sábado, 18 de novembro de 2006

Aceitar a Jesus

Os crentes me dizem que eu devo abrir meu coração a Jesus, que devo buscá-lo com fé, dar uma chance a ele. Quando digo que tentei isto por 40 anos, eles respondem que eu não fui sincero, que não me esforcei, que não fiz direito. E eles nem me conhecem ...

Alguns citam a história do mestre que segurou a cabeça do discípulo debaixo d'água enquanto este se debatia e depois lhe disse: "Você deve procurar a Deus com a mesma ânsia que procurou pelo ar".

Eu pergunto:
1. E se Deus não existir? E se estivermos procurando no escuro por um gato preto que não está lá?

2. E se Deus não quiser se revelar a nós ou apenas a alguns de nós?

3. A qual deus devo buscar? Por que os crentes pressupõem, como se fosse óbvio, que é o deles que eu vou encontrar?

4. Por quanto tempo devo esperar por uma resposta de cada deus antes de tentar o próximo?

5. O que eles querem dizer com "buscar com intensidade, de coração"? Qual é o método?
Será que me falta a capacidade de auto-ilusão que eles têm? Será que se eu me esforçar bastante volto a acreditar até em Papai Noel?

6. Por que Deus complica as coisas e se esconde de nós? Por que, supostamente, ele só se revela a quem já decidiu que ele existe? Se Deus realmente quer nos dizer alguma coisa, por que não se dirige a cada um de nós, sem intermediários, de forma clara e explícita? Por que temos que implorar por sua atenção?

7. Como é possível decidir "aceitar a Jesus" se não acreditamos nele? Não seria mais lógico que Deus nos aparecesse e só então acreditássemos? Será que os crentes não vêem o absurdo de "primeiro acreditar e só então ver as provas" ?

8. Como distinguir a manifestação de Deus da de uma outra entidade? Como saber que é o deus da Bíblia e não o de outra religião? Ou o diabo? Ou algum extra-terrestre poderoso?

9. Por que devo acreditar nos que me dizem ter "encontrado Jesus"? Que provas eles têm a me apresentar além do relato de "sentimentos" que podem não passar de alucinações ou ilusões auto-induzidas?

10. Por que os crentes sempre me abordam com um ar superior de quem traz uma revelação auto-evidente, diante da qual eu deveria cair de quatro e louvar o Senhor? Por que ficam tão irritados quando insisto em achar defeito e sugerir outras possibilidades, em exigir provas? Por que eles não enxergam a própria arrogância?

11. Como eles podem dizer que eu "rejeitei a Deus", que eu "troquei Deus pelos prazeres do mundo" ou que eu estou "revoltado com Deus" se eu não acredito nele?
Será que eu poderia me revoltar contra o saci-pererê?

Os crentes se fecham de tal maneira em seu limitado mundinho, sua visão estreita e suas explicações simplistas que não conseguem conceber que alguém pense diferente sem estar "rejeitando a Deus".
Não conseguem conceber que o mundo não gira em torno do cristianismo e que 2/3 da humanidade estão pouco se lixando para seu precioso "Jesus".

Quando questionados, se irritam e se assustam. Lembram-me as crianças que, ao perceberem que não têm argumentos, tampam os ouvidos e gritam: "Não estou ouvindo, não estou ouvindo!".

Eles são como R. R. Soares, chacoalhando a Bíblia diante das câmeras: "Se não está aqui, para mim não existe".

8 comentários:

  1. é nessessario que quem chegue perto de cristo creia que ele existe.
    outra:estar na igreja nao quer dizer que está na presença de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Errado. Para crer, é preciso primeiro ver as provas. E aí não cremos, sabemos.
    E a velha pergunta: qual deus?

    ResponderExcluir
  3. a historia ja é a prova
    a biblia tambem é um livro historico.nao é uma lenda
    concorda comigo?existem fatos.

    ResponderExcluir
  4. edenirinjection

    > a biblia tambem é um livro historico.nao é uma lenda
    > concorda comigo?existem fatos.


    Algumas coisas na Bíblia são fatos históricos e comprovados. O resto não.
    Se bastasse confirmar alguns detalhes, então o fato de N. York existir provaria que o King Kong existiu.

    ResponderExcluir
  5. Essas algumas coisas já provam que devemos crer em Cristo Jesus e em Deus.Certo.
    Quanto a sua dúvida em que Deus crer,a respota é "O DEUS da Bíblia".
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  6. Essas algumas coisas já provam que devemos crer em Cristo Jesus e em Deus.Certo.

    Errado. Só porque alguns detalhes da Bíblia são verídicos, não quer dizer que tudo seja.
    N. York existe mesmo. O Empire State existe mesmo. Isto prova que o King Kong existiu?

    Quanto a sua dúvida em que Deus crer,a respota é "O DEUS da Bíblia".

    Por que ele, entre milhares de deuses, alguns até mais antigos?

    ResponderExcluir
  7. 1. Deus é Auto-Manifestado nas obras da natureza e Universo a nossa volta, e pela nossa consciência que anseia pelo Divino, logo foi ele que implantou isso, e poder mental/intelectual totalmente diferente dos outros seres vivos.

    2. Ele quer se revelar a nós todos como está na Palavra.

    3. Porque Ele se manifesta a nós SE clamarmos, outros deuses nem existem...

    4. O tempo depende de pessoa para pessoa, mas Jesus está mais interessado em entrar em nossa vida que nós de chegarmos a ele.

    5. Isso é muito pessoal. O importante é a sinceridade.

    6.Ele já se revelou claramente nos Evangelhos e Novo Test., ele não faz acepção de pessoas. "Porque TODO aquele que invocar o nome do Senhor será salvo." Rm 10:13. A salvação é para todos não só para alguns.

    7. Deus também prova a nossa fé. Deus é Espírito e não nosso brinquedo de fazer "aparecer" e "desaparecer". Ele não é uma máquina de ilusionismo.

    8. Se vc clamar por Jesus Cristo; é o próprio que irá se manifestar. "As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem" Jo 10:27.

    9. Pelas obras, mudança de vida, comportamento e ousadia em "pregar" falar de Jesus e sua Palavra. "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." 2Co 5:17.

    10. De fato alguns crentes ainda não estão totalmente transformados e querem logo "converter" todo mundo, e nessa ânsia querem empurrar goela abaixo o evangelho; então inocentemente, passam-se por arrogantes,... mas seria por uma boa causa.

    11. "E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. Quem me REJEITAR a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia." Jo 12:47,48.

    ResponderExcluir
  8. Cícero,

    Fiz perguntas lógicas. Você respondeu com declarações de fé e citações de um livro de mitologia.

    ResponderExcluir