois, nao teem alma, e assim nao podem te compreender. Mas os bichos nao poderao cobrir a solidao da tua alma pois a morada d Deus é na alma de todos os homens (os olhos sao a candeia e porta da alma. Mateus 6:22) e nao nos olhos dos bichos, por isso é q nós sentimos alivio e refrigério só na presenca de outros seres humanos, mesmo estranhos e rebeldes pois a presenca de Deus está em todosos homens q habitam no templo do seu corpo nesse mundo, mesmo nos q odeiam a Deus e o nao conhecem.

    Ainda q queiras ser vendido para escravo, ninguem quererá te comprar. De dia dirás: Qm dera chegar logo a noite. E a noite diras: Qm dera chegar logo o dia. E assim nao crerás na tua vida. Esquecerás da tua mulher, filhos, pais, irmaos, amigos q um dia conhecesses, e serao como um sonho distante q vc nem acreditará q um dia aconteceu e q já vivesses em sociedade.

    Foge dessa rota de colisao, nega os teus desejos impuros e busca a santificacao e favor de Cristo urgente... O tempo está proximo. As coisas ja estao no fim. Cuidadooo!!!

    ResponderExcluir
  23. Fernando vc é descuidado. Nao tas se preparando p a eternidade. Qm te segue cairá na cova. Sendo assim vou te enunciar tbm um pensameto "logico" q é oq vc tanto gosta de enuncia e ler nesse teu site:

    "VC VAI MORRER FERNANDO", "VC VAI MORRER FERNANDO"

    Mas sua vida nao terminará aqui nem do outro lado. A morte nao é e nao será descanso e esconderijo p ninguem.
    Vc como todos vao continuar. Mas sabe p onde vc será levado, na eternidade, ser continuares impuro e nao buscares a purificacao em Cristo? E se portando nesse mundo como um profeta de Baal?

    Vou te dizer:...

    Suas força na eternidade serao todas quebrada por Deus pelo simples fato de Deus se retirar de vc, e vc será levado p o profundo de um deserto escuro e frio. Por fora de sua alma sentiras muito frio subindo a partir dos pés, seus pés serao muito gelados e vc quererá usar meias grossas p aquecer os pés. Vc suará muito frio, no entanto por dentro vc sentirás um sufocante queimor como de cal ardendo dentro de vc.
    Vc sentirá q tem pó na tua boca e no estomago dentro de vc (pó será a comida da serpente Isaias 65:25), e tudo q vc querer comer vomitarás, pelo mal estar do teu ventre. Quererás tomar varios banhos de agua fria p aliviar o seu sufoco e sofrimento dentro das tuas entranhas, mais nem isso refrigerará o queimor causticante da sua alma q sentirás dentro de ti.

    Tua cabeca enfraquecerá e sentiras muita confusao mental, vergonha e tontura. Teus olhos serao fundos e mortiços, tua face será crispada e triste, e vc terá medo e pavor dos olhares dos humanos salvos na eternidade. Por ti mesmo desejarás se esconder p sempre no meio do deserto por teres medo dos olhares forte e penetrantes das pessoas salvas, e q teem assim como Cristo, os pes quentes e reluzentes como latao refinados numa fornalha (Apoc 1:15) (pés quentes significa muita força) e q tu nao poderás suportar.

    Andarás de cabeca baixa se escondendo pelos desertos. Sentirás vontade só de estar sentado ou deitado por causa da tua fraqueza e tontura. Terás um coracao assustado e o simples cair de uma folha seca te apavorará e sairás fugindo pensando q é gente.

    Só poderas suportar os olhares dos bichos pois, nao teem alma, e assim nao podem te compreender. Mas os bichos nao poderao cobrir a solidao da tua alma pois a morada d Deus é na alma de todos os homens (os olhos sao a candeia e porta da alma. Mateus 6:22) e nao nos olhos dos bichos, por isso é q nós sentimos alivio e refrigério só na presenca de outros seres humanos, mesmo estranhos e rebeldes pois a presenca de Deus está dentro de todos os homens q ainda habitam no templo do seu corpo nesse mundo. Deus, nese mundo, habita dentro de todos os homens, mesmo daqueles q o despresam e o odeiam.

    Ainda q queiras ser vendido para escravo, ninguem quererá te comprar. De dia dirás: Qm dera chegar logo a noite. E a noite diras: Qm dera chegar logo o dia. E assim nao crerás na tua vida. Esquecerás da tua mulher, filhos, pais, irmaos, amigos q um dia conhecesses, e serao como um sonho distante q vc nem acreditará q um dia aconteceu e q já vivesses em sociedade.

    Foge dessa rota de colisao, nega os teus desejos impuros e busca a santificacao e favor de Cristo urgente... O tempo está proximo. As coisas ja estao no fim. Cuidadooo!!!

    ResponderExcluir
  24. Fernando vc é descuidado. Nao tas se preparando p a eternidade. Qm te segue cairá na cova. Sendo assim vou te escrever tbm um pensameto "logico" q é oq vc tanto gosta de enuncia e ler nesse teu site:

    "VC VAI MORRER FERNANDO", "VC VAI MORRER FERNANDO"

    Mas p teu azar sua vida nao terminará aqui nem do outro lado da vida. A morte nao é, e nao será descanso e esconderijo p ninguem.
    Vc como todos vao continuar. Mas sabe p onde vc será levado, na eternidade, ser continuares impuro e nao buscares a purificacao em Cristo? E se comportando nesse mundo como um profeta de Baal?

    Vou te dizer:...

    Suas força na eternidade serao todas quebrada por Deus pelo simples fato de Deus se retirar de vc,. Vc será levado p o profundo de um deserto escuro e frio. Por fora de sua alma sentiras muito frio subindo a partir dos pés. Seus pés serao muito gelados e vc quererá usar meias grossas p aquecer os pés. Vc suará muito frio, no entanto por dentro vc sentirás um sufocante queimor como de cal ardendo dentro de vc.
    Vc sentirá q tem pó na tua boca e no estomago dentro de vc (Isaias 65:25), e tudo q vc querer comer vomitarás, pelo mal estar do teu ventre. Quererás tomar varios banhos de agua fria p aliviar o seu sufoco e sofrimento dentro das tuas entranhas, mais nem isso refrigerará o queimor causticante da sua alma q sentirás dentro de ti.

    Tua cabeca enfraquecerá e sentiras muita confusao mental, vergonha e tontura. Teus olhos serao fundos e mortiços, tua face será crispada e triste, e vc terá medo e pavor dos olhares dos humanos salvos na eternidade. Por ti mesmo desejarás se esconder p sempre no meio do deserto por teres medo dos olhares forte e penetrantes como um relampago das pessoas salvas, e q teem assim como Cristo, os pes quentes e reluzentes como latao refinados numa fornalha (Apoc 1:15), e q tu nao poderás suportar(pés quentes significa muita força) .

    Andarás de cabeca baixa se escondendo pelos desertos. Sentirás vontade só de estar sentado ou deitado por causa da tua fraqueza e tontura. Terás um coracao assustado e o simples cair de uma folha seca te apavorará e sairás fugindo pensando q é gente.

    Só poderas suportar os olhares dos bichos pois, nao teem alma, e assim nao podem te compreender. Mas os bichos nao poderao cobrir a solidao e o isolamento gigantesco da tua alma pois a morada d Deus é na alma de todos os homens e nao nos olhos dos bichos (os olhos sao a candeia e porta da alma. Mateus 6:22). Os humanos sentem alivio e refrigério só na presenca de outros seres humanos, mesmo estranhos e rebeldes. A presenca de Deus está dentro de todos os homens. kda corpo humano é um templo Deus e Deus se faz presente nele inclusive em vc Fernandinho malvadeza.

    Ainda q queiras ser vendido para escravo, ninguem quererá te comprar. De dia dirás: Qm dera chegar logo a noite. E a noite diras: Qm dera chegar logo o dia. E assim nao crerás na tua vida. Esquecerás da tua mulher, filhos, pais, irmaos, amigos q um dia conhecesses, e eles serao como um sonho distante q vc nem acreditará q um dia vivenciasses, aconteceu e q já vivesses em sociedade.

    Foge dessa rota de colisao e dessa pobreza eminente q se abaterá sobre a terra, nega os teus desejos impuros e busca a santificacao e favor de Cristo urgente... O tempo está proximo. As coisas ja estao no fim. Cuidadooo!!!

    ResponderExcluir
  25. neves666,

    "VC VAI MORRER FERNANDO", "VC VAI MORRER FERNANDO"

    Sim, esta é uma das poucas certezas que eu tenho.

    Mas p teu azar sua vida nao terminará aqui nem do outro lado da vida.

    Prove. Sem usar a Bíblia.

    Vc sentirá q tem pó na tua boca e no estomago dentro de vc (Isaias 65:25)

    Como eu disse, sem usar a Bíblia.

    O tempo está proximo. As coisas ja estao no fim. Cuidadooo!!!

    Há 2 mil anos, cada geração diz que o fim está próximo, mas todos morrem e o fim não chega.

    Vou repetir: em vez de postar lixo, que tal contestar os argumentos do texto?
    Você sabia que os espíritas, adventistas e Testemunhas de Jeová gostam dele?

    ResponderExcluir
  26. Fernando Deus não vai lançar homens no inferno, pois Deus tem pena dos homens pois os homens são a imagem e semelhança de Deus, mas Deus vai jogar no inferno apenas animais bestiais.

    Essa imagem da semelhança de Deus q eu e vc temos nesse mundo, é provisória e emprestada. No dia do juízo de Deus diante da segunda ressurreição dos ímpios para o juízo de condenação, Deus tirará a sua imagem e semelhança dos homens condenados e eles terão a semelhança de animais,

    Qdo Deus retirar e não ver mais sua imagem nos homens condenados, pois tais homens não aceitaram o favor de Deus nessa vida p continuarem a ter a imagem de Deus na eternidade como herança, aí sim Deus vai lançar sem pena as criaturas em forma de animais no lago de fogo.

    Os homens desse mundo q nao conhecem a Deus falam de si mesmo em tom de zombaria q sao o bicho homem, ou simplesmente "bichos", eles se assemelhasse a si mesmo como animais e bestas,tais homens na eternidade serão transformados em bichos, os corpos deles serão transformados em corpos de humilhação sem aparentarem mais a gloria de Deus, e assim serao lançados no lago de fogo. Deus nao lançará de forma nenhuma no inferno criaturas com sua imagem e semelhanca, mais apenas animais q um dia ja tiveram racionalidade nesse mundo.

    Cristo falou em Marcos 9:43-48:

    “E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga,

    Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.

    E, se o teu pé te escandalizar, corta-o; melhor é para ti entrares coxo na vida do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno, no fogo que nunca se apaga,

    Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.

    E, se o teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno,

    Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.”

    ResponderExcluir
  27. Fernando Deus não vai lançar homens no inferno, pois Deus tem pena dos homens pois os homens são a imagem e semelhança de Deus, mas Deus vai jogar no inferno apenas animais bestiais.

    Essa imagem da semelhança de Deus q eu e vc temos nesse mundo, é provisória e emprestada. No dia do juízo de Deus diante da segunda ressurreição dos ímpios para o juízo de condenação, Deus tirará a sua imagem e semelhança dos homens condenados e eles terão a semelhança de animais,

    Qdo Deus retirar e não ver mais sua imagem nos homens condenados, pois tais homens não aceitaram o favor de Deus nessa vida p continuarem a ter a imagem de Deus na eternidade como herança, aí sim Deus vai lançar sem pena as criaturas em forma de animais no lago de fogo.

    Os homens desse mundo q nao conhecem a Deus falam de si mesmo em tom de zombaria q sao o bicho homem, ou simplesmente "bichos", eles se assemelhasse a si mesmo como animais e bestas,tais homens na eternidade serão transformados em bichos, os corpos deles serão transformados em corpos de humilhação sem aparentarem mais a gloria de Deus, e assim serao lançados no lago de fogo. Deus nao lançará de forma nenhuma no inferno criaturas com sua imagem e semelhanca, mais apenas animais q um dia ja tiveram racionalidade nesse mundo.

    Deus sente desejo, atração e ciúmes pelos homens deste mundo como um homem sente atração, desejo e ciúmes de uma mulher desejável. A terra na presença de Deus e fêmea e os céu é macho. O rebanho de Deus é composto de ovelhas e as ovelhas são fêmeas. A Igreja de Cristo é fêmea e é a noiva de Cristo. Por isso Cristo subiu na cruz, para dar o sangue e a vida por sua futura esposa e para Cristo mostrar para ela aqui na terra e lá na eternidade, q ninguém ama mais ela do que Ele pois Ele foi o único q deu uma grande prova de amor por ela, A SUA VIDA E SEU SANGUE.”

    Mas Deus qdo tirar sua imagem e semelhança dos homens rebeldes e ver o aspecto de animais bestiais, não sentirá atração e desejos por tais criaturas quadrúpedes, e assim serão lançados sem pena no fogo eterno pois Deus terá nojo de ver q um dia já sentiu atração e desejo por aquele bicho q está na sua frente.


    Cristo falou em Marcos 9:43-48:

    “E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga,

    Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.

    E, se o teu pé te escandalizar, corta-o; melhor é para ti entrares coxo na vida do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno, no fogo que nunca se apaga,

    Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.

    E, se o teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno,

    Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.”

    ResponderExcluir
  28. Fernando Deus não vai lançar homens no inferno, pois Deus tem pena dos homens pois os homens são a imagem e semelhança de Deus, mas Deus vai jogar no inferno apenas animais bestiais.

    Essa imagem da semelhança de Deus q eu e vc temos nesse mundo, é provisória e emprestada. No dia do juízo de Deus diante da segunda ressurreição dos ímpios para o juízo de condenação, Deus tirará a sua imagem e semelhança dos homens condenados e eles terão a semelhança de animais,

    Qdo Deus retirar e não ver mais sua imagem nos homens condenados, pois tais homens não aceitaram o favor de Deus nessa vida p continuarem a ter a imagem de Deus na eternidade como herança, aí sim Deus vai lançar sem pena as criaturas em forma de animais no lago de fogo.

    Os homens desse mundo q nao conhecem a Deus falam de si mesmo em tom de zombaria q sao o bicho homem, ou simplesmente "bichos", eles se assemelhasse a si mesmo como animais e bestas,tais homens na eternidade serão transformados em bichos, os corpos deles serão transformados em corpos de humilhação sem aparentarem mais a gloria de Deus, e assim serao lançados no lago de fogo. Deus nao lançará de forma nenhuma no inferno criaturas com sua imagem e semelhanca, mais apenas animais q um dia ja tiveram racionalidade nesse mundo.

    Deus sente desejo, atração e ciúmes pelos homens deste mundo como um homem sente atração, desejo e ciúmes de uma mulher desejável. A terra na presença de Deus e fêmea e os céu é macho. O rebanho de Deus é composto de ovelhas e as ovelhas são fêmeas. A Igreja de Cristo é fêmea e é a noiva de Cristo. Por isso Cristo subiu na cruz, para dar o sangue e a vida por sua futura esposa e para Cristo mostrar para ela aqui na terra e lá na eternidade, q ninguém ama mais ela do que Ele pois Ele foi o único q deu uma grande prova de amor por ela, A SUA VIDA E SEU SANGUE.”

    Mas Deus qdo tirar sua imagem e semelhança dos homens rebeldes e ver o aspecto de animais bestiais, não sentirá atração e desejos por tais criaturas quadrúpedes, e assim serão lançados sem pena no fogo eterno pois Deus terá nojo de ver q um dia já sentiu atração e desejo por aquele bicho feio q está na sua frente.


    Cristo falou em Marcos 9:43-48:

    “E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga,

    Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.

    E, se o teu pé te escandalizar, corta-o; melhor é para ti entrares coxo na vida do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno, no fogo que nunca se apaga,

    Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.

    E, se o teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno,

    Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.”

    ResponderExcluir
  29. Fernando Deus não vai lançar homens no inferno, pois Deus tem pena dos homens pois os homens são a imagem e semelhança de Deus, mas Deus vai jogar no inferno apenas animais bestiais.

    Essa imagem da semelhança de Deus q eu e vc temos nesse mundo, é provisória e emprestada. No dia do juízo de Deus diante da segunda ressurreição dos ímpios para o juízo de condenação, Deus tirará a sua imagem e semelhança dos homens condenados e eles terão a semelhança de animais,

    Qdo Deus retirar e não ver mais sua imagem nos homens condenados, pois tais homens não aceitaram o favor de Deus nessa vida p continuarem a ter a imagem de Deus na eternidade como herança, aí sim Deus vai lançar sem pena as criaturas em forma de animais no lago de fogo.

    Os homens desse mundo q nao conhecem a Deus falam de si mesmo em tom de zombaria q sao o bicho homem, ou simplesmente "bichos", eles se assemelhasse a si mesmo como animais e bestas,tais homens na eternidade serão transformados em bichos, os corpos deles serão transformados em corpos de humilhação sem aparentarem mais a gloria de Deus, e assim serao lançados no lago de fogo. Deus nao lançará de forma nenhuma no inferno criaturas com sua imagem e semelhanca, mais apenas animais q um dia ja tiveram racionalidade nesse mundo.

    Deus sente desejo, atração e ciúmes pelos homens deste mundo como um homem sente atração, desejo e ciúmes de uma mulher desejável. A terra na presença de Deus e fêmea e os céu é macho. O rebanho de Deus é composto de ovelhas e as ovelhas são fêmeas. A Igreja de Cristo é fêmea e é a noiva de Cristo. Por isso Cristo subiu na cruz, para dar o sangue e a vida por sua futura esposa e para Cristo mostrar para ela aqui na terra e lá na eternidade, q ninguém ama mais ela do que Ele pois Ele foi o único q deu uma grande prova de amor por SUA VIDA E SEU SANGUE. “Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados” (Apocalipse 1:5)

    Mas Deus qdo tirar sua imagem e semelhança dos homens rebeldes e ver o aspecto de animais bestiais, não sentirá atração e desejos por tais criaturas bestiais, e assim serão lançados sem pena no lago de fogo pois Deus terá nojo de ver q um dia já sentiu atração e desejo por aquele bicho feio q está na sua frente. O amor não correspondido se transforma em ódio e desprezo Fernando.


    Cristo falou em Marcos 9:43-48:

    “E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga,

    Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.

    E, se o teu pé te escandalizar, corta-o; melhor é para ti entrares coxo na vida do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno, no fogo que nunca se apaga,

    Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.

    E, se o teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno,

    Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.”

    ResponderExcluir
  30. Fernando Deus não vai lançar homens no inferno, pois Deus tem pena dos homens pois os homens são a imagem e semelhança de Deus, mas Deus vai jogar no inferno apenas animais bestiais.

    Essa imagem da semelhança de Deus q eu e vc temos nesse mundo, é provisória e emprestada. No dia do juízo de Deus diante da segunda ressurreição dos ímpios para o juízo de condenação, Deus tirará a sua imagem e semelhança dos homens condenados e eles terão a semelhança de animais,

    Qdo Deus retirar e não ver mais sua imagem nos homens condenados, pois tais homens não aceitaram o favor de Deus nessa vida p continuarem a ter a imagem de Deus na eternidade como herança, aí sim Deus vai lançar sem pena as criaturas em forma de animais no lago de fogo.

    Os homens desse mundo q nao conhecem a Deus falam de si mesmo em tom de zombaria q sao o bicho homem, ou simplesmente "bichos", eles se assemelhasse a si mesmo como animais e bestas,tais homens na eternidade serão transformados em bichos, os corpos deles serão transformados em corpos de humilhação sem aparentarem mais a gloria de Deus, e assim serao lançados no lago de fogo. Deus nao lançará de forma nenhuma no inferno criaturas com sua imagem e semelhanca, mais apenas animais q um dia ja tiveram racionalidade nesse mundo.

    Deus sente desejo, atração e ciúmes pelos homens deste mundo como um homem sente atração, desejo e ciúmes de uma mulher desejável. A terra na presença de Deus e fêmea e os céu é macho. O rebanho de Deus é composto de ovelhas e as ovelhas são fêmeas. A Igreja de Cristo é fêmea e é a noiva de Cristo. Por isso Cristo subiu na cruz, para dar o sangue e a vida por sua futura esposa e para Cristo mostrar para ela aqui na terra e lá na eternidade, q ninguém ama mais ela do que Ele pois Ele foi o único q deu uma grande prova de amor por ela q foi: SUA VIDA E SEU SANGUE. “Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados” (Apocalipse 1:5)

    Mas Deus qdo tirar sua imagem e semelhança dos homens rebeldes e ver o aspecto de animais bestiais, não sentirá atração e desejos por tais criaturas bestiais, e assim serão lançados sem pena no lago de fogo pois Deus terá nojo de ver q um dia já sentiu atração e desejo por aquele bicho feio q está na sua frente. O amor não correspondido se transforma em ódio e desprezo Fernando.


    Cristo falou em Marcos 9:43-48:

    “E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga,

    Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.

    E, se o teu pé te escandalizar, corta-o; melhor é para ti entrares coxo na vida do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno, no fogo que nunca se apaga,

    Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.

    E, se o teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno,

    Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.”

    ResponderExcluir
  31. neves666,

    Fantástico. Que imaginação!

    Deus sente desejo, atração e ciúmes pelos homens deste mundo como um homem sente atração, desejo e ciúmes de uma mulher desejável.

    Quando você se entregar a Jesus, não se esqueça da camisinha.

    ResponderExcluir
  32. “O reino dos céus é semelhante a um certo rei que celebrou as bodas de seu filho;
    E enviou os seus servos a chamar os convidados para as bodas,...” (Mateus 22:2-3)

    “Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo.” (2Corintios 11:2)

    “E o Espírito Santo e a esposa (Igreja) dizem: Vem.
    E quem ouve, diga: Vem
    E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
    Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.” (Apocalipse 22:17,20)

    “Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido” (1Corintios 2:14-15)

    “Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem.” (Mateus 7:6)

    “Quando você se entregar a Jesus, não se esqueça da
    camisinha.” (FernandoAteu cap. 66, vr. 61-60)

    Fernando vc já se comporta como uma besta mesmo antes de já ter decido ao manezódromo. Ainda dá tempo de tu salvar a tua cola de ser sapecada no fogo eterno se vc tbm como eu se entregar a Jesus.

    “Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios;...
    ...Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, expiado o teu pecado.” (Isaias 6:5-7)






    ResponderExcluir
  33. “O reino dos céus é semelhante a um certo rei que celebrou as bodas de seu filho;
    E enviou os seus servos a chamar os convidados para as bodas,...” (Mateus 22:2-3)

    “Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo.” (2Corintios 11:2)

    “E o Espírito Santo e a esposa (Igreja) dizem: Vem.
    E quem ouve, diga: Vem
    E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
    Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.” (Apocalipse 22:17,20)

    “Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido” (1Corintios 2:14-15)

    “Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem.” (Mateus 7:6)

    “Quando você se entregar a Jesus, não se esqueça da
    camisinha.” (FernandoAteu cap. 66, vr. 61-60)

    Fernando vc já se comporta como uma besta mesmo antes de já ter decido ao manezódromo. Ainda dá tempo de tu salvar a tua cola de ser sapecada no fogo eterno se vc tbm como eu se entregar ao noivo celestial, Jesus.

    “Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios;...
    ...Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, expiado o teu pecado.” (Isaias 6:5-7)






    ResponderExcluir
  34. “O reino dos céus é semelhante a um certo rei que celebrou as bodas de seu filho (Jesus Cristo),
    E enviou os seus servos a chamar os convidados para as bodas,...” (Mateus 22:2-3)

    “Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo.” (2Corintios 11:2)

    “E o Espírito Santo e a esposa (Igreja) dizem: Vem.
    E quem ouve, diga: Vem
    E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
    Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.” (Apocalipse 22:17,20)

    “Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido” (1Corintios 2:14-15)

    “Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem.” (Mateus 7:6)

    “Quando você se entregar a Jesus, não se esqueça da
    camisinha.” (FernandoAteu cap. 66, vr. 61-60)

    Fernando vc já se comporta como uma besta mesmo antes de já ter decido ao manezódromo. Ainda dá tempo de tu salvar a tua cola de ser sapecada no fogo eterno se vc tbm como eu se entregar ao noivo celestial, Jesus.

    “Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios;...
    ...Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, expiado o teu pecado.” (Isaias 6:5-7)



    ResponderExcluir
  35. “O reino dos céus é semelhante a um certo rei que celebrou as bodas de seu filho (Jesus Cristo),
    E enviou os seus servos a chamar os convidados para as bodas,...” (Mateus 22:2-3)

    “Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo.” (2Corintios 11:2)

    “E o Espírito Santo e a esposa (Igreja) dizem: Vem.
    E quem ouve, diga: Vem
    E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
    Aquele que testifica estas coisas (Jesus)diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.” (Apocalipse 22:17,20)

    “Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido” (1Corintios 2:14-15)

    “Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas (doutrina), não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem.” (Mateus 7:6)

    “Quando você se entregar a Jesus, não se esqueça da
    camisinha.” (FernandoAteu cap. 66, vr. 61-60)

    Fernando vc já se comporta como uma besta mesmo antes de já ter sido lancao por Deus no manezódromo. Ainda dá tempo de tu salvar a tua cola de ser sapecada no fogo eterno se vc tbm como eu se entregar ao noivo celestial, Jesus.

    “Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios;...
    ...Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, expiado o teu pecado.” (Isaias 6:5-7)


    ResponderExcluir
  36. “O reino dos céus é semelhante a um certo rei que celebrou as bodas de seu filho (Jesus Cristo),
    E enviou os seus servos a chamar os convidados para as bodas,...” (Mateus 22:2-3)

    “Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo.” (2Corintios 11:2)

    “E o Espírito Santo e a esposa (Igreja) dizem: Vem.
    E quem ouve, diga: Vem
    E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
    Aquele que testifica estas coisas (Jesus)diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.” (Apocalipse 22:17,20)

    “Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido” (1Corintios 2:14-15)

    “Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas (doutrina), não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem.” (Mateus 7:6)

    “Quando você se entregar a Jesus, não se esqueça da
    camisinha.” (FernandoAteu cap. 66, vr. 61-60)

    Fernando vc já se comporta como uma besta mesmo antes de já ter sido lancado por Deus no manezódromo. Ainda dá tempo de tu salvar a tua cola de ser sapecada no fogo eterno se vc tbm como eu se entregar ao noivo celestial, Jesus.

    “Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios;...
    ...Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, expiado o teu pecado.” (Isaias 6:5-7)


    ResponderExcluir
  37. neves666,

    Tudo bem, já entendi. É uma pegadinha. Na verdade, você é um ateu tentando queimar o filme dos crentes.

    Está fazendo um bom trabalho.

    ResponderExcluir
  38. O tal do silvio Neves tinha algum problema mental?

    ResponderExcluir
  39. Não sei. O fanatismo leva pessoas normais a se agarrarem à fé e rejeitarem os fatos e a razão.

    ResponderExcluir
  40. Você já pecou alguma vez na vida?
    Provavelmente.
    Ao pecar, parou para refletir se isto poderia levá-lo ao inferno?
    E então pecou mesmo sabendo dos riscos envolvidos?
    Foi uma decisão consciente, tipo "eu sei que posso queimar eternamente, mas vou fazer assim mesmo?"

    Se a resposta foi "não", como você pode afirmar, com tanta certeza, que os condenados escolheram o inferno?
    Que eles estão lá porque escolheram livremente?

    ResponderExcluir